Há um ano comprei uma Ford Ranger 4x4 XLT 2007 3.0 com 140.000km, tenho feito todas as manutenções seguindo o manual, então tive problema com a bomba d'agua, substitui a mesma junto com a válvula termostática e sensor de temperatura, o reservatório de expansão estava tão "craquelado" de ferrugem que eu não tive opção a não ser trocar, levei horas para limpar todo o sistema, tive que fazer a limpeza por 2x, na última utilizei o fluido da motorcraft, no manual da MWM sugere que o motor NGD utilize vários aditivos incluindo o tal Radiex, no manual da Ford é recomendado o Motorcraft ESD-M97B49-A (descontinuado) que era fabricado pela wurth, no manual inglês da motorcraft fala na substituição pelo H2MJ19544AA (monoetilenoglicol inorgânico verde)com água desmineralizada, não tive mais problemas 160.000km e o fluido permanece com a mesma cor verde. Não economize em aditivos baratos, sou Eng. Mêc. e eu mesmo faço a manutenção nos meus carros.
