Boa noite amigos,

Sou novo no forum e também na viatura! Sou o mais novo feliz proprietario de um troller 2008 amarelo tunisia!
Estou satisfeitíssimo com o carro! Lógico, como Eng. da área automotiva vejo muitos potenciais de melhorias!

Mas vamos ao que interessa!

Primeiramente ao pegar o carro, percebi que a direcao estava levemente enrigecida, em passos e o carro puxava para a esquerda!

O que fiz... geometria, todos os angulos estavam OK! E continuava puxando!
Portanto, inverti os dois pneus dianteiros e o problema de puxar desapareceu!

A direcao enrigecida, resolvi trocando todos os reparos da caixa de direcao... Após sangrar todo o sistema, o carro ficou OK!

Meu problema agora, que nao sei até que ponto é normal, esta ao estercar o volante!
Meu carro arrasta a frente, é normal?

Penso neste momento se a caixa nao estiver bem dividida, aí fará com que um lado esterce mais que o outro, sendo este que esterca mais faca com que fuja da trajetoria de giro, arrastando o eixo dianteiro.
Irei fazer alguns testes!

Alguem aí pode me ajudar, com relacao se é normal um troller arrastar a frente ao estercar a direcao completamente?
Ou o carro permanece em sua trajetoria de giro?

Anteriormente peguei o carro e ele estava com divergencia de 2mm, o que alterei para uma convergencia de 1,3mm (0 a +1,5 conforme manual)!

Se alguem puder me dar uma luz, agradeco!

Forte abraco,

Botias