Da, desde que a relação dianteira seja rotação inversa. Caso contrário não será possível ajusta-las.
Versão Imprimível
Da, desde que a relação dianteira seja rotação inversa. Caso contrário não será possível ajusta-las.
Só a titulo de informação, o diferencial dianteiro RR (reverse rotation) é mais resistente que um diferencial dianteiro convencional pois os dentes da coroa e pinhão giram no sentido correto do corte.
Alem da resistência, o RR, por ser high pinion (pião alto) dá um melhor angulo de cardã e aumenta o vão livre entre o focinho do diferencial pro chão.
Como falei previamente, nacionalmente você não encontrará uma opção de compra da relação inversa. Tem que importar, o que não é bicho de 7 cabeças. Você pode procurar uma empresa especializada em peças, ou pode importar você mesmo.
Lembrando que o serviço de instalação deve ser feito por um profissional capacitado e experiente em diferenciais.
Vc conhece alguma empresa q pode importar essa relacao pra mim? Penso em colocar 9x53.
E alguem sabe quem importou e a especificação/codigo da pela na relaxao 9x53?
Edu, como vc chegou a esse ratio: 9x53 = 5.89? Tem de ser esse? Se puder ser 8x43= 5.38 é fácil... tem na Tor em Campinas... Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda
Só pergunto porque tentei encontrar para vc,um reverse rotation, em 5.89 e não consegui... USA Standard Gear 36069 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing
o máximo foi 5.38.1... USA Standard Gear 36069 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing.
Mas se de tudo tem de ser esse, dá uma ligada para o Danilo da http://www.casadatransmissao4x4.com.br/ e troca uma ideia com ele!!
abç.
Obrigado, Sandrao. Pensei na 9x53 por ser a mais curta pra dana 44 q conheco. Como esse troller e bem frouxo com ap 2.0 pensei em usar a mais curta. Mas de repente a 8x43 vai encurtar legal. Ja conversei com o Danilo e ele nao sabe dessa relacao inversa. Como vc falou q na Tor tem, vou verificar com eles. Vc saberia me dizer se existe bloqueio Eaton Elocker pra esse eixo? Obrigado e abs.
Se eu não estiver falando besteira, o bloqueio tem de observar: o eixo = dana 44, a relação = 3.92 e acima, nº de estrias= 30, e espessura da coroa = não pode ser a thick... mas esse reverse rotation RR eu não entendo muito sobre ele para te dar 100% de certeza...aqui fala que é compatível... Eaton E-Locker for Dana 44 with 30 spline axles. Fits 3.92 and up - EAT19747. Espere que o Zeca logo te fala!!!
abç.
Vc sabe qual a relação original dos RF? Isso pra eu saber se vai reduzir bem com 8x43 pra eu usar pneus 35 e o carro ainda ficar forte.
Edu, saber eu não sabia, mas nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rf-2000-a.html, o Zeca-CJ responde as suas dúvidas em um só post!!! É 4.88 e 5.38 roda bem com 35''!!
abç.
Valeu, obrigado.
A relação original do RF é 4,875 na dianteira e 4,88 na traseira.
Numero de dentes no eixo dianteiro é 39/8 e no eixo traseiro 44/9.
Reduzir o diferencial de 4,88 pra 5,38 são 10% e trocando o pneu original que é equivalente ao 31 por 35 você estará "alongando" em 12.9%. Em outras palavras, ele ficará um pouco mais longo que o original. Mais frouxo em arrancada, porém com velocidade final maior (o que vc não vai desfrutar hehehe). Mas dá pra conviver perfeitamente com isso.
Qnd eu usava 35 usava 5.38 nos diferenciais.