No meu ano 2003 media entre 8,7 sendo 20% cidade e 80% estrada a 120km/h e por vezes passando disso.........,nessa velocidade nem precisa ar condicionado.
Versão Imprimível
No meu ano 2003 media entre 8,7 sendo 20% cidade e 80% estrada a 120km/h e por vezes passando disso.........,nessa velocidade nem precisa ar condicionado.
Na sexta à noite meu carro novo me deixou na estrada e tive que retornar pra Brasília no guincho. Um cano de retorno de diesel escapou, a trava pulou fora. Enquanto dirigia pra um local com sinal de celular, perdi quase um tanque inteiro de diesel. Após o conserto na Trilha Capital, sábado segui pro meu feriado e não tive outros sustos. Fiquei chateado pacas em ter esse incômodo no início do feriado, mas se não acontecer mais nada, vou esquecer logo os aborrecimentos.
Fiz 10km/l até agora nesse feriado sem economizar no peso do pé, metade asfalto, metade terra. Abasteci pra seguir viagem tranquilo e fazer a média. Agora meu objetivo é pisar leve pra ver o quanto é possível economizar.
muito bom tópico, aproveitoso as informações.
Acabei de vir de uma viajem de 2000 km (eliminando o barro) andando entre 60 km/h e 130 km/h fez uma media de 11,5 (motor 3.0) 50% com ar ligado pneus originais abastecendo em postos de bandeira (diesel comum).
2.8 com pneu mud 33" faz exatos 8km/l na cidade com a/c ligado. Na estrada não passa dos 9,5km/h com a/c ligado e veloc. média 110km/h
O meu e 2006 com bf 33 e roda 10 pol. ele nao faz mais que 7,8 dentro da cidade mas nao tenho dó de apertar o pé direito
t4 2010 - pneu bf at 32- 3.0 original
percurso:80% cidade - 20% rodovia_ ar ligado quase direto
pe embaixo= 8,5
pe de boa =9,5
bom agora ele ta remapeado e aumentou a pressao da turbina ; esta com 200 cv (sic)
primeiro tanque= nem vou jogar a media foi muita empolgaçao...:euforico:
daqui alguns tanques eu ponho a nova media
2.8 com pneu mud 33" faz exatos 8km/l na cidade com a/c ligado. Na estrada não passa dos 9,5km/h com a/c ligado e veloc. média 110km/h
SIDNEI O MEU ESTA COM A MESMA CONFIGURAÇÃO DO TEU , MOTOR 2.8 COM PNEU 33, 12.5... O QUE EU PERCEBI FOI QUE A DIFERENÇA NO VELOCIMETRO TANTO NA VELOCIDADE QUANTO NO HODOMETRO É BEM GRANDE, NA FAIXA DE 20% A MAIS DO VELOCIMETRO DA MINHA CAMIONETA... E 10% A MENOS DO QUE O PROPRIO GPS!!! (EM VELOCIDADES ACIMA DE 80..90KM!!!
POR ISSO IMAGINO QUE A MEDIA TERIA QUE SER FEITA LEVANDO EM CONSIDERAÇÕES ESTES FATORES... EU FAÇO MEDIA JOGANDO OS 10% A MAIS DE KILOMETRAGEM...
ALGUEM SABE ME DIZER SE MEU PENSAMENTO ESTA CERTO??? TENHO O CARRO A APENAS 1 MES!
Meu 2006 todo original fazia 9,5/10 na cidade com o ar ligado 100% do tempo
Na estrada sem off road entre 10,5 e 11 sem grandes exercícios de economia, viajando a 120 puxando as vezes 140 subindo e descendo serras ou seja estradas normas do estado do Rio
Ainda não peguei meu 2011 mas vou ver as médias rapidamente pois assim que pegar já vou sair para fazer alguma viajem nem que seja de um dia só
L B C, ao trocar os pneus originais do Troller por 33", a relação final do carro é alongada em aproximadamente 15%, portando se num percurso seu odometro original marcou um deslocamento de 100km, na realidade vc percorreu 115km, e esse valor real é que deve ser computado para o cálculo correto do consumo do carro.