x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Alguem ja mexeu na regulagem do turbo?

Queria saber se alguem ja mexeu na regulagem da pressao do turbo nos motores MWM, me falaram que e so dar uma regulada na waste-gate que da uma pressao maior, alguem ja fez isso ? Como fez?

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Agradecimentos: 0
    Grande João,

Clica no ícone "Pesquisa" no alto da página e direciona a tua busca em turbo e troller que vc vai encontrar vários tópicos que já abordaram esse tema, onde o assunto já está todo "mastigado" e vc só vai tirar as suas conclusões.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    gostaria de saber também. como fica o troller assim na estrada? cidade? no barro?

IMHO,
    Se fosse tão simples tinha controle no painel................

A bomba tem que ir para bancada regular a vazão bico por bico, senão só vai fazer fumaça e vai ficar do jeito que estava em termos de desempenho.
    Detalhe: Tirou a bomba tem que trocar as vedações (juntas) isso fica em torno de 200 latinhas (peça + mão de obra)

Eu fiz uma pequena "calibração" girando o parafuso de regulagem abrindo a bomba injetora. O melhor é que nem quebrei o lacre pois ele tinha uma folga e usei não perdendo a garantia do motor.
    Ele começou a enfumaçar um pouco em baixas rotações mas de resto está bem mais esperto que antes, principalmente nas altas rotações. Arrisco dizer que ganhou até em velocidade final um pouco.

Teoricamente o Troller tem uma "folga" que aceita uma regula~guem simples do motor de girar 1/4 do parafuso, mas acho difícil ganhar velocidade final...Em Sampa o Projeto Rally, o Paulão e o Oberdan fazem estas preparações com preços que começam em R$160,00 e terminam em R$3.500,00

O pessoal fala que esta preparação simples aumenta a cavalaria de 132 CV para 160 e o Oberdan fala que isto é papo e que aumenta só uns cavalos tipo para 138 CV só que ele mesmo fala que isto já faz diferença...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Mexem na bomba e deixam o escapamento original?o que adianta?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Leonardo,

Porque você acha que é necessário modificar o escapamento? Pode ser que ele seja hiper dimensionado não??? No caso do Troller para modificações simples só vejo mudar escapamento antes de 2002...O 2001 e o 2002 tinham 2 abafadores ai era comum retirar 1 O Oberdam, que acredito entender muito do assunto, afirma que não precisa mudar escapamento para ganho de alguns cavalos (até 170 Cv) no caso do Troller.

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O escapamento tem que estar dimensionado de acordo com a admissão, obvio que vai ter uma folga, realmente não sei qual o limite que existe, só que os Troller que eu conheco que mexeram na regulagem da bomba, cortaram o cano antes do abafador, inclusive os 2005...por isso achei estranho qdo vcs falaram...
    Abraço
    Leonardo

Pessoal,

Tem muita gente mexendo em Troller por aí que só gira parafuso !!!
    Se quiser uma preparação confiável, de melhor qualidade, vão mexer no escapamento. Seja lá de que ano é o Troller.

Vamos ficar mais ligados do trabalho que fazem nestas "preparações" !!!

Abraços,

Marcelo Juliani

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Concordo contigo Marcelo!
    Mexer no motor sem alterar escapamento eu nunca tinha visto!
    Abraço
    Leonardo

Calma gente, o que fiz foi apenas dar 1/4 de volta no parafuso da injetora e o motor ficou mais esperto com isso. Sem precisar cortar escapamento etc, e tal. Não que tb não tenha algum efeito é claro. Aliás, acho que vou aproveitar a dica e comprar um escape com maior vazão no futuro, isso quando precisar trocar.
    abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem