Powered by vBulletin

Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2011, 19:12
    Albieri,R.J.
    Resumindo,
    pra quem nao tem dim dim pra um zero e nao quer necessariamente comprar o carro pra atochar em um metro de lama e agua, pode-se comprar um 2006 conservado sem medo?
    Se bem que pela grana que tenho (até uns 51k) devo ficar nos 2004.

Ps. hoje dirigi um 2003! Em comparaçao com minha band, ixi, o carro anda pra kralho... E o barulinho da turbina quando acelera?!!! Maravilhoso!!! E quanto a falta de conforto? Fala serio, o carro é uma gelatina perto da band, muito macio, confortavel e gostoso de dirigir. Me apaixonei mais do que ja era. To em busca do meu. Se alguem souber, por favor indique!

Abraço a todos
  • 06/02/2011, 19:43
    Vitão Leituva
    3 Anexo(s)
    Como vai Alexandre

Também tenho um Willis e acabei de comprar um troller zerinho, não fiz cerimonia conheci um pessoal 1000 ... coloquei molas especiais e pneus 35 , eles me recomendarão as (molas,Amortecedor,pneus, etc) e embarquei com eles para 10 dias no pantanal, pelas fotos dá pra vc fazer uma idéa da valentia do menino hoje conhecido por Laranjinha.
    Se tiver condições compre muito vale sua satisfação assim como a minha está me dando boas noites de sono.
    Estou agora armando para ir para o Jalapão e com certeza irei colocar o Laranjinha pra rodar.

Abraços e boa sorte

Citação:

Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Pessoal, Boa tarde!

Tenho um jeep willys e estou estudando a possibilidade de passar para um troller em 2012 (se o mundo não acabar). Venho até vocês para saber algumas coisinhas sobre o monstro. usaria ele como carro no dia dia, trilhas leves e médias.

Pretendo pagar de R$ 50.000 a R$ 55.000.

Há algum ano de fabricação que não se deve pegar ? De qual a qual é o mais indicado?
    Pretendo pegar um 2.8 é viavel, ou é melhor pagar um pouco mais pelo 3.0?
    Manutenção em geral é muito cara ?
    Qtos km/l faz na cidade e na estrada ?
    É aconselhavel usar este carro no dia a dia ?
    Como o seguro eu sei que é caro não pretendo colocar, há muito roubo neste carro ?
    A adaptação de peças é possivel para reduzir o custo ?

Agradeço as dicas e conselhos!

Um forte abraço a todos! ;-)

• 06/02/2011, 20:31
    fernando pelegrini
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Fernando,
    Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.

Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
    A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.

Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:

1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
    Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.

2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
    Resposta: Ou tem coisa errada ou é frescura de quem não quer dirigir.
    Se o carro não anda em linha reta tem 2 possibilidades:
    a) Absoluta falta de manutenção e/ou alinhamento;
    b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.
    Tenho pneus BF 32" no meu e nada a reclamar da dirigibilidade.

3 - Ar Condicionado - Não tem regulagem.
    Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.

4 - Considerações Gerais -
    Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
    Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
    Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).

Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.

PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.

Boa! :palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 06/02/2011, 20:46
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    na Argentina é só abastecer EuroDiesel.
    O combustível deles é melhor que o nosso (via de regra), salvo exceções.
    obrigatório levar um filtro de comb. sobressalente.

P.S. não troco meu 3.0 por um 2.8

Acabei de voltar do Chile e eoncordo com o combustível argentino e chileno bem como o diesel Petrobras vendido no Paraguay.
    Levei 2 filtros e não usei nenhum. Até o cheiro do diesel deles é melhor.... sem falar no preço R$ 1,72 o litro do D-Euro (Posto YPF).
    Em San Pedro de Atacama (Chile) só tem um posto e o diesel lá custa em torno de R$ 2,30 mas é bom e confiável.
    Em Salto del Guairá (Paraguay) o diesel Podium Petrobrás custa 2.62. Resolvi experimentar um tanque. Dá outra vida no motor. gostei muito :concordo:
    Aqui no PR nem conhecem esse diesel.

Ahhhh para conhecimento: Tanto em Salta como em San Salvador de Jujuy tem assistência técnica MWM.
  • 06/02/2011, 21:05
    Jorgao
    Citação:

Fernando,
    Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.

Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
    A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.

Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:

1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
    Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.

2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
    b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.

Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.

Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
    Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
    Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).

Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.

PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.

Realmente, só :palmas:. Conseguiu colocar em palavras o que muita gente não consegue. Bela colocação. Vou mandar pro meu irmão ler!
  • 06/02/2011, 21:09
    renatomalago
    Acho que até já postei nesse tópico. Encanei que eu queria um Troller por sempre gostar de motores diesel. Fiz um test drive de uma pessoa que anunciou um 2004 segundo dono c/ 40 mil km, uma delícia de carroe muito bem conservado. Como não usava muito o carro por falta de tempo, anunciei. O primeiro que viu o carro levou.... me arrependo até hoje de ter vendido, não tinha do que reclamar no carro. Como está difícil encontrar TRoller usado conservado, fiquei c/ raiva, dei de entrada a grana do outro num 0km naquele plano de 12X sem juros. Agora é só esperar chegar p/ curtir e pagar as parcelas kkkkk

ABs

Renato
  • 07/02/2011, 10:16
    fernandotf
    Citação:

Fernando,

O meu caso é idêntico, comprei um 2010 e nunca dirigi nenhum outro além do meu... comprei o bugão pq sempre fui um grande fã dele, e comprei já esperando os problemas que todos reclamam (banco, ar, instabilidade direcional). Conclusão: na minha opinião, não tem nada disso...

Sobre o banco, o defeito que vejo é que em dias muito quentes, as costas ficam molhadas... pois o banco é de couro sintético. Comprei o veículo faz 3 meses e já tem 10.000km, e achei os bancos confortáveis. Tenho 1,86m e 97kg.

Sobre a instabilidade direcional, o Troller não é nenhum exemplo de carro estável... mas está longe de ser um veículo instável e imprevisível. Talvez pq o meu esteja 100% original... ao colocar pneus grandes, com rodas para fora e calços na mola, muda toda a geometria de fábrica, e a instabilidade começa a aparecer! Mas como disse, nunca dirigi um troller nestas condições.

Sobre o ar, nada a reclamar, aliás, gela muito bem! Dá de 10 na minha TR4.

Enfim, como diz em outro tópico: "Troller é Troller, e chega de hein hein hein" :odedo::odedo::odedo:
  • 07/02/2011, 19:39
    Vitão Leituva
    Fernando

Como vai ...

Já conversarmos em outro tópico sobre alterar a suspençao, pneus e vc colocou sua objeção relacionado a alterar o troller original e tenha certeza que concordo plenamente que o carro teve alterações, depois que alterei o meu posso te garantir que rodei 4.200 km com as trocas de molas,(não coloquei calços) amortecedores e pneus (35) , ficou alto pra caramba... e minha velocidade média em todo percurso foi de 120 Km.

O que mudou -
    01 - Estabilidade !!!! posso dizer 15%
    02 - Ficou muito mais confortavel (macio)
    03 - Na lama ... 100 % melhor
    04 - Na satisfação não se comenta

Fico a disposição para fazer um Texte Drive na viatura OK, moro em SP é só combinarmos

abraços

Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    O meu caso é idêntico, comprei um 2010 e nunca dirigi nenhum outro além do meu... comprei o bugão pq sempre fui um grande fã dele, e comprei já esperando os problemas que todos reclamam (banco, ar, instabilidade direcional). Conclusão: na minha opinião, não tem nada disso...

Sobre o banco, o defeito que vejo é que em dias muito quentes, as costas ficam molhadas... pois o banco é de couro sintético. Comprei o veículo faz 3 meses e já tem 10.000km, e achei os bancos confortáveis. Tenho 1,86m e 97kg.

Sobre a instabilidade direcional, o Troller não é nenhum exemplo de carro estável... mas está longe de ser um veículo instável e imprevisível. Talvez pq o meu esteja 100% original... ao colocar pneus grandes, com rodas para fora e calços na mola, muda toda a geometria de fábrica, e a instabilidade começa a aparecer! Mas como disse, nunca dirigi um troller nestas condições.

Sobre o ar, nada a reclamar, aliás, gela muito bem! Dá de 10 na minha TR4.

Enfim, como diz em outro tópico: "Troller é Troller, e chega de hein hein hein" :odedo::odedo::odedo:

• 07/02/2011, 19:47
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Vitão Leituva Ver Post
    Fernando

Como vai ...

Já conversarmos em outro tópico sobre alterar a suspençao, pneus e vc colocou sua objeção relacionado a alterar o troller original e tenha certeza que concordo plenamente que o carro teve alterações, depois que alterei o meu posso te garantir que rodei 4.200 km com as trocas de molas,(não coloquei calços) amortecedores e pneus (35) , ficou alto pra caramba... e minha velocidade média em todo percurso foi de 120 Km.

O que mudou -
    01 - Estabilidade !!!! posso dizer 15%
    02 - Ficou muito mais confortavel (macio)
    03 - Na lama ... 100 % melhor
    04 - Na satisfação não se comenta

Fico a disposição para fazer um Texte Drive na viatura OK, moro em SP é só combinarmos

abraços

Eu continuo usando meu carro da mesma forma que usava com os pneus originais... Viajamdo nas mesmas velocidades, carregando e rebocando as mesmas coisas. E a tal da instabilidade direcional, pra mim, não existe. Acho que me acostumei com ela e nem percebo isto quando ando com o carro...
  • 07/02/2011, 21:23
    Sfranco
    Agradeço as colocaçoes dos colegas;

Vou ter paciência, tenho mto tempo até o final de ano, se aparecer um t4 de procedência me abraço nele, de preferência um 2.8.

[ ]'s
  • 07/02/2011, 21:30
    fernando pelegrini
    continue garimpando. Nos classificados do esquadrao da lama sempre tem coisa boa.
    Boa sorte!
  • 08/02/2011, 18:15
    Vitão Leituva
    Alexandre

Tenho acopanhado a mudança do seu Trolão nos tópicos antes de fazer o meu e tenha certeza que foi grande inspiração, o meu também vou usar no dia a dia.

Valeu pelo Branquinho ta nota 1000

Abraços

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu continuo usando meu carro da mesma forma que usava com os pneus originais... Viajamdo nas mesmas velocidades, carregando e rebocando as mesmas coisas. E a tal da instabilidade direcional, pra mim, não existe. Acho que me acostumei com ela e nem percebo isto quando ando com o carro...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:35.