Faz diferença sim. Com o velocímetro original está marcando 13% a menos que o real mas não comparei com o conta-giros ainda.
Mas é perceptível quanto a arrancada mais lenta
Versão Imprimível
Caramba, 13%?:shock:
Se o motor seguir a mesma linha, dará uma diferença de aproximados 250 Rpm's.
É quase uma sexta marcha.
Como nossas viaturas não vivem de arrancada, pois não são táxis, acho muito útil a colocação de pneus maiores.
Sei que motor ficará agradecido.:concordo:
Cesar, vou ajudar a desvirtuar um pouquinho o tópico da Katyusha.
Glaicon, na mesma velocidade as rpms vão cair na proporção do aumento do pneu.
É muito fácil calcular a velocidade associada a uma rpm. Tem que saber o tamanho do pneu, as relações de marcha e a relação do diferencial do carro.
Para saber a velocidade em km/h: multiplicar a rpm pelo diâmetro do pneu (em metros) e por 0,1884. Depois dividir pela relação de diferencial e pela relação da marcha usada.
Por exemplo, na nova Hilux manual em quinta marcha a 2500 rpm:
relação de diferencial = 3,583
relação da quinta marcha = 0,838
diâmetro do pneu = 0,7774 m
fazendo as contas: velocidade = 121,95 km/h
com pneu 33" (0,8382 m) velocidade = 131,49 km/h
Se quiser saber a rpm a partir de uma certa velocidade é só fazer ao contrário: multiplicar a velocidade pela relação do diferencial e pela relação da marcha. Depois divide por 0,1884 e pelo diâmetro do pneu (em metros).
Por exemplo na Hilux nova a 120km/h em quinta marcha e pneus 33": rpm = 2281,6 rpm
com pneus originais = 2460 rpm
Abraços
Sua presença aqui é sempre bem vinda.
Ainda mais com tanta sapiência...:palmas:
um abração
Cesar Machado
Carro na oficina, cuidando da suspensão.
Entram Pivôs, superiores e inferiores e buchas. Tudo original Toyota.
O jogo de pivôs foram comprados na Interjapan ( R$ 1.390 em 04 em 4x s/ juros no cartão)
Na Américas sairia por R$ 1.285, à vista, incluindo o frete.
O mesmo conjunto Xing Ling custa menos de 500 pratas,
mas aí é por sua conta e risco...
Em breve, paro para um trato na carroceria e depois no capoteiro.
Logo, logo, vai ficar novinha em folha... :cool:
Um abração
Hoje estive na oficina.
a SW está quase pronta.
Além dos pivôs e buchas da balanças originais.
Entraram novas buchas pros amortecedores IronMan ( Valeu Serjão:concordo:);
discos de freio e flexíveis (mangotes) novos e o peito de aço que estava faltando.
Também troquei todas as buchas do coletor.
Segunda vai pro alinhamento e terça deve estar na mão, pronta pra viajar no Carnaval... :cool:
Na volta paro pra fazer os retoques da pintura que estão pendentes.
Aos poucos vai ficando do meu jeito..
Um abração
A Japa Russa já está aqui na porta de casa.
O serviço ficou muito bom...:cool:
Obrigado ao André e a equipe da Suzuauto, que apesar do nome vai muito além dos Suzukis e vem cuidando muito bem da SW.
Recomendo à todos.
Empresa
depois do carnaval ela volta pra lá, para cuidar da lata...
Pena que ele não quer mexer com as Bands...:(
Um abraço