Prezados, tenho um 2007 que só uso na cidade/estrada. Este finde fui passear na mantiqueira, só serrinha de asfalto. Na volta estava descendo a serra de Campos do Jordão para São Paulo, 40 km de descida e estava em quinta marcha a 90 por hora, estou com 18 pontos na carteira, quando ouvi um ruido de raspado. Imediatamente joguei o cambio para ponto morto e o barulho sumiu. Em seguida coloquei quarta e depois quinta e sem barulho. 2 minutos depois o barulho de raspado voltou e imediatamente joguei novamente para ponto morto. Na terceira vez parei o carro pra verificar. Olhei tudo e não achei nada. Voltei, liguei o carro e engatei primeira, soltei a embreagem e nada, o carro não saia do lugar. Estava como se tivesse em Neutro. Desci, olhei tudo de novo e nao vendo solução liguei a tração, indicou ligada e depois coloquei reduzida, indicou legal. Voltei o seletor para 4x2 e soltei a embreagem. O carro anda mais fica reduzido. Rodei 10 km até o posto de policia. O carro não sai de reduzida. Trouxe ele de volta pra casa no reboque. Procurei em todos os forum e só vejo falar de tração e reduzida que não entram. Defeito no motorzinho, sensor de embreagem e de rotação. Alguem tem uma ideia ?
Obrigado