x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Afinal, vale ou nao a pena comprar um 2006???

Amigos,

todos os 4x4 que tive depois de velho (1 viatura, hehehe) tive muita ajuda do forum na hora de comprar. O segundo nao poderia ser diferente!

Eu particularmente sempre gostei menos de carros eletronicos! Gosto de simplicidade, de um carro que pegue no tranco com facilidade (nao é a toa que tinha uma band). Contudo, surgiu a oportunidade de um troller 2006 3.0 num preço bom... bem bom... O carro tem pneus 33 novos, segundo dono, 120 mil km, nao tem nenhuma proteçao ou snorkel (segundo o dono, pois nao havia necessidade uma vez que nao usava em trilhas). Os bicos foram trocados recentemente (2meses). Segundo o vendedor (particular) o carro esta impecavel. Confesso que nao vi o carro pessoalmente, verei sabado.
    Contudo, fica aqui a pergunta: Pegar um 2006, de um desconhecido, vale a pena??? Ja lí aqui os que sao prol e os que sao contra os 2006. Por problemas de bicos "colando" em bloco, problemas de tampa de distribuidor, de pedaleiras, de bomba dagua...

E ai? encaro esse 2006 com precinho de 2004???

Qualquer ajuda e comentario sao bem vindos.. Principalemnte dos donos dos 2006!

()s
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos,

todos os 4x4 que tive depois de velho (1 viatura, hehehe) tive muita ajuda do forum na hora de comprar. O segundo nao poderia ser diferente!

Eu particularmente sempre gostei menos de carros eletronicos! Gosto de simplicidade, de um carro que pegue no tranco com facilidade (nao é a toa que tinha uma band). Contudo, surgiu a oportunidade de um troller 2006 3.0 num preço bom... bem bom... O carro tem pneus 33 novos, segundo dono, 120 mil km, nao tem nenhuma proteçao ou snorkel (segundo o dono, pois nao havia necessidade uma vez que nao usava em trilhas). Os bicos foram trocados recentemente (2meses). Segundo o vendedor (particular) o carro esta impecavel. Confesso que nao vi o carro pessoalmente, verei sabado.
    Contudo, fica aqui a pergunta: Pegar um 2006, de um desconhecido, vale a pena??? Ja lí aqui os que sao prol e os que sao contra os 2006. Por problemas de bicos "colando" em bloco, problemas de tampa de distribuidor, de pedaleiras, de bomba dagua...

E ai? encaro esse 2006 com precinho de 2004???

Qualquer ajuda e comentario sao bem vindos.. Principalemnte dos donos dos 2006!

()s
    Amigo,

Antes de qquer coisa examine o carro criteriosamente, se vc verificar que realmente esta tao bom qto o vendedor afirma, compre e seja feliz...
    Existe muita "lenda" com relação ao Troller 2006, por ter sido o primeiro eletronico, mas como vc mesmo citou: o problema dos bicos, dizem que cola e nao sai, tendo que trocar o cabeçote, mas se foi recem trocado...
    A tampa da distribuiçao de alguns apresentaram problemas, mas foram substituidas, a bomba d'agua é igual a do 2011, entao nao vejo grandes problemas, na verdade o segredo é "zelo", seja 2006, ou 0km.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Antes de mais nada, carro usado é procedência.
    Se este carro está efetivamente bem cuidado, então compre.
    Teste a tração, a reduzida, o ar condicionado, toda a parte elétrica, abre o capo e olha com critério, entra embaixo e olha se não vaza óleo de algum lugar, enfim, faz um pente fino.
    Eu não teria problema algum em ter um 2006. Tanto é que tive um mas foi furtado com apenas 2 mil km. E eu até gostava mais da relação de marchas dele em relação ao meu ex-2007 e atual 2010. Por ter a 4 e 5 mais curta, ele era mais gostoso de usar na estrada pois era um pouco mais ágil. Lógico que prejudicava pouca coisa no consumo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Valeu meus camaradas!
    Rafael J. Albieri

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Ninguem tem mais nada a dizer????
    Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    comprei um 2006 a 2 anos nao vi problema nenhum, o problema nao e o ano e sim o estado, se estiver em bom estado mete fixa

Abracos
    Cesar Atila
    T4 2010 - Amarok 2011- Honda Fourtrax 2012

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Cesar,
    mesmo que o carro nao esteja com km baixo? este esta c 120mil km. ou nao tem muito haver, como na maioria dos carros a diesel?
    Rafael J. Albieri

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    PS.

ja que o elison comentou sobre a bomba dágua, quanto mais ou menos ficaria para trocar/consertar isso?
    Rafael J. Albieri

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Cesar,
    mesmo que o carro nao esteja com km baixo? este esta c 120mil km. ou nao tem muito haver, como na maioria dos carros a diesel?
    Albieri,
    Eu, num primeiro momento, correria de um carro com esta km rodada. Mas se todas as manutenções tiverem sido realizadas, a chance do carro está bom é grande. Já vi muito carro com 20 ou 30 mil km em pior estado do que carros com 100 mil ou mais.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Albieri,
    Eu, num primeiro momento, correria de um carro com esta km rodada. Mas se todas as manutenções tiverem sido realizadas, a chance do carro está bom é grande. Já vi muito carro com 20 ou 30 mil km em pior estado do que carros com 100 mil ou mais.

Abraço,
    Pois é... meu meca tem um 2006, e com 47mil km de pau na bomba dagua...

Talvez com essa km de 120 mil ja tenha dado todos os defeitos e os donos consertados!!!
    ou nao

Rafael J. Albieri

Com certeza tudo depende da manutenção do dono anterior. Agora vejam só:
    Por ex: O óleo do motor deve ser trocado a cada 10.000 km rodados (ou menos dependendo do uso) ou no máximo a cada 6 meses. Depois de 6 meses ele já perdeu muito da suas propriedades lubrificantes e já é considerado impróprio.
    Pela média do brasileiro, roda-se 1500 Kms por mês com um carro.
    Em 1 ano roda-se 18.000 Kms em média. Então um veículo de 2006 estaria em média com 90.000 Kms, ou seja, com 120.000 ele estáum pouco acima da média.
    Acho que há mais chances de a manutenção não ter negligenciada em um veículo bem rodado, mas não dá pra ser adivinho.
    Agora, tem Troller por aí de 2006 e 2007 com menos de 50.000 Kms rodados.
    Sei lá, carro parado nunca é saudável.
    Enfim, de qualquer forma é bom fazer uma checagem criteriosa.

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Jorgao,

tambem acho... è igual motor de lancha... as vezes é melhor pegar um com mais horas de uso... Eu rodei 30 mil km em um ano com meu ex fox e nao achei que tivesse rodado muito.. entao essa media de 18mil km ta baixa...hehehe

De qualquer forma, preciso ver o carro amanha, e se gostar, levar num meca...

Resta saber: 2.8 2005 ou 3.0 2006? sendo que o 2006 é mais barato!
    Rafael J. Albieri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem