Putz, e ainda assim ta tudo bem com a sogra???? :parede:
Você sim é um cara azarado!!! :mrgreen:
Abs...
Versão Imprimível
Putz, e ainda assim ta tudo bem com a sogra???? :parede:
Você sim é um cara azarado!!! :mrgreen:
Abs...
Sim. foi falado sobre o óleo que vaza para dentro dos cilindros. Teria que retirar os bicos para evitar o calço hidráulico. Podíamos refinar mais essa explicação...
Como tirar os bicos e o que fazer depois de tirá-los. percebi que vazou óleo do motor, mas não identifiquei por onde...
as vezes entra oleo no mangote do intercooler, ele sai pela turbina.
Parabens pelo relato. rs rs
Eu tb vi o mundo de lado no passeio do Hallowjeep do ano passado.
Tô com pena de vc. Pois essa história será contada diversas vezes nas reuniões de familia. "Como vc tentou matar a familia toda de uma vez. Que a culpa era toda sua, pois eles sabiam que não dava....etc etc etc..."
Para variar tb estava com um pessoal não acostumado no carro. Enteado de 17 anos e mais 3 amigos.
É uma sensação muito estranha sentir o caro virando em camara lenta e vc nao poder fazer nada. Mas no meu caso, foi zero de prejuizo. A camper só arranhou um pouco a porta. É que estava chovendo, e a lama protegeu o carro.
PB
Ontem fui para praia de Grussai em Campos com a esposa e a sogra foi junto .
derrepente ví um bugre atolado na areia fofa e fui puxar , quanto a picape tracionou jogou muita areia para cima e a sogra com vidro da janela aberto, tomou um banho de areia . hehehe .
Nem se vc for a ultima opção para os coroas eles nao vao querer entrar dentro do troller novamente rsrsr... se livrou de umas ...
Que nada... O sogrão já veio com idéia de levar capacete na próxima...próxima??? Que próxima??? Só me fodo....
Lobo Virado!
Pediu para refinar as explicações.
Então vamos lá!
Após desvirar o veículo, deixa-lo repousar por aproximadamente 30 min, que serve para os óleos escorrerem das paredes e decantarem no seu devido lugar, onde poderá aparecer água no óleo do motor ou vazamentos de óleo ou água.
Para ver se tem água no óleo, retire a vareta, limpe-a, e messa novamente, se houver água, sairá gotículas junto com o óleo, pois a mesma ficará suspensa no óleo, mesmo sendo mais pesada, mais a quantia é menor.
Retire a ligação de mangueira/tubo que sai da turbina, na turbina, para observar a presença de óleo; Mais não monte após a observação, só monte após ligar o motor, faça a verificação se não está saindo óleo, mais se tem óleo, pode ser o que já está lá, então, tem que funcionar acelerar um pouco (não é pé na lata), deixar funcionar por uns 30 min na lenta.
Para saber se há óleo nos cilindros, retire os bicos, todos, coloque-os num ligar seguro e limpo, pois os mesmos detestam gãos de solo em seu interior.
Sem os bicos, de partidas curtas no motor, para que limpe as câmaras de combustão, caso tenha líquido em seu interior.
Viu que está tudo bem, sem sair jatos de qualquer espécie pelo buraco do bico, monte tudo novamente.
De partida, faça a observação supra citada da turbina.
Bem, montou tudo, tá quase indo pra casa, mais faltou um item!!!
Deixei-o por último, pois tem que funcionar o motor para saber se tem problema.
O fluído do radiador.
Verifique se nào há óleo.
Não, pode ir!
Tem, vá, mais fique de olho na temperatura, pois pode haver algum problema com a junta ou coisa parecida.
O roteiro é esse, no cambio e diferenciais, só olhar se não vazou mesmo!
Abraços.
Kim.
Show, Kim.
Já coloquei no meu manual de primeiros socorros em trilhas.
Só não fiz o lance dos bicos...