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  • #1

    Protetor de diferencial




    Gostaria de saber o que acham dos protetores de diferencial dianteiro do Troller. Não falo do protetor do motor, sim do que protege as engrenagens do diferencial.
    Meu diferencial está bastante arranhado, mais minha vantagem é que eu não sou o primeiro nas trilhas. Quando estou só, sento o pau no Troller se tiver uma pedra eu me lasco.

  • #2
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    Todos os protetores que eu instalei, inclusive os de diferencial, eu comprei na loja Todo Terreno (www.todoterreno.net/prod_troller.htm) e estou bastante satisfeito.

  • #3
    O do meu Engesa , eu comprei na Rota , eles tem de Troller também , é muito bom , eu ja dei uma batida numa "preda" e guentou!
    Dá uma olhada lá , "Site da Rota 4x4 - http://www.rota4x4.com.br/index1.asp " , ou vai direto aqui : " Peças para Troller -http://www.modernaweb.com/loja_rota4...go_categoria=3 " , custa R$ 65,00!

    Abs.
    4X4 Brasil
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #4

    Thumbs up Protetor de diferencial

    Obrigado aos colegas pelas dicas, comprei um Dana44 da Garra 4x4, se houver necessidade colocarei pequeno reforço.

  • #5
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??
    Na minha opinião, protetor de diferencial só compensa para quem anda em pedras... na lama é muito ruim, pois vira uma ancora!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #7
    Eu nunca tive protetor de diferencial pois o mesmo na lama serve de âncora.
    Para meu Troller atual eu comprei as tampas de diferencial reforçadas da ARB. Quando eu instalar, postarei fotos aqui.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Eu tambem quero essas tampas ARB, mas toma cuidado me falaram que na frente raspa na barra panhard ou da direcao nao lembro qual ... da uma pesquisada.

  • #9
    Usuário
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    Aqui na autorizada de Curitiba, eles mesmos têem a oferecer o protetor de diferencial, mas não lembro a marca agora. Sei que quem fazer também é a "mamute pneus"

  • #10
    boas no meu tenho o protetor no dif da frente e no trazeiro pois o ex dono ja tinha colocado!! sao originas da concessionária!!
    eles sao bons aguntao bem a pancada mas é verdade que faz um pouco de ancora no atoleiros maiores!! mas tem umas ranhuras e é fácil de lavar e tirar o barro!!!
    abraço
    T4 2010 "Capitão Branco" - Big Horn 32 - T-Rex Bone - ARB - PC fabrico proprio!

  • #11
    Andrés,

    Daqui algumas semanas eu te respondo se raspa mesmo ou não...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #12
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Ressuscitando o topico...
    Não consigo achar os protetores de diferencial bons... Fica muito baixo e raspa em tudo, entope de barro, aparentemente piorando o "arrasto" no carro... nao esquecendo que é superdifícil limpar depois... To achando que só funciona em quem faz Lift e usa pneu 33 pra cima, onde o diferencial vai ficar mais alto e portanto raspar menos mas acho que nesses casos nem sei se colocaria a peça... Alguem tem alguma experiencia em usar o protetor (original da Troller) sem fazer o lift ??
    Voce pode fazer lift de quantas polegadas quiser, o diferencial continuará na mesma altura com relação ao solo.
    O que muda essa altura é o tamanho do pneu.

    Particularmente eu nao gosto de protetor de diferencial, como disseram, serve de arrasto na trilha. Tampas reforçadas sao bastante comuns nos EUA. em geral sao bullet proof (a prova de balas).
    Com elas voce ja pode ficar despreocupado.
    C.J. - Carlos Negrão
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