Powered by vBulletin

Novato com problemas no troller 2004

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2010, 16:28
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Pelo que sei o troller tem uma chave celetora na dianteira ( roda livre ) ou 4x4. dá uma olhada como esta esta chave, qual a seleção esta funcionando no momento.

Att. Lima.

Oi Lima,

A roda livre ta no 4x2 normal, pelo que sei so trava ela no 4x4 quando pretende usar o 4x4, se naum tu deixa ela no 4x2 para ele soltar do diferencial e ficar livre a roda...

Valew...
  • 14/12/2010, 16:32
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Concordo com o Lima, eu ia falar sobre isso mas esqueci ehehehe.

Como eu disse pro Lima, ta no 4x2 a roda livre...
  • 14/12/2010, 16:41
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

Uma dica: dado que vc tem pneus 33, provavelmente ele esta marcando uma kilometragem percorrida um percentual menor do que o que vc realmente rodou.

O ideal seria vc fazer uma viagem de uns 20 a 30 KM marcado no GPS para entao bater com o que foi marcado no velocimetro. De repente ele esta rodando melhor do que vc esta achando...
    :-)

IIRC, o tanque do Troller cabe 70-75L de diesel, vc deve calcular o consumo mais baseado no quanto colocou entre as abastecidas do que com base no medidor do painel (que reza lenda eh pouco preciso).

Quando comprei meu troller, rodei uns 600KM com um consumo bem alto (faixa de 6 a 7KM/L). Troquei o filtro de ar por um original (o velho estava imundo) e o rendimento subiu para 8 a 9KM/L. Excelente upgrade! (comprei em um revendedor MWM)

Hoje o meu troller 2002 (2.8) tem pneus 32 Goodrich AT e esta fazendo 9.44KM/L na cidade com ar condicionado ligado (pneus com 28 a 30 libras). O consumo varia bastante em funcao da forma como voce dirige o mesmo... eu procuro trocar marcha na faixa de 2500 a 3000RPM (mesmo pq motor diesel tem pico do torque com rotacao mais baixa).

Finalmente, uma pergunta: qual a calibragem que vc esta usando nos pneus?

[]s

Adenilson

Oi Savago,

Então, nao sei a calibragem nao, tava cheio o pneu isso tava vou falar pro meu veio olhar como esta a calibragem, pelo que tu falow acho que deve estar nesta casa mesmo 28 a 30.

Quanto ao consumo... meu fiz a conta a partir da quantidade de litro que meu véio colocou no carro... ou seja = 349km / 60L = 5.81Km/L ..... doidera... no GPS nao sei vou testar depois...

Vou dar uma olhada no filtro sim.... tem uma autorizada MWM aqui do lado de casa... valew pela dica...

Falow...
  • 14/12/2010, 17:14
    douglasm
    Citação:

dado que vc tem pneus 33, provavelmente ele esta marcando uma kilometragem percorrida um percentual menor do que o que vc realmente rodou.

o meu velocimetro marca a velocidade de 10 a 15% MAIS RÁPIDO da velocidade do gps, ou seja, se eu to a 100 pelo gps, o velocimetro marca 115, eu tenho pneu 33.

e alguem me corrige se eu to errado, mas até onde eu sei o pneu maior DIMINUI o consumo...

acho que tu ta fazendo o certo, leva na oficina e diz pro meca revisar tudo, e ainda diz pra ele os barulhos que tu escutou pra ele dar mais atenção ali, se ele não achar nada, não deve ser nada, troller é jipe e sempre tem uns barulhinhos a mais que o desejado hsuoahusohauoshuoahs

aah e não te extressa mto com a pintura tbm, quando eu comprei o meu a pintura nao tinha um risquinho, e depois de fazer umas 2 trilhas eu já não conseguia nem contar quantos riscos tinha, faz parte né... hahahaha

abração
  • 14/12/2010, 17:20
    douglasm
    post repetido :parede:
  • 14/12/2010, 17:28
    Hélio
    Citação:

.......Hoje o meu troller 2002 (2.8) tem pneus 32 Goodrich AT e esta fazendo 9.44KM/L na cidade com ar condicionado ligado (pneus com 28 a 30 libras). .......

Com esta calibragem não fica muito duro, pulando pra caramba? Quando tinha o CJ5 com pneus 33" usa 23 libras, acima disso minhas costas começavam a sofrer. Bom pode ser da idade tbm!:shock:

Hélio
  • 14/12/2010, 17:36
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por douglasm Ver Post
    o meu velocimetro marca a velocidade de 10 a 15% MAIS RÁPIDO da velocidade do gps, ou seja, se eu to a 100 pelo gps, o velocimetro marca 115, eu tenho pneu 33.

e alguem me corrige se eu to errado, mas até onde eu sei o pneu maior DIMINUI o consumo...

acho que tu ta fazendo o certo, leva na oficina e diz pro meca revisar tudo, e ainda diz pra ele os barulhos que tu escutou pra ele dar mais atenção ali, se ele não achar nada, não deve ser nada, troller é jipe e sempre tem uns barulhinhos a mais que o desejado hsuoahusohauoshuoahs

aah e não te extressa mto com a pintura tbm, quando eu comprei o meu a pintura nao tinha um risquinho, e depois de fazer umas 2 trilhas eu já não conseguia nem contar quantos riscos tinha, faz parte né... hahahaha

abração

Oi Douglas,

Vou testar depois no GPS e posto aqui como foi, quanto ao pneu 33 ja nao sei se diminui ou nao o consumo eu acredito que aumenta dependendo do tipo de pneu (tipo lameiro), vamos ver o que o pessoal responde.

Abraço
  • 14/12/2010, 17:57
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Com esta calibragem não fica muito duro, pulando pra caramba? Quando tinha o CJ5 com pneus 33" usa 23 libras, acima disso minhas costas começavam a sofrer. Bom pode ser da idade tbm!:shock:

Hélio

Oi Hélio,

Bom o meu ta bem confortavel para dirigir, nao achei que pula nao, os bancos sao bem confortaveis, so senti dificuldade com a embreagem que ta muito alta...

Quanto a idade rsrsrsrsrs meu pai tem 48 e nao reclamou nao, e olha que ele saiu de um astra elite para um troller, entao acho que ta tranquilo... =)

Abraço
  • 14/12/2010, 18:53
    MR.TESCH
    opa tudo certo: da uma olhada no manual do motor 2.8sprint, la vc vai encontrar as possiveis causas e solucoes para o problema do consumo elevado e a falta de potencia! eu tb acho q o motor esta com alguma falta de regulagem pq isso nao é normal! boa sorte. ta nao pagina 52 adiante... vai demorar um pouco pra baixar! boa sorte!! ahh e o trollersaoo ta lindo heim!!!!

http://www.mwm-international.com.br/files/manual/4.pdf
  • 14/12/2010, 20:20
    gcfiglio
    Citação:

Postado originalmente por MR.TESCH Ver Post
    opa tudo certo: da uma olhada no manual do motor 2.8sprint, la vc vai encontrar as possiveis causas e solucoes para o problema do consumo elevado e a falta de potencia! eu tb acho q o motor esta com alguma falta de regulagem pq isso nao é normal! boa sorte. ta nao pagina 52 adiante... vai demorar um pouco pra baixar! boa sorte!! ahh e o trollersaoo ta lindo heim!!!!

http://www.mwm-international.com.br/files/manual/4.pdf

Opa Mr.,

Tudo tranquilo, vou olhar agora, so nao tenho coragem de mexer pq nao tenho espaço e a ultima experiencia que eu tive de mecanico foi abrindo o carburador da minha gs500 e nao foi nada facil de arrumar sem ter as ferramentas fora que tive que fazer gambiarra.... rsrsrsrsrs entao prefiro deixar o trabalho pro mecanico mesmo ... mas é sempre bom dar uma olhada no manuel... inda mais eu que sou curioso pakas...

Valew heim....

Abraços
  • 14/12/2010, 21:57
    Savago
    Helio

Fica um pouco duro e balanca bastante rodar com 30 libras mas acho que ja acostumei.

[]s

Adenilson
  • 15/12/2010, 12:54
    gcfiglio
    Mais uma surpresa, estourou uma das mangueiras do freio do carro, rsrsrsrsrs inda bem que tava na cidade, imagina se fosse numa serra afffffffffffff...

Espero que resolvendo estes pormenores o carro fique zerado, depois eu vou chegar na agencia e levar as notinhas dos serviço... maravilha a revisão que eles fizeram....

Abraço a todos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:21.