ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Versão Imprimível
Trabalhei na Ipiranga por 26 anos, de onde saí, em 2009, para enfim curtir a minha aposentadoria, juntamente com o meu Bugão.:cool: NUNCA tive qualquer desconto na compra de combustível, mas sempre utilizei e continuo utilizando o Diesel da Ipiranga. O produto é bom? Sim! Mas, conforme citaram anteriormente, todo Diesel é fornecido, única e exclusivamente, pela Petróleo Brasileiro - Petrobrás (não confundam com a Petrobrás Distribuidora - BR, que nada mais é do que a revendedora). O que diferencia um produto do outro é a idoneidade do operador do posto.
De um tempo para cá, com a implantação dos cartões de crédito pelas distribuidoras de combustíveis, elas começaram a dar um descontinho de uns míseros centavos por litro, para que vc mantenha a fidelidade à bandeira. Portanto, o que a Petrobrás faz nada mais é do que tentar manter seus clientes oferencendo este ínfimo desconto, que NÃO é exclusividade de funcionários dessa ou daquela distribuidora, e sim de qualquer pessoa que possua o cartão de crédito e o utilize para abastecimento em seus postos de combutíveis.
Abs,
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.
Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns,
mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos.
O problema que os postos de beira de estrada ainda tem diesel com mais enxofre, apesar de ter viajado e abastecido em postos de estrada e o troller (eletronico) ter andado e consumido normal, sem excesso de fumaça.
To abastecendo direto em posto BR (Verolme - Angra dos Reis) e o carro está se mantendo com o consumo de 11 a 12 km por litro de Diesel...o que já percebi que muda, é quando coloco o TECOMM 10......o consumo melhora um pouco com o aditivo!
[QUOTE=Felipe Glod;1597781] [/QUOTE]
.
Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns, (continuo com o que falei no post 6)
mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos. (quem está lucrando as nossas custas é o governo, faz uma pesquisa e veja quanto pagamos de impostos em cima do preço dos combustiveis, acredito que seja quase a metade).
[QUOTE=PAULO CARECA;1597901]Pessoal,
Primeiramente, peço desculpas pelo desabafo abaixo e esclareço que nunca atuei na área de petroquímica.
Sempre houve e sempre haverá neste pais dois tipos de pessoas... Os da lei de Gerson e os indignados que só reclamam mas não fazem porcaria nenhuma pra mudar nada.
Não sei se é o caso, nem quero entrar nessa polemica, mas não considero injusto se fosse, os funcionários da Petrobras pagarem menos pelo combustivel, assim como é tem preço reduzido para funcionários de algumas montadoras na aquisição de carros, onde o lucro da montadora e da concessionária é retirado do preço, mas há a limitação da frequencia com que isto pode ser utilizado.
No caso do combustivel, esta redução seria tão ridicula que não seria vantagem nenhuma... calculando por alto talvez de 5 a 7 centavos por litro e se aplicada a mesma forma que o exemplo acima, já pensou se isto fosse limitado a 100litros/mes?
No caso do RJ, o estado tem um dos mais altos ICTCs (Indice de Carga Tributária dos Combustíveis) do país e que vantagem Maria leva nesse caso? Será que não valeria a pena o povo se unir e brigar por menos impostos?
Mas aí entra a maldição do brasileiro... reclama mas não faz nada para mudar a situação.
Paulo Careca,
Você tá certo.... a carga tributária dos combustiveis é altissima assim como tudo o que se compra no Brasil. No caso do RJ em torno de 42.5%.
Felipe,
Você reclama de alguns levarem vantagem... baseado em a prima do vizinho do gringo metido a falar besteira falou... fez o que para mudar isto? Criou um grupo e protestou contra os altos preços dos combustiveis, a carga tributária em cima dos carros, alimentos, roupas, etc?
Sabe porque a gasolina é barata nos EUA? Porque se subir o preço o governo é derrubado na mesma hora.
Aposto que não fez.. Comprou um carro de R$ 90.000 e vem aqui poluir o forum afirmando algo que você ouvi da boca de um gringo terceirizado que disse que era assim. Desde quando a palavra de um gringo vale mais que a de um brasileiro?
PS.: Já pensou se todo dono de carro a gasolina viesse aqui falar da vantagem que levamos no diesel?
Caso você não saiba, parte dos impostos da gasolina e do alcool são destinados a subsidiar o preço do diesel.
[]'s
Reinaldo
Pessoal, boa tarde.
Prestando atenção no tópico fiquei com uma duvida, eu só abasteço no posto BR dentro do Graal da Castelo Branco em Barueri, o consumo da viatura é sempre o mesmo, 9.5Kl com 33” tanto faz com ar ligado ou não, percebi uma leve melhora quando sai do biodiesel e comecei a abastecer com Diesel Podium, agora fica a duvida, mesmo abastecendo com Diesel Podium existe a real necessidade de adicionar o aditivos (otimizadores de combustível) como TECCOM ???
Esse benefício para Petroleiro é lenda!
Quem tem algum benefício, são os usuários do cartão de crédito petrobras
Cartão VISA Petrobras - Sem Anuidade - Banco do Brasil | Anuidade Zero
e que mesmo assim é um desconto ridículo!
A Ipiranga que também é BR, também tem esse cartão!
Portal Ipiranga
Pessoal, comprei meu primeiro bugão esse mês e o vendedor me falou para nunca... nunca abastecer com o diesel da petrobras (biodiesel), como sempre gostei dos postos BR fiquei revoltado com essa noticia. E ai?
Alguém de Macaé poderia me informar os melhores postos e qual o melhor diesel pra viatura?
Muito obrigado!