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Hybrid View

  • #1

    Protetor de diferencial




    Gostaria de saber o que acham dos protetores de diferencial dianteiro do Troller. Não falo do protetor do motor, sim do que protege as engrenagens do diferencial.
    Meu diferencial está bastante arranhado, mais minha vantagem é que eu não sou o primeiro nas trilhas. Quando estou só, sento o pau no Troller se tiver uma pedra eu me lasco.

  • #2
    Usuário
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    Todos os protetores que eu instalei, inclusive os de diferencial, eu comprei na loja Todo Terreno (www.todoterreno.net/prod_troller.htm) e estou bastante satisfeito.

  • #3
    O do meu Engesa , eu comprei na Rota , eles tem de Troller também , é muito bom , eu ja dei uma batida numa "preda" e guentou!
    Dá uma olhada lá , "Site da Rota 4x4 - http://www.rota4x4.com.br/index1.asp " , ou vai direto aqui : " Peças para Troller -http://www.modernaweb.com/loja_rota4...go_categoria=3 " , custa R$ 65,00!

    Abs.
    4X4 Brasil
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #4

    Thumbs up Protetor de diferencial

    Obrigado aos colegas pelas dicas, comprei um Dana44 da Garra 4x4, se houver necessidade colocarei pequeno reforço.

  • #5
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??
    Na minha opinião, protetor de diferencial só compensa para quem anda em pedras... na lama é muito ruim, pois vira uma ancora!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??
    Voce pode fazer lift de quantas polegadas quiser, o diferencial continuará na mesma altura com relação ao solo.
    O que muda essa altura é o tamanho do pneu.

    Particularmente eu nao gosto de protetor de diferencial, como disseram, serve de arrasto na trilha. Tampas reforçadas sao bastante comuns nos EUA. em geral sao bullet proof (a prova de balas).
    Com elas voce ja pode ficar despreocupado.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Obrigado aos colegas pelas dicas, comprei um Dana44 da Garra 4x4, se houver necessidade colocarei pequeno reforço.
    Zegenesio,

    Fica tranquilo, este que comprou não precisa fazer nenhum reforço já cansei de dar pancada no protetor e ele nunca entortou .

    Este modelo não oferece resistencia ou obstaculo no vão livre do veiculo ( igual a uma "Ancora" ) basta medir antes e depois e vai ver que o vão livre fica exatamente o mesmo . Já vi que existem alguns modelos que cobrem a parte de baixo do Diferencial , estes sim podem atrapalhar o vão livre ou oferecer mais um "enrosco" dependendo da situação .


    Abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    ... vi que existem alguns modelos que cobrem a parte de baixo do Diferencial , estes sim podem atrapalhar o vão livre ou oferecer mais um "enrosco" dependendo da situação .


    Abraços
    Hoje vi um péssimo exemplo disso, e olha que é 'equipamento original'





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