x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Agradecimentos: 0

Comprei um 2001, o q fazer de preventiva?

Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    2.5 diesel?

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
    1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
    2 - limpeza dos rolamentos de roda
    3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
    4 - verifique as mangueiras e coreias
    5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
    ...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW

Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
    1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
    2 - limpeza dos rolamentos de roda
    3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
    4 - verifique as mangueiras e coreias
    5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
    ...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW
    O carro é a diesel sim, tem a porta traseira, ja adaptado para farois redondos e parachoques esportivos. Minha dúvida, se é pos trilha essa manutençao aí, eu pergunto: TODA VEZ q eu chegar de uma trilha terei de fazer essa manutenção aí ou é apenas a primeira, por isso a geral q aconselhou? E qto ao Militec, confiável?

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    2.5 diesel?
    ... é Maxion 2.5 ?

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec
    Cara, acho melhor você esperar os mais experientes te responderem lá no tópico do MIlitec que você abriu, antes de colocar isso no teu motor de novo......

Fernando

Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    ... é Maxion 2.5 ?
    Nao sei dizer, sei q é MWM, mas o resto...sou leigo no assunto

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    na verdade o certo seria fazer essa revisao sempre apos cada trilha...mas isso acaba fikando pesado no bolso....eu faço o seguinte....sempre que faço uma trilham, limpo o radiador (quase fervi meu motor uma vez pq ele estava sujo) quando a trilha tem agua verifico se houve contaminaçao dos oleos dos diferencias, principalmente no dianteiro, é botar a roda na agua que é certo que entrou junto no oleo....e quanto aos rolamentos, limpo eles a cada tres ou quatro trilhas...mas claro, isso é minha opiniao...é bom pegar opinioes dos outros troleiros...VLW

Citação Postado originalmente por Professor Dionisio Ver Post
    Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?
    Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!
    vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
    Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!
    vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
    Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração
    Obrigado, pelo jeito vc é bem experiente, entao me diz uma coisa, como posso deixar o meu com roda livre, o q eu deveria ir atras? Todos me aconselharam fazer isso, pois vou evitar quebras, e aí?

Professor, os eixos do 2001 sao da cherokee e originalmene nao possuem roda-livre.
    Existe um kit para esse eixo na Tor Off Road, porem nao saberia te informar os custos. (pelos relatos que vi aqui no forum, nao deve ser muito barato, nao)

A roda-livre nao evita a quebra e sim o desgaste do conjunto eixo-diferencial quando em 4x2, ja que estaria a "virar" sem necessidade.

Tambem nao vejo necessidade em colocar no modelo 2001. O eixo é super resistente e nao quebra facil, nao.
    Tb nao compensa trocar o eixo pelo do 2002 em diante. O investimento nao traz maiores beneficios.

Use o jipe tal como veio. Se "aprovado", voce migra para um mais novo.
    Os AP 2.0 sao assim, e nunca ouvi falar de quebra no eixo dianteiro.

Relaxe e curta o jipe!
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário
    Entrada
    02/05/2007
    Professor , eu tambem tenho um Troller 2001 e estou querendo adaptar a porta traseira, você poderia por obsequio postar fotos da sua porta, desde ja obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem