x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de gcfiglio
    Entrada
    29/11/2010
    Agradecimentos: 0

Exclamation Selo Verde CONTROLAR em São Paulo

Olá Pessoal,

Bom, tenho ouvido falar que é complicado passar o troller no Controlar e que eles judiam do carro fazendo a inspeção, portanto criei o tópico...

Nos carros e motos que tive, não tive problema nenhum, mas o carro andava a álcool e a moto era original.

1 - É difícil de passar na inspeção?
    2 - É preciso regular a bomba, deixando o carro mais xoxo para passar na inspeção?
    3 - O pessoal da inspeção esgoela mesmo o carro, eles judiam assim do motor?
    4 - É preciso trocar algo do escapamento para assegurar que passe, tipo catalizador ou algo assim?

Obrigado a todos
    Nóis trupica mais num cái!!!!!!!!!!!!!!!
    ---------------------------------------------------------------------
    Giancarlo C. Figlio - TroLLeR 2004

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gcfiglio Ver Post
    Olá Pessoal,
    Bom, tenho ouvido falar que é complicado passar o troller no Controlar e que eles judiam do carro fazendo a inspeção, portanto criei o tópico...
    Nos carros e motos que tive, não tive problema nenhum, mas o carro andava a álcool e a moto era original
    1 - É difícil de passar na inspeção?
    2 - É preciso regular a bomba, deixando o carro mais xoxo para passar na inspeção?
    3 - O pessoal da inspeção esgoela mesmo o carro, eles judiam assim do motor?
    4 - É preciso trocar algo do escapamento para assegurar que passe, tipo catalizador ou algo assim?
    Obrigado a todos
    Os Troller eletrônicos originais não tem dificuldade nas inspeções (os chipados, precisam ser atualizados para o original, fazer a inspeção e depois reprogramado novamente)... não sei dizer dos 2.8, mas credito que se a bomba estiver aberta, certamente vai ser reprovado!

Quanto ao escapamento, não pode ter furo e o abafador/catalizador tem que estar em ordem... escapamento, abafador e catalizador enferrujado tem grande chance de ser reprovado!

Por fim, o que você quer dizer sobre "judiar do motor"? Dar muito giro?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Os Troller eletrônicos originais não tem dificuldade nas inspeções (os chipados, precisam ser atualizados para o original, fazer a inspeção e depois reprogramado novamente)... não sei dizer dos 2.8, mas credito que se a bomba estiver aberta, certamente vai ser reprovado!

Quanto ao escapamento, não pode ter furo e o abafador/catalizador tem que estar em ordem... escapamento, abafador e catalizador enferrujado tem grande chance de ser reprovado!

Por fim, o que você quer dizer sobre "judiar do motor"? Dar muito giro?
    Exatamente dar muito giro no motor... me falaram que eles socam o pé até o vermelho..... loucura isso... será que é verdade...
    4X4 Brasil

Pessoal,

Não é tão simples assim, infelizmente estão fazendo de uma maneira que não agrada aos donos de jipes e pick ups.....

Quando trabalhava na Troller tinha jipe com 4.000km originais e não passava..... Portanto, eles irão te encomodar por muito pouco..... Só nós sabemos como, pois prestamos esse serviço aqui na Garagem 4x4!

Além disso, nos motores 3.0 há uma grande quebra de Bomba de Água, isso por que eles passam o giro do motor permitido pela própria montadora do motor, no caso International.... Já tivemos nesse ano de 2010 três quebras de Bomba de Água por essa razão na inspeção, no geral quebram a Bomba de Água, Hélice, Radiador e Correa nesse problema..... Tem amigo nosso do Fórum que já passou por isso, infelizmente.....

Dica, tente passar na Inspeção Veicular, se der certo ótimo.... Do contrário leve em alguma oficina para que possam regular seu motor para que esteja dentro das normas de emissão de poluentes....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

??

Desculpe minha ignorancia...nao moro em SP mas fiquei curioso
    O que seria esse lance de "controlar" ??
    É diferente da inspeção do detran?

Abs !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Pessoal,

Não é tão simples assim, infelizmente estão fazendo de uma maneira que não agrada aos donos de jipes e pick ups.....

Quando trabalhava na Troller tinha jipe com 4.000km originais e não passava..... Portanto, eles irão te encomodar por muito pouco..... Só nós sabemos como, pois prestamos esse serviço aqui na Garagem 4x4!

Além disso, nos motores 3.0 há uma grande quebra de Bomba de Água, isso por que eles passam o giro do motor permitido pela própria montadora do motor, no caso International.... Já tivemos nesse ano de 2010 três quebras de Bomba de Água por essa razão na inspeção, no geral quebram a Bomba de Água, Hélice, Radiador e Correa nesse problema..... Tem amigo nosso do Fórum que já passou por isso, infelizmente.....

Dica, tente passar na Inspeção Veicular, se der certo ótimo.... Do contrário leve em alguma oficina para que possam regular seu motor para que esteja dentro das normas de emissão de poluentes....

Um abraço!

Pavani
    Olá Pavani,

Obrigado pela resposta, entao tu faz este serviço ai?

Desta vez nao vou precisar regular pois a propria agencia vai fazer isso para mim, pois esta na garantia, mas é bom saber pois posso levar ai para ti regular numa proxima vez, quanto vces cobram pelo serviço?
    Ahhh tambem fiquei interessado pelo console de teto para px/py quanto vc cobra pelo console e intalaçao?

Eu acho sacanagem eles estourarem o giro do motor, eu vou até filmar essa inspeçao, se houver algum problema com o carro eu vou ver se rola tomar alguma providencia.

O carro ta com tudo novo, filtros, oleos etc, acho que nao tem pq nao passar, enfim vamos ver no que dá.

Outra coisa queria saber ce tu abre de domingo a garagem para eu ir conhecer.

Abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    29/11/2010
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Desculpe minha ignorancia...nao moro em SP mas fiquei curioso
    O que seria esse lance de "controlar" ??
    É diferente da inspeção do detran?

Abs !
    Olá Mkaye,

Aqui em São Paulo e em algumas outras cidades, resumindo, agora é obrigatória a inspeção veicular do controlar, mais um meio do governo tirar dinheiro do povo, mas tb é um meio de tirar de circulação veículos que não tem condições de transitar, caso não faça a inspeção não será possível licenciar o carro alem de tomar multa de R$ 500,00 e uns quebrados.

Sim é diferente da inpeçao do detran, eles verificam a condiçao do carro digo vazamento, escapamento, Db do motor ruido, taxa de poluição que tem que estar num padrão deles, fica esperto provavelmente vai ser adotado a todas as cidades com grande frota de veículos, concordo que ajuda em alguns pontos até acho legal, pois diminui um pouco a poluição e tira aqueles carros caindo aos pedaços de circulação, mas que é uma roubalheira é!!!!

E acho que não há necessidade de extrapolarem o limite do motor do carro para testarem a taxa de poluição do carro, no astra andando a álcool eu nunca tive problemas mas agora no troller que é diesel ja fiquei mais preocupado, eu passei minha moto com escape aberto mais nao sei se o cara estava com bom humor no dia, sei que ficou tudo verdinho na tela do medidor e eu passei.

Veja no youtube sobre inspeçao veicular tem altas reportagens sobre isso, espero ter ajudado.

Abraço

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal,
    Dica, tente passar na Inspeção Veiculaz, se der certo ótimo.... Do contrário leve em alguma oficina para que possam regular seu motor para que esteja dentro das normas de emissão de poluentes....
    Um abraço!
    Pavani
    Pavani, vc diz dos Troller Chipado, né? Onde o limite máximo de giro é maior?

Já conversei com outros proprietário de Troller original (sem chip de potência) e nunca tinha ouvido estes relatos... mesmo no clube da Ranger, tem poucos relatos de reprovação ou problemas deste motor após a inspeção quando estão originais...

Após o seu relato, fiquei surpreso! Vc sabe com que frequencia ocorre estes problemas? É só com o Troller ou com a Ranger também?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de Renan KV
    Entrada
    24/06/2010
    Pessoal,

Um abraço!

Pavani

como assim quebra na bomba de agua?

isso não faz o menor sentido ainda mais em um motor eletrônico onde existem milhões de censores para evitar quebras mecânicas

tenho um troller 2010 e vivo acelerando ele ate 3800 giros se minha bomba de agua quebrar irei ficar muito desapontado

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Inspeção

Citação Postado originalmente por Renan KV Ver Post

isso não faz o menor sentido ainda mais em um motor eletrônico onde existem milhões de censores para evitar quebras mecânicas

tenho um troller 2010 e vivo acelerando ele ate 3800 giros se minha bomba de agua quebrar irei ficar muito desapontado
    O pessoal da Controlar passa dos 4000 giros. No meu, o corte foi em 4300. Acho que o pessoal da Controlar vai no limite de corte informado pelo fabricante, coisa que dificilmente fazemos em condições normais de uso, na cidade, ou em percursos mais pesados.
    Minha impressão é que a tecnologia para a verificação de emissões particuladas é do sufoco.
    Não posso acreditar que em pleno século 21, ano 2010, não tenhamos disponibilidade tecnológica para o teste sem tanto esforço do motor.
    Enfim, já fiz o teste com um Tracker diesel, e agora com o Troller. Não gostei nada do assunto, apesar da aprovação.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Renan KV Ver Post
    Renan, a rotação máxima livre do motor eletrônico é de 4640 RPM!
    http://www.troller.com.br/downloads/...lar-diesel.pdf

Também fiquei surpreso com esta informação... não estamos falando de um motor de jipe que vende 100 unidades de mês, e sim de um motor de marca famosa utilizado em outros veículos que vende milhares de unidades / mês!

No meu entendimento, se é um motor eletrônico, pq simplesmente não limitam o giro máximo se a bomba não aguenta... seria um erro absurdo da MWM permitir que o motor trabalhe em uma faixa de giro que não aguenta!

Eu esperava este problema para veículos chipados apenas, onde o corte do giro máximo é elevado, podendo sobrecarregar o sistema.

Por fim, eu sei que a Troller mudou o sistema de arrefecimento dos modelos novos (2009, 2010 e 2011). Tanto que os engenheiros foram à serra do rio do rastro com 4 Trollers e fizeram um monte de testes, inclusive tirando a vintuinha e subindo a serra para certificar que 'aguenta'. Agora vem a pergunta, será que eles fizeram isso justamente pq o sistema de arrefecimento do Troller 2006~2008 forçava a bomba dágua? Não ouvi isto de ninguém, apenas estou levantando esta hipótese! Alguém com Troller 2009~2011 já teve problemas de bomba dágua?
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Renan,

Vc não acelera nada o Troller perto das pessoas que fazem inspeção.... Mesmo por que se acelera um pouco não é constante como na Inspeção..... Isso faz sentido sim meu amigo.... É o seu primeiro jipe ou primeiro Troller?

Amigo Fernando,

Isso ocorria com certa constância, mas muitas pessoas que possuem seus veículos não frequentam Fóruns na internet..... E nem sempre o que escrevem aqui temos de levar na risca, mesmo por que já li MUITA besteira no Fórum...... Coincidentemente tenho tido mais problemas com quebras de Bomba de Água e Hélice nas trilhas com modelos acima de 2009 do que nos anos anteriores......

Sobre a mudança no Sistema de Arrefecimento, não sei te dizer..... Mas sobre o que falam para os consumidores eu não acredito em absolutamente nada.....

O Rogério do Esquadrão Pé Preto aqui do Fórum teve alguns problemas com a Bomba de Água e o dele é um 2009.... Inclusive foi dele um dos Trollers que teve problemas durante a Inspeção..... Tentando receber essa indenização teve de ir em uma Autorizada Troller onde para arrumar o Radiador, Bomba de Água, Hélice e Correia gastou mais de R$6.000,00..... Isso por que eles tem de dar um laudo técnico do serviço autorizado pela Montadora, então meus amigos..... Infelizmente não temos muito o que fazer.....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem