Vc poderia dizem em quais situações hoveram as quebras? Isso ajuda o pessoal a tentar evitar de se encontrar numa situação parecida e quebrar alguma coisa.
Abs!
Versão Imprimível
Veiculo troller 2008/2009 com chip 240cv....pnus 35 maxxis...rodas 8"...bloqueio 100% na tras. e 75% na diant....Esse troller era de um amigo meu e estava com pouca quilometragem...era praticamento zero, subindo uma duna , quando ele chegou bem no topo, colocou a primeira e butinou o pé e ai ja era...quebrou a caixa de tração e a carcaça da caixa...o troller nem andava mais , fik travado...tivemos q tirar as ponta de eixo tras. para poder arrastar o jipe de volta pra casa...VLW
Todas as quebras foram com cavalice sempre transpondo obstaculos grande, na maioria com o uso da velocidade apenas o eixo principal da caixa que nao foi assim o veiculo estava indo para a lavagem quebrou em uma troca de machas de 1º p/ 2º no asfalto com pneus mud 33" mas acredito que a peça ja estava fadigada pois ele ja suportou todas as outras quebras do sistema. O que eu quis dizer e que nao interessa o reforço, quebra da mesma forma em um canto ou outro a unica coisa que ajuda a proteger mais o sistema de transmiçao em uma trilha sao os bloqueios pois com eles vc diminui os esforço para traspor obstaculos outra coisa que pouca gente sabe o semi-eixo traseiro do troller 2010 em diante depois do mes de julho e mas grosso talvez seja mais resistente.
Me corrijam se eu estiver falando merda, mas além de sua função principal, o semi-eixo é um protetor do resto da transmissão da força, ou seja, ele é mais frágil pra ele ir pro saco primeiro e não comprometer as partes mais "importantes" (e caras) do conjunto.
Tanto que no caso descrito a pouco, primeiro quebrou o semi, depois de reforçado, quebrou CS...e por aí vai.
Abraços.
Tem uma quebra inédita que aconteceu no troller de um amigo aqui.
Viatura 2009, reprogramado pra 240 cvs, pneus torq 33", roda livre AISIN e bloqueio trazeiro apenas full lock da Ensimec. O restante, semi-eixos, R&P tudo original.
Pois bem o camarada foi subir uma laje na trilha, em baixa rotação, fez uma tentativa e voltou, na segunda tentativa só escutou o estouro, BUMMMMMMMMM.
Todos pensaram que tivesse sido uma cruzeta mas quando foram olhar debaixo a carcaça do diferencial havia girado, isso mesmo, a bola trincou no encaixe dos tubos e girou pra cima desconectando o cardan.
[]'s
Esse relato do Elmer aconteceu com o meu carro era uma laje e estava começando a chuver e de primeira reduzida so mostrando o pé no acelerador começou a patinar e nao subiu entao engatei a segunda e um pouco mais veloz ate para transpor o lugar que escorregou foi quando a dianteira subiu e quando a traseira ia subir ouve um estalo e uma batida forte no assoalho do jipe pensamos que fosse cruzeta, semi, mais numa analise mais detalhada a bola rodou no tubo, nao torceu e nem quebrou apenas a bola do meio rodou no tubo, havia ate um mecanico da troller conosco com uma grande experiencia em troller de trilha ele disse que nunca tinha visto isso o que ele viu que mais se aproximou foi um 2008 que so andava na cidade com pneu 33 numa revisao ele viu os pontos de solda que prende o tubo na carcaça que sao três estavao trincados mais nao tinha rodado.
Descordo... nas situaçoes de X ou pendulo, o carro fica sustentado só por 1 ou 2 rodas. se apertar o pé (como percebi que vc gosta) pode ter certeza que o semi-eixo da roda que esta tracionando vai pro saco!
Bloqueio quebra carro pra quem nao sabe usar...
e nas estrias de dentro (cx satelite) continua o mesmo diametro?
se sim, o que eu acho muito provavel, continua a mesma resistencia...
É isso ai...
Eu usava 35 com relação 4,88 e nunca tive qq tipo de problema com quebra. Só que meu carro não era chipado e eu não costumo forçar o carro sem ter necessidade.
Agora com os 37 eu resolvi colocar além da 4,88, os semi reforçados e as trail gear. Não troquei as RL pois, em teoria, elas devem ser o primeiro item a quebrar...
Ontem a noite fui socorrer uns amigos que estão fazendo a experimental do transparaná,muita chuva em uma subida de macadame (barro de tijolo),com grama,muito liso,porém sem buraco ou erosões,consegui partir no meio a homocinética,patinava muito,várias mandadas tipo pendulo,porém em momento algum pegou alguma depressão que justificasse a quebra.
Viatura; troller 2010,com pneus 33 BF KM2,reprogramado com 248cv,sem bloqueio(por enquanto).
Aproveitando,gostaria de saber se vale a pena comprar roda livre da warn,vou fazer o transparaná e estou pensando levar algumas peças sobresalentes e não querendo contaminar o tópico,quais peças levariam?
Grato
Você quebrou a homo e quer trocar a RL ?
Eu colocaria um homo trail gear e se a RL quebrar uma warn, mas acho dificil a RL livre quebrar com pneu 33".
[]'s
A homocinética estou trocando hoje,a roda livre seria só precaução e no caso de quebra se vale a pena colocar a warn que é um pouco mais cara.
Valeu