x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por trilha_trilha Ver Post
    aki nao se usa carro para desfilar nao, minha linda
    Vc poderia dizem em quais situações hoveram as quebras? Isso ajuda o pessoal a tentar evitar de se encontrar numa situação parecida e quebrar alguma coisa.

    Abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #14
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Veiculo troller 2008/2009 com chip 240cv....pnus 35 maxxis...rodas 8"...bloqueio 100% na tras. e 75% na diant....Esse troller era de um amigo meu e estava com pouca quilometragem...era praticamento zero, subindo uma duna , quando ele chegou bem no topo, colocou a primeira e butinou o pé e ai ja era...quebrou a caixa de tração e a carcaça da caixa...o troller nem andava mais , fik travado...tivemos q tirar as ponta de eixo tras. para poder arrastar o jipe de volta pra casa...VLW

  • #15
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vc poderia dizem em quais situações hoveram as quebras? Isso ajuda o pessoal a tentar evitar de se encontrar numa situação parecida e quebrar alguma coisa.

    Abs!

    Todas as quebras foram com cavalice sempre transpondo obstaculos grande, na maioria com o uso da velocidade apenas o eixo principal da caixa que nao foi assim o veiculo estava indo para a lavagem quebrou em uma troca de machas de 1º p/ 2º no asfalto com pneus mud 33" mas acredito que a peça ja estava fadigada pois ele ja suportou todas as outras quebras do sistema. O que eu quis dizer e que nao interessa o reforço, quebra da mesma forma em um canto ou outro a unica coisa que ajuda a proteger mais o sistema de transmiçao em uma trilha sao os bloqueios pois com eles vc diminui os esforço para traspor obstaculos outra coisa que pouca gente sabe o semi-eixo traseiro do troller 2010 em diante depois do mes de julho e mas grosso talvez seja mais resistente.

  • #16
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Me corrijam se eu estiver falando merda, mas além de sua função principal, o semi-eixo é um protetor do resto da transmissão da força, ou seja, ele é mais frágil pra ele ir pro saco primeiro e não comprometer as partes mais "importantes" (e caras) do conjunto.

    Tanto que no caso descrito a pouco, primeiro quebrou o semi, depois de reforçado, quebrou CS...e por aí vai.

    Abraços.
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tem uma quebra inédita que aconteceu no troller de um amigo aqui.

    Viatura 2009, reprogramado pra 240 cvs, pneus torq 33", roda livre AISIN e bloqueio trazeiro apenas full lock da Ensimec. O restante, semi-eixos, R&P tudo original.

    Pois bem o camarada foi subir uma laje na trilha, em baixa rotação, fez uma tentativa e voltou, na segunda tentativa só escutou o estouro, BUMMMMMMMMM.

    Todos pensaram que tivesse sido uma cruzeta mas quando foram olhar debaixo a carcaça do diferencial havia girado, isso mesmo, a bola trincou no encaixe dos tubos e girou pra cima desconectando o cardan.

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de LUIS FERNANDO LANA
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    38
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Esse relato do Elmer aconteceu com o meu carro era uma laje e estava começando a chuver e de primeira reduzida so mostrando o pé no acelerador começou a patinar e nao subiu entao engatei a segunda e um pouco mais veloz ate para transpor o lugar que escorregou foi quando a dianteira subiu e quando a traseira ia subir ouve um estalo e uma batida forte no assoalho do jipe pensamos que fosse cruzeta, semi, mais numa analise mais detalhada a bola rodou no tubo, nao torceu e nem quebrou apenas a bola do meio rodou no tubo, havia ate um mecanico da troller conosco com uma grande experiencia em troller de trilha ele disse que nunca tinha visto isso o que ele viu que mais se aproximou foi um 2008 que so andava na cidade com pneu 33 numa revisao ele viu os pontos de solda que prende o tubo na carcaça que sao três estavao trincados mais nao tinha rodado.

  • #19
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por trilha_trilha Ver Post
    ...a unica coisa que ajuda a proteger mais o sistema de transmiçao em uma trilha sao os bloqueios pois com eles vc diminui os esforço para traspor obstaculos...
    Descordo... nas situaçoes de X ou pendulo, o carro fica sustentado só por 1 ou 2 rodas. se apertar o pé (como percebi que vc gosta) pode ter certeza que o semi-eixo da roda que esta tracionando vai pro saco!

    Bloqueio quebra carro pra quem nao sabe usar...

    Citação Postado originalmente por trilha_trilha Ver Post
    ...outra coisa que pouca gente sabe o semi-eixo traseiro do troller 2010 em diante depois do mes de julho e mas grosso talvez seja mais resistente.
    e nas estrias de dentro (cx satelite) continua o mesmo diametro?
    se sim, o que eu acho muito provavel, continua a mesma resistencia...
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #20
    Citação Postado originalmente por trilha_trilha Ver Post
    Senhores, vou dar meu testemunho, isso e um ciclo vicioso nao acaba, vou desde o começo

    veiculo: troller 2007 so usamos na trilha 14000km rodados pneus aro 16 sem forteira genyus, motor com 264cv no volante amortecedores bilsten H1 e dai em diante, começamos a quebra tudo kkkkkkkkk primeiro semi-eixo colocamos ensimec parou de quebrar depois quebrou caixas de satelitee colocamos macrotorque parou de quebrar, roda livre quebrou colocamos warn parou de quebrar, corao e pinhao colocamos original ainda nao sei de uma mais resistente e ontem quebrou o eixo principal da cx de machas entao resumindo vc refoça um e quebra outro la na frente o ideal e deixar a peça mais barata quebrando so uma peça que eu nao vi necessidade de substituir foi as homocineticas.
    No seu caso só um Troller construído com ossos do Wolverine, liga adamantium!
    Nem tanque de guerra te agüenta! Piloto da John Deere!

    É o que o Zeca falou... Só quebra se for Bração.
    Mas se puder, é sempre bom reforcar.

  • #21
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O AKPG usava 35 no troller 2007 que ele tinha, o eixo era todo original, apenas com C&P para compensar o tamanho dos pneus, e diz que nunca quebrou.

    Agora acima de 35 sem mudar nada, acho que não, porque com certeza irá colocar um bloqueio e este forçará ainda mais, sem bloqueio acho que não vejo o porque de colocar pneus acima de 35 .
    É isso ai...
    Eu usava 35 com relação 4,88 e nunca tive qq tipo de problema com quebra. Só que meu carro não era chipado e eu não costumo forçar o carro sem ter necessidade.

    Agora com os 37 eu resolvi colocar além da 4,88, os semi reforçados e as trail gear. Não troquei as RL pois, em teoria, elas devem ser o primeiro item a quebrar...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Ontem a noite fui socorrer uns amigos que estão fazendo a experimental do transparaná,muita chuva em uma subida de macadame (barro de tijolo),com grama,muito liso,porém sem buraco ou erosões,consegui partir no meio a homocinética,patinava muito,várias mandadas tipo pendulo,porém em momento algum pegou alguma depressão que justificasse a quebra.
    Viatura; troller 2010,com pneus 33 BF KM2,reprogramado com 248cv,sem bloqueio(por enquanto).
    Aproveitando,gostaria de saber se vale a pena comprar roda livre da warn,vou fazer o transparaná e estou pensando levar algumas peças sobresalentes e não querendo contaminar o tópico,quais peças levariam?
    Grato

  • #23
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Você quebrou a homo e quer trocar a RL ?

    Eu colocaria um homo trail gear e se a RL quebrar uma warn, mas acho dificil a RL livre quebrar com pneu 33".

    []'s
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #24
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    A homocinética estou trocando hoje,a roda livre seria só precaução e no caso de quebra se vale a pena colocar a warn que é um pouco mais cara.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade