VIXXX!!! O meu nao faz mais q 7.5 na cidade e asfalto.
é um 3.0 com 33 tala 12!
Na realidade estou até meio preocupado com o seu consumo!
Versão Imprimível
VIXXX!!! O meu nao faz mais q 7.5 na cidade e asfalto.
é um 3.0 com 33 tala 12!
Na realidade estou até meio preocupado com o seu consumo!
O meu Troller, depois da péssima experiência de ter ficado à noite na estrada por problemas mecânicos, começou a beber e muito. Como havia vazado muito diesel pelo retorna da injeção, pedi na Trilha Capital que limpassem o filtro e que verificassem o problema do alto consumo. Segundo eles, além de lavar o local onde fica o filtro, também fizeram uma reprogramação (ou recalibragem) dos bicos injetores, algo do gênero.
Meu carro está consumindo até menos agora.
Meu último tanque deu 11km/l, rodei da seguinte maneira:
- 300km estrada pavimentada a 100km/h
- 100km estrada de terra em péssimas condições, rodando entre 60 e 80km/h
- 237km na cidade, com 1/3 do percurso pegando congestionamentos homéricos.
Quase não usei ar-condicionado neste tanque.
Quero testar somente na rodovia rodando sempre a 100km/h pra ver quanto dá, acho que até o final do ano consigo fazer este teste.
Alguém sabe se o carro diesel, a exemplo dos carros a gasolina, costumam ficar mais econômicos depois de amaciados, se é que se amacia um carro diesel.
Pelo menos o 2.8, segundo à MWM, já vem com um "pré-amaciamento" do motor...
Mas motor diesel se amacia sim, por ele ser um motor de maior duração que o ciclo otto, o período de amaciamento deve ser maior, acho que deve ir até uns 20.000km, 25.000km. E é bem provável que ele passe à render mais e ficar mais econômico.
com AT 31 faz 12 no maximo
com mud 33 10km/l no maximo
troll 2003 2.8 bomba original turbina original
novas medias agora com 200 cv
pe embaixo 8,3 na estrada
pe muito de boa consehuiu fazer 10 no roteiro 80% estrada e 20% cidade
pe de boa 9 km l
vejam essa... fui abastecer apos um percuso na maior parte do tempo em estrada e estava dando 8,1 km/l e a conduçao foi bem tranquila... diesel ruim? nao... tinha esquecido a roda livre no 4x4 e andei uns 400 km desse jeito... agora no 4x2 voltou ao normal
fato : li em alguns topicos que as viaturas que tem pneu 33 tem que fazser uma correçao do hodometro e do cosumo de 8% na media(aumentar a quilometragem e diminuir o consumo)...
pergunta : o meu que calça 32 tambem tem que fazer correçao?