
Postado originalmente por
Kim
AlemãoRS!
Concordo plenamente com você, que não se pode regredir no progresso.
Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.
Quando com um veículo a diesel, se acontecer algo, até as autorizadas penam.
Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!
Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.
Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!
No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!