Pessoal, estou analisando um suporte de guincho para o meu Troller que permita remover e inserir o guincho em outros lugares/pontos ou veículos.

Tive esta idéia pois faço muitas expedições, e com base em minhas experiências anteriores, é muito útil ter esta mobilidade do guincho, pois já tive situações que precisei puxar o veículo pela lateral (ao desviar de um outro veículo e ficar pendurado no barranco), por trás (trilhas erradas) e em outros veículos (o primeiro veículo estava sem guincho e atolou), entre outras inúmeras possibilidades...

A idéia é fazer uma pequena base resistente que segura o guincho e os roletes. Esta é a base móvel. A base que imagino é similar a da Warn XD9000i Portable, porém sem as duas alças: http://www.warn.com/truck/winches/sr...ltimount.shtml

Esta base móvel é então parafusada em um outro berço, similar ao berço original do Troller. A fixação seria por quatro parafusos, talvez com borboletas para facilitar a remoção. Já tenho em mente um mecanismo de segurança para não roubarem o guincho, mas não vou descrever para não tumultuar as idéias.

Para conectar o guincho na bateria seria usado um plug de fácil encaixe, similar ao Kit Quick Connector da Warn http://www.warn.com/truck/mounting-s...nect_kit.shtml. Existem soluções bem mais baratas e tão boas quanto!

Caso for preciso utilizar o guincho a trás do carro, basta soltar as quatro borboletas da base móvel e soltar o plug de conexão do guincho, e fixar a base móvel em uma outra peça com quatro parafusos e uma ponteira que encaixa no suporte quadrado do engate original do carro. Esta base é pequena, e caberia no porta malas do veículo sem nenhum problema. Esta mesma base pode ser utilizada sem o guincho também, para oferecer ponto de apoio para o Hi-Lift na traseira!

Para conectar o guincho na bateria, em vez de deixar outro plug na parte de trás do veículo, faria um "cabão" com duas agarras em uma ponta e um plug na outra. Bastaria conectar as garras na bateria, passar o cabo pelo teto (ou pelo interior) e conectar no guincho. Este mesmo "cabão" pode ser usado como chupeta, bastando fazer um pequeno terminal plug-agarras.

Além disso, penso em fazer na base móvel do guincho dois olhais, permitindo amarrá-lo com corrente. Desta forma, eu consigo prender o guincho em uma emergência em qualquer veículo, ou em qualquer ponto do veículo, como no chassis em caso de tombamento. Até mesmo, seria possível fixar o guincho em uma árvore diretamente... muito útil para resgatar veículos que cairam em barrancos!

Lembro que o uso do guincho será preferencialmente na frente, e seria utilizado em outras localidades apenas em casos emergências!!!

Alguém já fez algo parecido? Alguma recomendação?