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  • #1
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Luz indicação pressão do óleo Troller.




    Prezados,
    Tenho um troller 2007/2008 comigo há 6 meses, trolinho novo, sem uso extremo. Nunca teve snorkel. Fiquei surpreso pois no final de semana acendeu a luz vermelha de pressão do óleo do painel, fui para casa (estava há 1 km de distância). Liguei o carro a noite e no dia seguinte e a luzinha lá acesa. Levei o carro na Ford (de guincho) para passar o scanner de leitura e para minha surpresa a luz apagou. Vindo a acender mais tarde ainda com o carro na Ford. O mecânico me falou que poderia ser o sensor que fica perto do filtro de óleo, entrentanto fui informado que o scanner não ia ler pois era diferente do da Ranger. Trocaram o sensor e a luzinha teimou em ficar acesa.
    Amanhã vou tirar o carro de lá para levar numa autorizada International para ver o que dá. Lá na Ford fui informado que deveria levar na Troller que eles não tinham como achar o problema.
    O barulho do motor está normal (pelo menos nos curtos períodos que ouço ligado)

    Alguém tem alguma sugestão? O que devo testar? Têm algum relê ?

    Grato,
    Fredy Coelho
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Eu não andaria mais até realizar os seguintes testes: colocaria um manômetro no lugar no sensor original para confirmar, ou não, a baixa pressão. Caso positivo, trocaria o óleo e o filtro. Se continuasse baixa, retiraria o cárter para pesquisar possível sujeira no fundo que se desprende e entope, intermitentemente, o pescador do óleo. Já vi alguns casos assim. O fundo do cárter tinha uma verdadeira "lama"! E já vi, também, filtro de óleo entupir. Mas pode ser apenas um mal contato.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Homero, Estou com cautela, vou levar o carro no guincho de novo amanhã. Pode ser só um mau contato, e assim eu espero, mas tenho medo do prejú...
    Boa sugestão, já vou pedir para medir a pressão quando chegar na oficina.
    Após a última troca (óleo, filtro de óleo e de ar) rodei 1500 km, uso o óleo Motocraft e estou trocando a cada 7000 km.
    A vareta está com óleo no nível.
    Então se a pressão estiver alterada mando primeiro abrir o cárter.
    Obrigado.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Não tem criança que morre ao nascer? Tem. Mesmo com 1500 km, revisaria o filtro (e o óleo) antes. Até concordo que todos que vi entupidos não eram originais e tinham possível história de mistura de marcas de óleos diferentes. Mas pelo preço, revisaria. E aguardaria, também, mais sugestões dos colegas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    O scanner tem que ter o programa para Troller, nos outros veiculos as pinagens são diferentes, acredito que seja intermitente por filtro ou mau contato, outro problema mais grave teria que acender a luz de mau funcionamento do motor, aí acusaria no scanner. (verificaram o nível de óleo? O filtro é original?) Da um calor nele, talvez seja manha.

  • #6
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Deixei o troller na autorizada MWM Internacional hj a tarde, amanhã, vão passar o scanner. Só vou dar um calor nele se tiver certeza que ele não está " batendo seco ". Hehe. No dia que acendeu tava 38 graus, urubu tava voando só com uma asa e com a outra tava se abanando... Hehe.
    Inclusive a luz da injeção andou acendendo há uns 2 meses, mas era um problema no relê, quando acendia a luz, o ar o pisca e os limpadores paravam de funcionar ao mesmo tempo, ai percebi um aquecimento de um relê que foi trocado e problema acabou. Será que tem relação?
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #7
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Ainda não...
    Vou procurar, antes de tirar o painel.
    Obrigado Paulo.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #8
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    o meu aconteceu isso mesmo entrando água ai fico com mal contado nos reles de baixo tava oxidado troquei ate cebolinha mas o problema só resolveu tirado os reles e limpando com limpa contado agora só descobri como entra água que pinga bem em cima do pedal de embreagem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • #9
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    06/09/2018
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    Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo só falta conferir o relé! Estou sem o manual alguém pode me informar onde fica? Modelo 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Já relaxei, inclusive ontem, troquei o jogo de pneus originais pelo Bf At 31'. Estou querendo viajar nele semana que vem..
    Tô andando com o bixinho, mas é intrigante olhar para aquela luz o tempo todo...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #11
    Usuário Avatar de Aeroprado
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    Lâmpada de óleo não acende.

    Pessoal.
    Meu carro 3.0 2010. A lâmpada apagou . painel tirado testado na bancada tudo ok acende .
    Testado continuidade do chicote ok. Trocada cebolinha a toa e nada. Eletricista checou caixa de fuziveis e relés. E nada.
    Porisso peço ajuda .

  • #12
    Usuário Avatar de Aeroprado
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    Pessoal.
    Tudo resolvido .era o problema no porta relé .Mandei fazer bomba e bico carro nao pegava ai fuçaram em relés e empurraram o contato do meio pra cima .Nos 2008 ate 2012 é o relé XII. Usam relé de 5 pinos mas são 4 contatos só que usa o do meio pra reverter sinal que a cebola é positiva contato inverso .

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