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Convex Datacenter
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  • #1
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    Comprei um 2001, o q fazer de preventiva?




    Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?

  • #2
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    2.5 diesel?

  • #3
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    c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
    1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
    2 - limpeza dos rolamentos de roda
    3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
    4 - verifique as mangueiras e coreias
    5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
    ...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW

  • #4
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
    1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
    2 - limpeza dos rolamentos de roda
    3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
    4 - verifique as mangueiras e coreias
    5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
    ...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW
    O carro é a diesel sim, tem a porta traseira, ja adaptado para farois redondos e parachoques esportivos. Minha dúvida, se é pos trilha essa manutençao aí, eu pergunto: TODA VEZ q eu chegar de uma trilha terei de fazer essa manutenção aí ou é apenas a primeira, por isso a geral q aconselhou? E qto ao Militec, confiável?

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    2.5 diesel?
    ... é Maxion 2.5 ?

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec
    Cara, acho melhor você esperar os mais experientes te responderem lá no tópico do MIlitec que você abriu, antes de colocar isso no teu motor de novo......

    Fernando

  • #7
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    ... é Maxion 2.5 ?
    Nao sei dizer, sei q é MWM, mas o resto...sou leigo no assunto

  • #8
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    na verdade o certo seria fazer essa revisao sempre apos cada trilha...mas isso acaba fikando pesado no bolso....eu faço o seguinte....sempre que faço uma trilham, limpo o radiador (quase fervi meu motor uma vez pq ele estava sujo) quando a trilha tem agua verifico se houve contaminaçao dos oleos dos diferencias, principalmente no dianteiro, é botar a roda na agua que é certo que entrou junto no oleo....e quanto aos rolamentos, limpo eles a cada tres ou quatro trilhas...mas claro, isso é minha opiniao...é bom pegar opinioes dos outros troleiros...VLW

  • #9
    Citação Postado originalmente por Professor Dionisio Ver Post
    Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?
    Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!
    vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
    Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

    Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #10
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    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!
    vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
    Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

    Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração
    Obrigado, pelo jeito vc é bem experiente, entao me diz uma coisa, como posso deixar o meu com roda livre, o q eu deveria ir atras? Todos me aconselharam fazer isso, pois vou evitar quebras, e aí?

  • #11
    Professor, os eixos do 2001 sao da cherokee e originalmene nao possuem roda-livre.
    Existe um kit para esse eixo na Tor Off Road, porem nao saberia te informar os custos. (pelos relatos que vi aqui no forum, nao deve ser muito barato, nao)

    A roda-livre nao evita a quebra e sim o desgaste do conjunto eixo-diferencial quando em 4x2, ja que estaria a "virar" sem necessidade.

    Tambem nao vejo necessidade em colocar no modelo 2001. O eixo é super resistente e nao quebra facil, nao.
    Tb nao compensa trocar o eixo pelo do 2002 em diante. O investimento nao traz maiores beneficios.

    Use o jipe tal como veio. Se "aprovado", voce migra para um mais novo.
    Os AP 2.0 sao assim, e nunca ouvi falar de quebra no eixo dianteiro.

    Relaxe e curta o jipe!
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
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  • #12
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    02/05/2007
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    Professor , eu tambem tenho um Troller 2001 e estou querendo adaptar a porta traseira, você poderia por obsequio postar fotos da sua porta, desde ja obrigado.

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