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Tópico: Defeito freio

  • #1
    Usuário Avatar de Tarlis
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    Defeito freio




    Boa noite a todos.
    Segue o meu problema: estou ficando sem freio quando esterço para um dos lados a direção e depois de umas 2-3 "bombadas" no pedal do freio o mesmo volta a funcionar normal. Qdo piso no freio nestas "bombadas" ouço um barulho de ar...
    Já foi trocado o hidrovácuo e o cilindro mestre e o problema continua.
    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Minha sugestão: Que tal dar uma olhada nos mangotes das rodas e verificar se há folga nos rolamentos das rodas dianteiras?
    Homero Hermida
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  • #3
    Usuário Avatar de Tarlis
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    01/04/2008
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    Luis Eduardo Magalhães/BA
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    Ok, vou dar uma olhada.

  • #4
    Usuário Avatar de Tarlis
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    Luis Eduardo Magalhães/BA
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    Outras dúvidas:
    Quais seriam os sintomas de mau funcionamento do hidrovácuo e do cilindro mestre?
    Att.

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O problema que acho ser o mais comum do hidrovácuo é o rompimento da membrana do mesmo, ocasionando, entre outras coisas, o aumento do esforço, no pedal, para efetuar a frenagem. Já o cilindro mestre, costuma ocorrer um refluxo de fluido para o reservatório, durante a frenagem. É fácil de perceber, parado numa ladeira com o pé no freio, perceberás que o pedal irá afundar lentamente até o fundo quando o carro descerá a ladeira.
    Homero Hermida
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  • #6
    Usuário Avatar de Tarlis
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    01/04/2008
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    Luis Eduardo Magalhães/BA
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O problema que acho ser o mais comum do hidrovácuo é o rompimento da membrana do mesmo, ocasionando, entre outras coisas, o aumento do esforço, no pedal, para efetuar a frenagem. Já o cilindro mestre, costuma ocorrer um refluxo de fluido para o reservatório, durante a frenagem. É fácil de perceber, parado numa ladeira com o pé no freio, perceberás que o pedal irá afundar lentamente até o fundo quando o carro descerá a ladeira.
    Muito obrigado homerohermida, pelas dicas.
    Agora é pesquisar o defeito atual para chegar no problema.
    Abs.
    Tarlis

  • #7
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    Só baixa o pedal qdo esterça p/ um dos lados e freia???
    Ta parecendo vazamento em um dos flexíveis, q ao se girar a direção e pressurizar, vaza...

    O q q rolamento de roda tem a v c/ isso???
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O conjunto pastilhas-disco de freio são paralelos entre si. Uma folga nos rolamentos de roda pode comprometer este paralelismo pois o conjunto cubo-disco de freio se inclinará com a parte inferior para fora, como cambagem negativa. Esta inclinação do disco, por menor que seja, afasta as pinças criando uma "folga" que, ao freiar novamente, primeiro as pinças retornam ao lugar "original" e mais no final do curso, freiam efetivamente. Ao girar o volante, mais afastadas ficarão as pastilhas do disco.
    Quanto ao vazamento, acredito que o colega descreveria no relato, por ser de fácil visualização.
    Mas é tudo pura teoria, não tendo, de minha parte pelo menos, certeza de nada!
    Abs
    Homero Hermida
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  • #9
    Usuário Avatar de luiz albano
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    A afirmativa de Homero procede pois aconteceu comigo por decorrencia a folga de rolamento todo sistema sofria um esforço excessivo e como sabemos um dos pequenos defeitos dos troller's com motor 2.8 MWM é que este conjunto realmente gera pouco para a bomba de vácuo e o freio só é realmente eficiente na primeira pisada,ainda mais se tiver calçado acima de 31'',tenho um 2004 e já pensei e estou estudando colocar o sistema hidráulico da F350,por sinal o freio deste é muito eficiente para o conjunto.Bem vale a pena estudar mais o caso
    do Tarlis pois o conjunto é caro e erro e tentativa desgasta a todos.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros!

    Sobre o hidrobooster!

    Vale cada centavo!

    Coloquei no engesa, e freia muito, muito mesmo!!!
    Segue o esquema de colocação para não alterar o reservatório


    Sistema colocado, so retirei o reservatório, para o capô fechar.


    A peça.

  • #11
    Usuário Avatar de luiz albano
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    Kim este hidrobooster é oriundo de qual veiculo?Pois tive olhando o da F350 e a furação do flange é bem próxima a do hidrovácuo do troller.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Caro Luiz Albano!

    Esse hidro no Brasil é usado pela linha ford (F250, F350 e F4000, lá fora, até os carros de passeio usam, acho que devido à baixa temperatura.
    Pois o diafragma congelado de um servo freio pode romper.

    Olhe aqui, como fiz a troca, tem tudo passo a passo.
    https://picasaweb.google.com/kimcava...stacionamento#

    Abraços.

    Kim.

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