Acho que precisa definir qual tipo de competição está querendo andar primeiro. Se for alguma competição aonde o amortecedor será muito exigido, o carro será exclusivo pra isso e precisa de acerto fino pra compensar as deficiências do troller, diria FOX ou Öhlins.
Se for pra "competições de final de semana", como as trans, ou raids mais radicais, poderia ir de algum monotubo como o Procomp MX6 ou Bilstein. Se achar que ainda é muito e for mais raids tranquilos, poderia ir com versões nitro de Procomp ou Rancho.
Com relação ao procomp MX6, que é o que eu entendo, é um amortecedor monotubo que é montado invertido e livra de problemas de batidas de pedras, troca melhor o calor com o ambiente, tem 6 regulagens (vc pode deixar mais firme nas competições e mais suave na rua), é mais leve que os bitubos e é todo reforçado pra aguentar abusos (leia válvulas, o-rings, haste, corpo etc...), etc.. etc... etc...
Dá encrenca se eu colocar preço aqui Pode me procurar no email da minha assinatura que por lá te tiro qualquer dúvida relacionada aos amortecedores da linha procomp/fox.
Desculpe por não poder te responder de pronto, mas são as regras do fórum
não tive oportunidade de usar rancho,só os originais e os fx5.Meu carro está com 5cm a mais e estes amortecedores deram jeito nos galeios laterais e na estabilidade.Estou muito satisfeito amigo.