x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49



    Duda, eu estava com o amortecedor de direção estourado e, apesar do carro estar alinhado, balanceado e com os pivos ok, ao andar no nosso famoso asfalto folheado brasileiro passava muita vibração pro volante (no asfalto liso estava uma beleza). Troquei o amortecedor e ficou perfeito.
    Peguei o 2008 (pneus 35) do meu pai e tirei o amortecedor de direção e a sensação ao dirigir foi a mesma do meu com amortecedor estourado(que alias tinha rodado menos de 10.000km).
    Acredito que o da F250 deva durar mais por ser mais robusto... vamos ver.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #50
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Valeu Rodrigão. Em relação ao amortecedor de direção, o da F250 é parrudo e praticamente p&p, segue em anexo uma fotinha comparando o original com o da F250. Garanto que esse aguenta o pezinho e a vibração dos 37".
    Abraços
    Achei legal essa modificação. Vc aumenta pneus, alavanca e força mais o conjunto de direção, porque não ajudar com um amortecedor maior? Faz muito sentido. Por isso que sentiu diferença quando trocou. Porque faz a maior diferença.

    Segurar um pouco os problemas de direção no amortecedor pode ser uma boa opção tb.

    Abs

  • #51
    Apenas para acrescentar ao tópico algumas informações legais.

    Amortecedor de direção é parte integrante da suspensão. Se o seu carro vem com ele é porque precisa. Antes de chutarmos qualquer coisa, precisamos entender que pra toda peça colocada no carro, há um motivo. Se vc tem algo dimensionado para pneu 30, obviamente não será dimensionada para 38...

    O balanceamento pode ser ocultado pela calibragem do pneu. Se vc usa pressão baixa sentirá menos os efeitos do desbalanceamento. Não tem absolutamente nada a ver com a roda ser de ferro ou liga.

    A diferença entre um 37 aro 17 ou 37 aro 15 é muito pequena e facilmente controlada na calibragem. Duas libras a mais e não sente nenhuma diferença... Fora que quanto menor a borda, maior a pressão nas trilhas. Com pressão baixa a tendência do pneu perfil fino de morder a borda é muito maior...

    Bomba de direção e caixa é muito relativo. Como todo troller: é de caso pra caso. Temos troller na oficina original com direção dura, vazando e dando dor de cabeça com 3000km. E ao mesmo tempo temos alguns com 37 e 38 com direcão macia e sem nunca ter trocado nada já beirando 30.000km de uso.

    Prisioneiros do semi eixo, os melhores são os originais. Se comprou aquela bengala nova, reforçada e com prisioneiros novos, fique com os antigos. Pode ser que tenha problemas ou não. Como disse, é de carro pra carro. Se vc tem um bom meca, ele saberá deixar seu eixo sempre ajustado para isso não acontecer.

    Chip... Aqui na oficina tem um cliente com um troller com pneu grande que vive viajando e não tem dor de cabeça. Tudo original e chip de 270cv. Anda forte, vara quebramolas e o carrinho tá firme.... Já se vão muitos km de uso.... Se mantiverem o carro revisado e ajustado, funcionará tudo bem.

    Abs e boas trilhas

  • #52
    Rodrigo, já te disse "eu te amo" hoje? Hauhahauhauha
    Cara, viadagens a parte, seus posts ja me ajudaram um bocado e continuam ajudando.
    Em relação ao fator calibragem x balanceamento, já tinha notado isso com os pneus 35.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #53
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu li o forum inteiro hoje. So queria saber como alguem consegue dar mais que 120 com o carro com os 37. WEu não arrisco passar de 120 nem matando (ta certo que o meu tem body lift de 3 polegadas) por dois motivos: estabilidade e, principalmete FREIO !!!!! Eu suo o Creepy Crawler que e bem pesado. O rodrigo disse muitas coisas importantes BD menor é melhor, amortecedor de direção é uma benção, modificar a suspensão, quer ser panhard e/ou braços melhora muito, roda tem que ter um offset no minimo de 25 negativo, etc....
    Abraços,
    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #54
    Hahahahahahahaha, thunder, isso está na moda. Olha que eu paixono... Hahahahahaha

    Abs

    ----------------------

    Grande daniel!! Excelente ponto!

    Sabe que eu tb acho isso incrível! Com tantos exemplos na tv de pessoas acidentadas com esportivos muito mais estáveis e seguros que um troller original (aí em sampa teve casos de porsche, range rover, bmw e merças...) e o pessoal batendo rodas na rua. Por mais que seja um papo informal, pode acabar contribuindo com o aumento dr velocidade nas ruas. Acho que não ficaria legal ver um amigo nosso de jipe acidentado...

    Jipe não é pra correr... É pra curtir.

    Cara, poucos sabem, mas eu já fui piloto profissional. Sou campeão sulamericano de F3, corri na europa alguns anos entre desde f-renault a protótipos gt de 750cv e f3000 (virou gp2), quebrei recordes, ganhei troféu pra encher uma sala. Ganhava pra dirigir carro dos outros... De pista a rally. E acho a maior roubada correr na rua. Mesmo sabendo, mesmo tendo tido uma experiência única, correr na rua é uma irresponsabilidade imensa. Se vc é bom de braço vá para um autódromo e tente andar forte lá.

    Abração!!

  • #55
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Buenas estou ressuscitando o tópico

    então minha ideia era colocar uns sapatos 35'' no troller

    só estava esperando um jogo de rodas aro 17 que encomendei
    mas enquanto espero apareceu uns pneus na promoção e fui obrigado a comprar

    porem ele é 37x13.5 aro 17

    agora preciso de algumas sugestões e palpites

    oque fazer pra colocar ele no troller?
    oque voces acham do kit da atitude 4x4?
    fiquei interessado dependo do valor

    Receita Troller com 37"-dsc00246.jpgReceita Troller com 37"-dsc00248.jpgReceita Troller com 37"-dsc00249.jpgReceita Troller com 37"-dsc00250.jpg

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #56
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Buenas estou ressuscitando o tópico

    então minha ideia era colocar uns sapatos 35'' no troller

    só estava esperando um jogo de rodas aro 17 que encomendei
    mas enquanto espero apareceu uns pneus na promoção e fui obrigado a comprar

    porem ele é 37x13.5 aro 17

    agora preciso de algumas sugestões e palpites

    oque fazer pra colocar ele no troller?
    oque voces acham do kit da atitude 4x4?
    fiquei interessado dependo do valor

    abraços
    Não sei se vc já viu este kit da Atitude.... mas é show... muito bem bolado e bem feito que conferem um bom trabalho de suspensão... o problema é o valor de $9000,00.... aí não tem jeito de rolar né....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #57
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    então Paulo

    gostei demais da suspensão preparada pela atitude.

    solicitei um orçamento mas quando vi o valor me assustei ,completo passava de 12k.
    até pode valer a pena mas infelizmente não tenho essa grana pra gastar ,quem sabe um dia


    agora estou pensando em molas ironman com 2'' e algum amortecedor que ainda não me decide, e se precisar um body lift de 1''

    abraços

  • #58
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    então Paulo

    gostei demais da suspensão preparada pela atitude.

    solicitei um orçamento mas quando vi o valor me assustei ,completo passava de 12k.
    até pode valer a pena mas infelizmente não tenho essa grana pra gastar ,quem sabe um dia


    agora estou pensando em molas ironman com 2'' e algum amortecedor que ainda não me decide, e se precisar um body lift de 1''
    Se não usar o BL, terá que aumentar os batentes da suspensão.

    Eu usava 37" com BL de 1" e calço de 3cm na dianteira. Amortecedores fox com 10" de curso e tira a bieleta. Cortei um pouquinho do paralamas traseiro pois tava raspando. Imperceptível.

    Um kit muito alto não ajuda, pelo contrário, aumenta o centro de gravidade do carro.

    Um BL de 1" ajuda MUITO, sem comprometer a segurança quando o chassis está torcendo.
    Acho que gastei uns 4mil de amortecedores, 200 reais de BL e uns 100 dos calços dianteiros. A suspensão abria MUITO.

    E se prepara para acabar com os rolamentos, buchas da direção, bomba de direção entre outros percalços.
    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #59
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    E se prepara para acabar com os rolamentos, buchas da direção, bomba de direção entre outros percalços.
    abraços
    Tbm se prepara para não parar.... quando tiver de usar o freio.....kkkkkk

    Caraca.... quando cotei o kit na Fenajeep por $9000,00 já achei demais.... e subiu
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #60
    Usuário Avatar de Dr. T
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Wink Duvida...

    Gostaria de saber detalhadamente quais os passos devo seguir p/ poder colocar pneu 37?? Inicialmente pretendo fazer passeios e trilhas leves com ele.
    Sou novo no mundo 4x4 e estou no aguardo do meu troller 2013(espero que chegue até o final do mes)
    qualquer ideia construtiva sera muito brm vindo.
    valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Receita Troller com 35''
      Por Be Trindade no fórum Troller
      Respostas: 812
      Última resposta: 28/11/2022, 10:47
    2. Troller + rancho: alguem sabe a receita?
      Por Savago no fórum Troller
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2012, 10:43
    3. Ranger com pneus 33" - receita
      Por Alejeep no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/05/2010, 18:37
    4. Receita Lift Troller 2010
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2010, 16:05
    5. Spoa + 33" - existe receita de bolo?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2010, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade