Jipeiros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Há muito tempo gostaria de ter um Jipe. Na realidade nunca tive coragem de comprar um, um tio meu me disse que passaria a vida em uma oficina (mito ou relaidade?) como não tenho dinheiro sobrando teria que comprar um usado. Ai entra a questão... se comprar um Jipe, vou me desfazer do meu carro (um Stilo completão) e o Jipe passaria a ser meu carro do dia a dia. Gosto do Troller e pelo que andei pesquisando poderia comprar um entre ano 2000 a 2002 no máximo. Não tenho intenção em fazer trilhas que exija muito do carro, darei o uso bem leve, passeio em praia sem mergulho na água e para relaxar trilhas de baixa complexidade.

Pensei que uma Troller motor AP poderia ser uma boa opção, motor mais fácil de dar manutenção. Mas a pergunta é: Uma Troller usada pode ser um carro confiável? Ou vai me deixar na mão todo mês? Quanto devo gastar anualmente dando manutenção em um carro desse? Vejam, não quero ter o melhor Jipe nem preparar ele para competição ou rali que submeta o carro a todo tipo de adversidade.

Ando muito de saco cheio da ditadura das montadoras de automóveis brasileiras que mudam de modelo a cada 3 anos. O cidadão compra um carro zero km caro e depois de dois anos de uso quando vai revender não vale mais nada. Um Jipe é sempre um Jipe o design parece que não envelhece. Amigos se não for um elefante branco acho que realmente, partirei para adquirir um.

Aí vão mais algumas perguntas:

São carros muito furtados? Tem seguro para Troller 2000 - 2002?

Quanto custa o seguro? Um fortuna?

E IPVA?

Para as condições de uso que expliquei rapidamente, melhor motor diesel ou gasolina?

Ah sim tenho uma filha de 4-5 anos, algum sabe me dizer... as crianças costumam gostar destes avetureiros destemidos?

Caso o consumo venha a ser muito elevado para alguém que vai usar o carro principalmente em perímetro urbano a instalação de Kit Gás é viável, não se recomenda por hipótese alguma?

Desculpem tantas dúvidas é que estou iniciando no assunto.

Marcos.