x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Troller com motor Cummins

Rola um papo aqui no Esquadrão da Lama que os novos Trollers virão com motor Cummins...
    Alguem ja ouviu algo?
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Fernando!

O Marruá 2012 já está sendo montado com o Cummins 2.8 de 150cv, se não me engano, Mid Range.

Olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...ml#post1555460

As montadoras estão se esquivando do eletrônico.
    O Cummins tem uma melhor adequação com as normas ambientais!

Meu engesa é Cummins! =)

Abraços.

Kim.

Nada contra a tecnologia eletronica, mas se nem o EB aceita...
    CJ5 Militar

Kim, posta as fotos do Engesa com esse motor
    CJ5 Militar

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Dependo do Cummins seria uma maravilha, um MaxPower 3.9L TDI seria perfeito, 203cv e 54kgfm... 25kgfm disponíveis à partir de 1000rpm.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
    Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
    Canal de AlemaoLAG - YouTube
    O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
    O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
    Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    AlemãoRS!

Concordo plenamente com você, que não se pode regredir no progresso.
    Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
    Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.
    Quando com um veículo a diesel, se acontecer algo, até as autorizadas penam.

Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
    Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
    Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!

Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.

Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!

No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Kim, temos que concordar que o Lucas deu um azar desgraçado
    Os motores MwM e internacional eletrônicos tem problemas crônicos, mas e o cummis? Tem algum problema crônico também?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    AlemãoRS!

Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
    Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.

Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
    Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
    Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!

Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.

Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!

No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!
    Realmente, pode ser que nunca passei por uma situação dessas, mas hoje praticamente todos, se não todos, caminhões tem motor eletrônico, é uma tendência e as oficinas irão se adaptar a isso.
    É um discussão complicada porque numa região do país temos uma boa assistência de uma marca, em outra região de outra marca, etc.
    No offroad realmente esses motores tem muito a evoluir em confiabilidade, mas assim como os acessórios para nossos 4x4 que estão constantemente evoluindo.

Talvez por ser mais novo que a maioria aqui e não ter tido muito contato com os motores diesel mais antigos, eu não seria tão radical de voltar para um motor mecânico, mas como disse opinião pessoal.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    O EB é referencia de que ??? Compraram aquelas Land´s de segunda linha fabricadas no Leste Europeu.

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
    Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
    Canal de AlemaoLAG - YouTube
    O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
    O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
    Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    AlemãoRS!

3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.
    Experimenta usar o disel podium e veja se vai ter diferença, neste site vc vai encontrar um posto perto de vc aí no Rio.Para você nas ruas - Petrobras Mais preciso. Petrobras - Localizador de postos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor Cummins
      Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/02/2016, 15:45
    2. Novos cummins isf
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2011, 23:24
    3. Vendo motor Cummins Serie B 4cc R$ 10 mil
      Por Anderson Belém no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3