Bom, depois de pesquisar bastante sobre qual o amortecedor usar e basear minha decisão principalmente na qualidade comprovada, decidi comprar os amortecedores da FOX, junto com o Rodrigo da 4Crawl.

Como a compra de um FOX não é simples, a 4Crawl estabeleceu os parâmetros de acordo com o Troller e minhas solicitações.

Buchas na medida para o Troller, medida de pressão de nitro e óleo específicos para o Troller, Batentes internos nos amortecedores, reservatório externo, REGULAGEM externa com 8 posições. Curso aberto e fechado sob medida TBM.

A FOX americana levou um tempinho para produzir o amortecedor e finalmente HOJE eu instalei no bugao.

Andei cerca de 20km com eles.

Na posição 1, mais macio, lembra um pouco o meu ex- Wrangler, macio sem ser muito molenga.
Posição 8, mais "dura". Essa posição é perfeita para uma velocidade maior. Dei uma acelerada em cima de um tipo de quebra-molas para testar, e parecia que tinha passado por um olho de gato....impressionante!! O carro fica um pouco mais duro, mas sem socar. Diminui bastante aquela mergulhada que dá quando freia.

Acho que o Rodrigo acertou em cheio na "mistura". Ainda tenho que andar mais, mas digo com toda a certeza: Hoje vejo que o amortecedor original é rídiculamente mal dimensionado para minha utilização.
Foi uma das modificações mais significantes que fiz no Troller.

Já tive Xterra com lift e Bilstein, Já tive Hillux com procomp 9000, Wrangler com procomp 3000.....Nenhuma delas a mudança foi tão radical quanto com o uso desses FOX.
Aconselho a troca.

Ganhei curso, pois os amortecedores são maiores, mas INFELIZMENTE, a barra estabilizadora não deixou eu aproveitar esse curso maior, a bucha já estava GRITANDO. (olha na foto ela quase rasgando). Assim minhas Bieletas da JKS vão entrar no Troller . Na traseira a situação foi pior, pena que não tirei foto...tava totalmente estrangulada.

Foto da susp limitada:

Pneu 37" com BL de 1", calco de 3cm e dando batente na susp traseira:

Regulagem: