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  • #1
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Ar quente t4 2010




    Pessoal, eu moro em floripa-sc, bateu a maior friaca aqui no sul...Fui ligar o ar quente e nada, só frio.
    Alguem pode me dizer se é o meu que esta com problema? ou não funciona mesmo, é só pra fazer de conta.
    Procurei um tópico sobre esse assunto mais não achei.
    Valeu!!!:cool::cool::cool:
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  • #2
    É assim mesmo, em todos acontecem. Como dizem são caracteríticas do troller!
    Hj de manhã estava muito frio aqui na serra fluminense, fui ligar o ar quente e nada, o que eu fiz foi desligar o ac e só deixar no ventilador e quando começava a ambaçar ligava o ac pra limpar o vidro.

    Segue um tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...troller-4.html (maldito ar condicionado do troller!!)

    Abrs,

  • #3
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    É assim mesmo, em todos acontecem. Como dizem são caracteríticas do troller!
    Hj de manhã estava muito frio aqui na serra fluminense, fui ligar o ar quente e nada, o que eu fiz foi desligar o ac e só deixar no ventilador e quando começava a ambaçar ligava o ac pra limpar o vidro.

    Segue um tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...troller-4.html (maldito ar condicionado do troller!!)

    Abrs,
    Então Bernardo, mais nem a ventilação,,,se pelo menos ventilasse quente tava bão demais kkkkkk, o vento sai gelado!!
    NEGUINHO T4
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  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Neguinho, o ar quente funciona sim, e bem! eu já utilizei em uma viagem para o Sul, que chegou a 4ºC nas serras Gaúchas! O problema que é um pouco difícil de "temperar", é meio 8/80. Tive que ficar "chaveando" toda hora para manter uma temperatura confortável. Dê uma olhada na válvula termostatica, acredito que seja aí o problema!
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  • #5
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Neguinho, o ar quente funciona sim, e bem! eu já utilizei em uma viagem para o Sul, que chegou a 4ºC nas serras Gaúchas! O problema que é um pouco difícil de "temperar", é meio 8/80. Tive que ficar "chaveando" toda hora para manter uma temperatura confortável. Dê uma olhada na válvula termostatica, acredito que seja aí o problema!
    Valeu Fernandotf, vou ver isso,,,pq ajuda bastante qdo esta muito frio como agora. Temperatura ta baixa aqui......
    NEGUINHO T4
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  • #6
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Neguinho, o ar quente funciona sim, e bem! eu já utilizei em uma viagem para o Sul, que chegou a 4ºC nas serras Gaúchas! O problema que é um pouco difícil de "temperar", é meio 8/80. Tive que ficar "chaveando" toda hora para manter uma temperatura confortável. Dê uma olhada na válvula termostatica, acredito que seja aí o problema!
    Vou verificar tb!

  • #7
    Galera, como funciona esse lance do ar-quente?

    Esses dias peguei uma carro da empresa emprestado e estava um frio do cão. Girei o botão da temperatura para o quente e liguei a ventilação sem ar-condicionado. A medida que o motor do carro foi esquentando, começou a sair quentinho o ar.

    Afinal? É assim qualquer carro certo? Tem válvula no meio disso? Nunca prestei atenção nisso, mas é bom, do jeito que o tempo está maluco, daqui a pouco neva aqui no Rio.

    No Troller, o que exatamente deu problema no de vocês? Vocês ligaram o ar-condicionado e viraram pro quente e o ar saiu gelado? Ou vocês ligaram o ventilador, giraram pro quente sem ar-condicionado e o vento mesmo com o veículo quente não saiu quente?

  • #8
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Galera, como funciona esse lance do ar-quente?

    Esses dias peguei uma carro da empresa emprestado e estava um frio do cão. Girei o botão da temperatura para o quente e liguei a ventilação sem ar-condicionado. A medida que o motor do carro foi esquentando, começou a sair quentinho o ar.

    Afinal? É assim qualquer carro certo? Tem válvula no meio disso? Nunca prestei atenção nisso, mas é bom, do jeito que o tempo está maluco, daqui a pouco neva aqui no Rio.

    No Troller, o que exatamente deu problema no de vocês? Vocês ligaram o ar-condicionado e viraram pro quente e o ar saiu gelado? Ou vocês ligaram o ventilador, giraram pro quente sem ar-condicionado e o vento mesmo com o veículo quente não saiu quente?
    Então jorgao, no caso que eu quiz expor foi: Ligar o ventilador na posição quente e o VENTO sair frio, já com o motor quente. (mesmo nos carros que eu tive com a/c, no inverno eu sempre usei somente a ventilação). E no meu trollão não esta saindo quente, sai frio.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Então jorgao, no caso que eu quiz expor foi: Ligar o ventilador na posição quente e o VENTO sair frio, já com o motor quente. (mesmo nos carros que eu tive com a/c, no inverno eu sempre usei somente a ventilação). E no meu trollão não esta saindo quente, sai frio.
    Neguinho, se não me engano, o acionamento desta válvula termostática é elétrica (não por cabo). Dê uma conferida nos conectores e botão. Se for a válvula mesmo, é barato trocar (acho que uns R$ 80,00).

    Outra coisa, muita gente, principalmente no Nordeste, fecham definitivamente esta válvula (desabilita o ar quente), pois só usam ar-condicionado e esta válvula volta e meia dá problemas, geralmente aberta. Veja com o antigo proprietário se ele não desabilitou esta válvula!

    Boa sorte!
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  • #10
    Usuário Avatar de Daril camassola
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    Neguinho da uma olhada na valvula que controla o arquente, deve ter emperrado ai so entra ar quente no radiadorzinho do arquente abre o capo do motor e olha as mangueiras bem perto da parede corta fogo do motor em cima do hidrovacuo do freio, as vezes o pessoal desliga o ar quente porque se ela trancar na posiçao do arquente ligado o meu esta assim essa maldita valvula travou na posiçao quente ar condicionado somente quente ainda bem que tra frio pra burro aqui em Gramado esta de "ranguiar cusco '' como se diz por aqui

  • #11
    Galera to com um problema parecido, to indo amanha no mecanico, meu cano de AR QUENTE esta vazando agua e consequentemente ta abaixando o nivel do reservatorio de agua, ai o ar ta todo loco , n gela, e eu acho q EH esse problema q a minha luz da injeçao fica ascendendo direto, quando eu desligo o ar, com o tempo a luz se apaga! COISA DE TROLLER!
    Ai fui ver quanto era esse ano na troller daki, resultado: eles n tem , quase nem sabia oq era, rssss, fui na ford daki , tb nao tem , tem q perdir e custa em torno de 500reais! me fudeu ne, ai vou tentar soldar, mas falaram q se soldar vai aparecer em outro canto, tive ja 5 ranger e nunca deram esse prolema, muita azar mesmo ,mas como se diz , COISAS DE TROLLER! Para quem nao sabe eh um canozinho cinza metalido q fica do lado direito em cima do começo do espape do motor!!!

    ALGUEM JA VIU ISSO???? DEVO ISOLAR O AR QUENTE? pq aki em quente p caralho e nao vou usar isso! RSSS vlw galeraa
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  • #12
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    trollerkite,

    Isto não é problema de Troller não. Todo carro que tem aquecedor no painel está sujeito a isto. Meu filho tinha um Palio 2007 que com 3 anos de uso começou a vazar água neste radiador de aquecimento do painel. Meu Troller tem 3 anos e está perfeito. Se você mora em um lugar em que o clima é quente, ou se você nunca usou o ar quente, basta isolar o radiador do painel. Usando um tubo em U, desconecte as duas mangueiras de água a válvula de entrada no painel, conecte-as no tubo em U, complete o nível da água/aditivo do reservatório e pronto. Agora, se você precisa usar o ar quente, então tem que trocar o radiador do painel. Aproveite e troque também a válvula pois as peças que ficam em contato com a água muito tempo tendem a dar problema.

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