x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
  • #37
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Bom moçada, o BL está feito e a minha opinião é: mucho fácil!
    No caso do meu 2002 o que teve de ser feito:
    - levantar e colocar calços de tecnyl de 2,5cm.
    - parafusos 2 cm maiores que os originais.
    - calço de aço para levantar a base do guincho e parachoque dianteiro em 2cm e parafusos maiores.
    - trocar a mangueira em L do tanque por uma maior.
    - e só!
    A alavanca de câmbio não pegou em nada. A direção não mudou nada. O suporte do radiador do modelo 2002 não é parafusado no radiador, o que prende é uma peça de borracha presa num trilho logo, subiu livremente.
    Acabou o efeito velotrol
    Grande abraço.
    ps: vou ligar na ensimec para ver o preço que eles podem me fazer pelos semi e ver se dá prum colega pegá-los na fenajipe.

    Parabéns! É bem facil mesmo. Basta ter o mínimo de noção.

    O radiador do 2009-2011 também funciona assim, a borracha corre por uma canaleta. Eu apenas inclinei a minha para baixo, para que o radiador continuasse no "trilho"

    Não mexi no parachoque, pois pode enfraquecer o conjunto, pricipalemnte se tem guincho. Eu uso os pc offroad, então acho que não aparenta tanto.


    Assim que tiver umas fotos, coloca aqui p/ gente ver como ficou!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #38
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Dai Duda, blz?
    cara, agora que eu vi q tu havia me perguntado isso...
    ficou beleza. o pivo do pitman que pega de leve na barra de direção que vai de munhão a munhão mas ainda acho que vale a pena.
    nunca mais me encomodei com pivos e a dirigibilidade melhorou bastante...
    cara, aonde vc comprou teus pneus e rodas? to pensando nessa configuração de voces pra ir a trilhas mais longes. o 35 recapado é complicado na estrada....
    abração!!!

    ps: ninguem ai foi na trilha da fenajeep??


    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Duda, vc poderia me detalhar o Bodylift... calços de tecnyl? Formato dos calços (visto que os coxins originais são convexos nas duas faces)? Extensões de mangueiras, flexíveis?

    Vermeio esse kit ironman é composto por molas e amortecedores 2"maiores. Vermeio, como vai a adaptação das barras de direção?

    Valeu.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #39
    Bom, seguem umas fotos bem podrinhas do meu BL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 37"-bl1.jpg   Receita Troller com 37"-bl2.jpg   Receita Troller com 37"-suporterad.jpg  
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #40
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Com essa comfiguracao de c/p reduzida, pneus 37, qual a velocidade final em estradas?

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #41
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Aproximadamente à original, tem gente que põe 180km/h no original, mas ai você tem que ver que estará com CG mais alto, mudanças no comportamento da direção, estabilidade alterada, etc... Acho que uns 140km/h vai de boa!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #42
    Jorge,

    Se eu responder aqui à sua pergunta, vou apanhar... Mas diria que eu ando com 37 na mesma velocidade que andava com os originais, se é que me fiz entender... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço e aguardando novidades!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #43
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    AKPG;

    Entao, pelo que entendi, com essa configuração de c/p reduzida, pneus 37, o roller nao passa de 80km/h?

    Pelo menos era assim que falavam que vc dirigia!

    Vamos marcar este fds, se estiver em SP, de fazer um test drive...

    Abç

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #44
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jorge, tu é uma piada!!!

    Realmente em segunda marcha, meu Troller não passa de 80km/h.... kkkkkkkkkkkk

    Este fds estou na roça. Vamos ver se marcamos algo durante a semana.

    Abraço,


    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    AKPG;

    Entao, pelo que entendi, com essa configuração de c/p reduzida, pneus 37, o roller nao passa de 80km/h?

    Pelo menos era assim que falavam que vc dirigia!

    Vamos marcar este fds, se estiver em SP, de fazer um test drive...

    Abç

    Jorge
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #45
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Com essa comfiguracao de c/p reduzida, pneus 37, qual a velocidade final em estradas?

    Ab

    Jorge
    Cruzeiro a 120km/h.

    Max que fui foi 160km/h. ACHO PERIGOSO. carro não é estável para altas velocidades nem na configuração original.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #46
    Mais informações para o tópico.

    Para troller com 37, geralmente se faz o seguinte (utilizando informaçao do tópico):

    - body lift de 1 a 1,5" com mudança na alavanca de cambio (pequeno corte e costura) que livra a alavanca, pequeno ajuste em uma mangueira do ar na parede corta fogo e suportes laterais do radiador reposicionados.

    - rodas com offset negativos ou espaçadores. Depende do modelo de carro, pois cada carro é um caso. Utiliza-se algo próximo de -50 de offset (apenas como referência).

    -calços podem ser utilizados se não quiser fazer modificações na carroceria como pequenos cortes internos sem afetar a parte estética externa.

    - coroa e pinhão mais reduzidos como 4,88 ou 5,38 são os mais pedidos.

    - pneu grande não quebra eixo tão fácil quando utilizado de forma consciente. Não se preocupe em gastar nos eixos se seu foco for apenas trilhas mais leves.

    - aro 15 ou 17 tem o mesmo desempenho em estabildade acertando a calibragem para seu uso. Se quer um carro macio e estável, mude a estabilizadora. Fizemos isso com sucesso no aro 15 e o carro ficou um kart. Para trilhas não é a melhor modificação. Aros 17 são mais problemáticos em trilhas que aros 15.

    - amortecedores mais resistentes ao movimento ou "duros" fazem a carroceria sofrer menos inclinação lateral o que dá a impressão de tornar o carro mais estável. Se quer um carro mais na mão, pense neles. Ficam piores para trilhas.

    - calços pequenos ficam legais. Tipo 1" são aceitáveis. Após isso a troca dos amortecedores é essencial. Para trilhas deve-se trocar amortecedores de fábrica.

    - amortecedores de direção são interessantes para pneus maiores. A estabilidade em alta velocidade melhora. Principalmente na absorção das pancadas em curva. Ele te ajuda a segurar o volante.

    - modificações na panhard foram feitas com sucesso. Ao contrário do que vemos no fórum quando mexem em direção, a mudança na panhard trouxe mais resultados em dirigibilidade. Afinal quem conhece o tipo de suspensão que o troller usa sabe que ela se apóia em duas direções. A troca da barra de direção é ótima para maior resistência, pois a original é meio fraca para trilhas mais pesadas.

    - modificações nos links tb trouxeram mais dirigibilidade e desempenho na trilha. Podem ser feitas de forma a ganhar nos dois lados, pois a original deixou um espaço grande para isso ( não digo eapaço físico e sim possibilidades de ganhos).

    Abs

  • #47
    Valeu Rodrigão. Em relação ao amortecedor de direção, o da F250 é parrudo e praticamente p&p, segue em anexo uma fotinha comparando o original com o da F250. Garanto que esse aguenta o pezinho e a vibração dos 37".
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 37"-dsc00124.jpg  
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #48
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Valeu Rodrigão. Em relação ao amortecedor de direção, o da F250 é parrudo e praticamente p&p, segue em anexo uma fotinha comparando o original com o da F250. Garanto que esse aguenta o pezinho e a vibração dos 37".
    Abraços
    Thunder, as vezes um amortecedor mais parrudo pode mascarar outros problemas no conjunto de direção.

    Na prática, não senti nenhuma necessidade da troca do amortecedor de direção. Não tive comportamento que me desse qualquer sensação de instabilidade ou problema. Gostaria de saber dos outros que usam 37" e amortecedores originais (em bom estado claro).

    Usava 37 com 17" e não fiz balanceamento. Não tive vibraçoes ou coisa parecida. Talvez por usar rodas de liga, ao invés das de ferro com o centro soldado. Recomendo.

    Um 35 no aro 15 tem a mesma altura de borda de pneu que um 37 com 17. Só vejo vantagens em usar esta 2a opção pois nao irá precisar de mais borracha do que isso. Como o Troller já não é uma maravilha no asfalto, usando uma borda ainda mais alta piora.

    O uso de amortecedores maiores é de grande valia. O que irá segurar a suspensão será a estabilizadora. Depois disso, ou o amortecedor dá fim de curso, ou vc romperá as linhas de freio/suspiro.

    Para usar o 37" com BL de 1" terá que cortar um pouco do paralamas. Quando a suspensão está sendo forçada em erosoes tipo "X" ai é que pega.

    Outra questão que não foi colocada aqui é a parte de direção. A bomba e cx de direção não vão aguentar muito tempo rodando com os 37. Se for carro de dia-a-dia, se prepare pois mais cedo ou mais tarde, vai p/ saco.
    Cuidado com os prisioneiros do semi-eixo.

    Agora, se está montando um carro só de trilhas, coloca logo um creepy 38. (com $$$ e paciencia tbm)

    Resumindo: se tem pé pesado, o Troller não combina com 37.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Receita Troller com 35''
      Por Be Trindade no fórum Troller
      Respostas: 812
      Última resposta: 28/11/2022, 10:47
    2. Troller + rancho: alguem sabe a receita?
      Por Savago no fórum Troller
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2012, 10:43
    3. Ranger com pneus 33" - receita
      Por Alejeep no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/05/2010, 18:37
    4. Receita Lift Troller 2010
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2010, 16:05
    5. Spoa + 33" - existe receita de bolo?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2010, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade