Pessoal,
Olhando o manual percebi que o motor do Troller MWM 3.0 E foi projetado para a especificação do Euro IV (devido a isso o sistema de injeção é feito com CR o que diminui a poluição, pois melhora a queima e economia). Um dos pré-requisitos para o Euro IV, se não me engano, é que o diesel usado nesses novos motores deve ser o S50, conter no máximo 50 ppm de enchofre.
Muitos colegas relatam problemas com combustível, alguns relatando que já tiveram os bicos enferrujados, etc. Grande parte desses problemas causados pela água em contato com o enxofre do diesel, ou seja, enquanto tivermos água + enchofe teremos problemas com os motores eletrônicos.
Pois bem, se hoje temos problemas com motores que atendam o Euro IV devido ao abastecimento com diesel S500 e S1800, imagina as pessoas que comprarem motores para o Euro V, que exigem o S10.
Pesquisando pela internet encontrei um artigo que já fala da entrada do Euro V, e que o requisito é S10. ( http://www.oficinabrasil.com.br/inde...ro5-brasileira ).
Porém, já sabendo que Recife/PE deveria ser contemplado com o diesel S50 (de acordo com o site da petrobrás) entrei em contato com o SAC perguntando sobre os locais que eu encontraria o tal diesel S50, além disso perguntei sobre a comercialização do Biodiesel, pois em João Pessoa/PB e outros locais de Recife anunciam o Biodiesel e não Diesel Comum B5.
Em resposta, o SAC da petrobrás me informou que o diesel S50 não estaria disponível em Recife/PE para SUVs e que só estaria disponível para frota cativa de ônibus. Não contente com a resposta pois o site da Petrobrás não faz essa resalva, pergunto aos senhores(ras), isso é verdade?
Em relação ao Biodiesel eles falaram que atendem as especificações da ANP, ou seja, resposta automática.
Abraços