x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0

Cool Fumaça motor troller

Amigos, de um tempo pra ca ando percebendo uma fumaça estranha no motor do meu troller 2002...Quando arranco com ele faz aquela fumaçeira que é normal pois abomba esta aberta, a medida que o giro do motor sobe ela para...ate ai tudo bem, so que de um tempo pra ca, quando o giro chega la por volta dos 3000RPM percebo que ta saido uma fumaça preta pelo cano, nao é tao densa quanto a que sai quando arranco, mas c percebe que tem fumaça....alguem tem uma ideia do que pod c? Bomba...bico...motor...cabeçote....????

Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Amigos, de um tempo pra ca ando percebendo uma fumaça estranha no motor do meu troller 2002...Quando arranco com ele faz aquela fumaçeira que é normal pois abomba esta aberta, a medida que o giro do motor sobe ela para...ate ai tudo bem, so que de um tempo pra ca, quando o giro chega la por volta dos 3000RPM percebo que ta saido uma fumaça preta pelo cano, nao é tao densa quanto a que sai quando arranco, mas c percebe que tem fumaça....alguem tem uma ideia do que pod c? Bomba...bico...motor...cabeçote....????
    caro chuvinho4x4,
    se você não alterou a configuração do motor denovo, deve ser filtro de combustível. troller com motor Bulido(como falamos aqui no RN). procure trocar os filtros e veja a diferença!!! Particularmente troco todos os filtros na metade do tempo necessário para evitar problemas. mês passado o meu tava com muito excesso(fumaça) e após a troca do Filtro de Combustível normalisou... portando antes de mexer no motor... tenta ver os filtros(ar, combustível, óleo)

Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Valeu pela dica, mas acho que nao é filtro nao, pq troquei eles a pouco tempo, mas vo troca de novo...vai q é filtro ruim!!!! VLW

Chuvinho,
    Fumaça preta é queima ruim.
    Vc tem drenado a água do filtro? eu dreno toda a semana e sai água pra karilho. O diesel que nós usamos é uma merda.
    Tenho colocado o aditivo Techron. Ele melhora a queima e reduz a emissão de fumaça.
    A diferença é bem sensível, principalmente na partida.
    A quem diga que melhora eté o consumo, mas isso ainda não pude comprovar.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Lobo...te confesso q tentei faze isso uma vez ...e depis nunka mais ....final de semana vou trocar o filtro do diesel para ver c melhora..o que acho estranho é que essa fumaça preta aparece so la nos 3000RPM...mas valeu a dica!!!

Po chuvinho,

Cuidado com esse negócio de água no filtro pois pode ferrar tua bomba injetora. enferruja tudo mesmo. O tempo que vc perde drenando toda a semana pode te economizar umas 5 mil latinhas em um momento inoportuno. ë só tirar a tampinha de rosca por baixo do filtro. Não dá nem 5 minutos.
    Vc faz parte o Troller Clube? O pessoal tava falando sobre esse lance da fumaça esses dias.
    Vou ver lá pra vc.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Valeu pela dica, mas acho que nao é filtro nao, pq troquei eles a pouco tempo, mas vo troca de novo...vai q é filtro ruim!!!! VLW
    Aqui em Brasília, tenho contato com uma grande distribuidora de peças originais e o gerente geral e um grande amigo. Ele me recomendou utilizar apenas filtros originais MWM ou MANN (combustível e óleo) e o filtro de ar somente das marcas MANN ou MAHLE. Me recomendou não colocar nenhum outro. Outras marcas podem variar a micra porosa do filtro.

Banido
    Entrada
    04/10/2010
    Acho que é problema de queima como o amigo acima mencionou.

...e não confie no diesel brasileiro!

Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Amigos...filtro nao é...troquei e continua a mesma coisa...segunda feira ele vai pra oficina pra dar uma olhada nos bicos...quando tiver pronto posto o resultado pra vcs!!!

Usuário
    Entrada
    20/02/2011

Thumbs up Fumaça motor diesel

caros amigos do Forum
    Tive uma Pajero full que apresentou muita fumaça no escapamento, apos 100 mil Km de uso. Troquei filtros, revisei bomba de diesel, troquei bicos injetores e nada. Um dia, levei o carro para uma oficina e mandei abrir a tampa do carter do motor pois nunca tinha feito isto. Tinha uma borra preta no fundo da tampa e que logo mais iria entupir o "pescador", tubo que leva o oleo do motor do fundo do carter para lubrificar as partes altas. Apos a limpeza, houve uma melhora significativa no rendimento do motor e a fumaça sumiu.

Olá amigo. Olha, eu entrei no site da MWM e lá tem um manual de operação para motor MWM SPRINT e neste manual tem uma lista para diagnóstico. É muito útil, esperimente. Pode ajudar até o mecânico que lhe atende. De qualquer forma, a própria MWM recomenda limpeza de bicos a cada 45000 Km e testar bomba a cada 15000 km. Válvula a cada 15000 a 20000 km. Ou seja, depemdendo da última revisão, já pode ser a hora da próxiam.
    Abraços.

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Uma SW4 93 que eu tinha,apresentava o mesmo problema,resolvi trocando o filtro de AR,difícilmente é filtro de díesel.Trabalhei anos com SCANIA,cada vez que aumentava a fumaça,ia direto no filtro de AR,é só trocar e está resolvido o problema, a menos que todo o sistema de alimentação esteja comprometido(bomba desregulada,bicos sujos Etc.)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem