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Convex Datacenter
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  • #1

    Alguem ja mexeu na regulagem do turbo?




    Queria saber se alguem ja mexeu na regulagem da pressao do turbo nos motores MWM, me falaram que e so dar uma regulada na waste-gate que da uma pressao maior, alguem ja fez isso ? Como fez?

  • #2
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Grande João,

    Clica no ícone "Pesquisa" no alto da página e direciona a tua busca em turbo e troller que vc vai encontrar vários tópicos que já abordaram esse tema, onde o assunto já está todo "mastigado" e vc só vai tirar as suas conclusões.

    []'s
    Deus está no comando!
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  • #3
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    gostaria de saber também. como fica o troller assim na estrada? cidade? no barro?

  • #4
    IMHO,
    Se fosse tão simples tinha controle no painel................

    A bomba tem que ir para bancada regular a vazão bico por bico, senão só vai fazer fumaça e vai ficar do jeito que estava em termos de desempenho.
    Detalhe: Tirou a bomba tem que trocar as vedações (juntas) isso fica em torno de 200 latinhas (peça + mão de obra)

  • #5
    Eu fiz uma pequena "calibração" girando o parafuso de regulagem abrindo a bomba injetora. O melhor é que nem quebrei o lacre pois ele tinha uma folga e usei não perdendo a garantia do motor.
    Ele começou a enfumaçar um pouco em baixas rotações mas de resto está bem mais esperto que antes, principalmente nas altas rotações. Arrisco dizer que ganhou até em velocidade final um pouco.

  • #6
    Teoricamente o Troller tem uma "folga" que aceita uma regula~guem simples do motor de girar 1/4 do parafuso, mas acho difícil ganhar velocidade final...Em Sampa o Projeto Rally, o Paulão e o Oberdan fazem estas preparações com preços que começam em R$160,00 e terminam em R$3.500,00

    O pessoal fala que esta preparação simples aumenta a cavalaria de 132 CV para 160 e o Oberdan fala que isto é papo e que aumenta só uns cavalos tipo para 138 CV só que ele mesmo fala que isto já faz diferença...

  • #7
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    Mexem na bomba e deixam o escapamento original?o que adianta?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    Leonardo,

    Porque você acha que é necessário modificar o escapamento? Pode ser que ele seja hiper dimensionado não??? No caso do Troller para modificações simples só vejo mudar escapamento antes de 2002...O 2001 e o 2002 tinham 2 abafadores ai era comum retirar 1 O Oberdam, que acredito entender muito do assunto, afirma que não precisa mudar escapamento para ganho de alguns cavalos (até 170 Cv) no caso do Troller.

  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    O escapamento tem que estar dimensionado de acordo com a admissão, obvio que vai ter uma folga, realmente não sei qual o limite que existe, só que os Troller que eu conheco que mexeram na regulagem da bomba, cortaram o cano antes do abafador, inclusive os 2005...por isso achei estranho qdo vcs falaram...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    Pessoal,

    Tem muita gente mexendo em Troller por aí que só gira parafuso !!!
    Se quiser uma preparação confiável, de melhor qualidade, vão mexer no escapamento. Seja lá de que ano é o Troller.

    Vamos ficar mais ligados do trabalho que fazem nestas "preparações" !!!

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #11
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    Concordo contigo Marcelo!
    Mexer no motor sem alterar escapamento eu nunca tinha visto!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Calma gente, o que fiz foi apenas dar 1/4 de volta no parafuso da injetora e o motor ficou mais esperto com isso. Sem precisar cortar escapamento etc, e tal. Não que tb não tenha algum efeito é claro. Aliás, acho que vou aproveitar a dica e comprar um escape com maior vazão no futuro, isso quando precisar trocar.
    abçs

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