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  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Question Cardã dianteiro do troller.




    Colegas.

    Tenho pesquisado sobre folga do cardã dianteiro no troller pois na revisão dos 20 mil km do meu a autorizada me informou que estava com folga e, ao ler no manual de revisão do troller,li que todos possuem uma folga que deve ser monitorada... Quando questionei isso na autorizada eles disseram que não era imediantamente necessária a troca, mas que tinham que me informar disso.... Só que a forma de informar deles é colocando o valor do serviço direto na nota de serviço...

    Ouvi então de alguns colegas que a principal causa do aumento desta folga é o uso de graxas ruins, destas que se colocam em lava-jatos, e do pouco uso...

    Mas o que ouvi que considerei mais concreto foi que entre o eixo e a luva existe um anel, uma camada de nylon endurecido, ou sei lá o que, que por conta do pouco uso da tração dianteira, faz com que deforme irregular, o que aumenta a folga e desbalanceia o eixo, pois o tal anel fica oval...

    A autorizada não faz reparo nesta peça, e cobra 2.700,00 reais em uma nova... Dizem ainda que esta folga pode vir a quebrar a caixa por conta do trabalho desbalanceado...

    Outros colegas, mecânicos, falam que todos os trollers tem folga neste anel, uns mais e outros menos, mas que é muito dificil, dificilimo, é que isso venha a quebrar a caixa.... E que basta monitorar a folga e compensar com graxa específica.... E, em ultimo caso, é possivel a retifica desta peça...

    O que os colegas especialistas tem a acrescentar a este assunto?

    JEFFCATUNDA.

  • #2
    Usuário Avatar de Vermeio
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    jeff
    aonde exatamente é essa folga?
    na luva e espiga, na junta cv ou nas pontas?
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #3
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    Amigo...quando comprei meu troller a 2 anos atras ele tb estava com folga no cardan diant., e era muita, mas muita folga mesmo, na epoca levei o troller pra oficina e o mecanico me disse que nao teria problema em andar assim....mas que ele ia acabar quebrando...resumindo...andei com o jipe dois anos , fiz varias trilhas e o cardan nao quebrou...a dois meses atras resolvi concertar o cardan, recondicionei a junta CV e troquei o conjunto Luva e espiga, Gastei R$570,00...ficou novo!!!

  • #4
    Por 2700 reais com certeza eu levaria pra consertar em outro lugar ou tentaria ver qual a peça. pq nao há justificativa para esse preço, penso eu.

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
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    Como é notada essa folga? vou fazer um teste com o meu.

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Amigo...quando comprei meu troller a 2 anos atras ele tb estava com folga no cardan diant., e era muita, mas muita folga mesmo, na epoca levei o troller pra oficina e o mecanico me disse que nao teria problema em andar assim....mas que ele ia acabar quebrando...resumindo...andei com o jipe dois anos , fiz varias trilhas e o cardan nao quebrou...a dois meses atras resolvi concertar o cardan, recondicionei a junta CV e troquei o conjunto Luva e espiga, Gastei R$570,00...ficou novo!!!
    Cara, mas ese valor é o total, ou só das peças?

    Manda mais detalhes ai companheiro...

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    A ferramenta de procura desse site é muito ruim. Eu sabia que já havia lido um tópico sobre isso, mas não consegui encontrar pelo botão de pesquisa daqui....


    Quando fui pesquisar mais pelo GOOGLE, ai veio este tópico daqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45103...

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Não tenho mais informações sobre o preço da peça, mas o serviço para trocá-la não é nem 0,5 hh. Se for em uma oficina normal fica por uma gorjeta para quem fez o serviço.

  • #9
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    Esse valor é total...todo o serviço foi feito num torneiro...c nao me engano, ele cobrou R$220,00 de serviço e R$350,00 em peças... Foi usado a espiga da D20 e a luva da C-10...ah...detalhe, o cardan eu mesmo tirei, 10 min de serviço e uma chave 13mm..rsrsr

  • #10
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    Lemberi de uma coisa...meu mecanico tem um dardan diant. do troller guardado (esta novo)...ele tinha oferecido pra mim mas prefiri concertar o meu...c tiver interesse posso falar com ele e ver o preço! VLW

  • #11
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Ressuscitando !

    Minha vtr começa a vibrar quando chego aos 90km/h, como se fosse problema de balanceamento, inclusive a vibração diminui aos 110km/h. Acontece que já fiz vários balanceamentos e está tudo ok.

    Pergunto aos amigos do fórum: o cardan com problema pode causar esta vibração ? Pode ser por conta do ângulo por causa do lift na suspensão ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Ressuscitando !

    Minha vtr começa a vibrar quando chego aos 90km/h, como se fosse problema de balanceamento, inclusive a vibração diminui aos 110km/h. Acontece que já fiz vários balanceamentos e está tudo ok.

    Pergunto aos amigos do fórum: o cardan com problema pode causar esta vibração ? Pode ser por conta do ângulo por causa do lift na suspensão ?
    Amigo, isso é cruzeta, o meus estava assim, mesmo engraxando o bicho vibrava de 60 - 80 km/h, troquei as cruzetas e problema resolvido.

    Tenta girar o cardan com a mão para ambos os lados e veja se tem folga na cruzeta, se tiver o minimo de folga ja é sinal de cruzeta gasta.
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

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