Valeu Gustavo. A tampinha tá OK. Vou continuar completando, para ver se mantém o nível correto. Abs. Válter
Versão Imprimível
Colega, qual o ano do seu troller? Se for 2011/2012 os radiadores vem com defeito original de fabrica. Não dá para ter microfuros no radiador pois os radiadores do ar condicionado e intercoler estão na frente. O beleza quebra nas laterais e aí indica quebra estrutural. O meu 2012 mandei no especialista em radiador e ele refez a lateral. A concessionária troller faz de conta que este defeito não existe. Abraços e espero ter ajudado.
Vovô,
Para compartilhar o meu primeiro gasto com manutenção corretiva.
Meu Jeep apresentou vazamento, pingava pouco, mas pingava um líquido rosa, líquido de arrefecimento presumi.
Levei na oficina e como pingava pouco não encontraram onde estava vazando.
Continuou assim por uma semana, tive que completar uns 500 ml de água (foi da torneira mesmo, não tinha outra). Levei novamente na oficina e deixei lá o dia todo para ver se pingava no chão e nada, dai fizeram teste com pressão e nada. Foram examinando e encontraram resquícios do líquido numa parte que desmontaram da bomba d.água. Descobriram que era um o'ring da bomba d'água, R$ 220,00 a troca e ficou resolvido o vazamento.
Anexo 568543Anexo 568544
Boa tarde, no meu Troller 11/12 acontece uma coisa muito estranha, esse carro era de um amigo e conheço o carro desde zero e o que vou relatar já acontecia com ele. O volume da água cada hora esta num nível, não importa se o motor esta quente ou frio. Tem hora que esta muito baixo chegando a ficar com dois dedos no reservatório de expansão e tem hora que fica bem acima do nível máximo. Já troquei a bomba d'água (Indisa), válvula termostática (original), reservatório de expansão com tampa (original), todo o liquido de arrefecimento (água desmineralizada e aditivo Petronas Coolante UP 50%/50%). Coloquei uma boia no reservatório de expansão e não liguei ainda por causa desse vai e vem do nível da água. Acontece isso com mais alguém? Sabem a solução? Obrigado desde já
Isso aconteceu no meu quando fiz a troca de líquido de arrefecimento assim que peguei o troller. Levei numa oficina e o mecânico me ensinou a retirar o ar do sistema. Dá pra drenar pela válvula 3 vias (mangueira que sai do reservatório e liga na válvula). Pode retirar a mangueira, ligar o jipe e deixar esquentar até abrir a termostática que vai expulsar o ar dali. Feito isso, o nível vai permanecer mais estável, porém é normal variações entre quente e frio. Por exemplo, quem usa o jipe para curtos percursos, acaba sentindo diferenças mais significativas no nível, mas após um uso mais prolongado o nível deve normalizar com a circulação do líquido.
Valeu Jorgao, mas já fiz isso também. e Já tirei a tampa do reservatório liguei o carro até a água esquentar até borbulhar dentro do reservatório. Valeu.