Postado originalmente por
Jorgao
Não dá pra saber. Tem 2009 que nunca deu problema nenhum. Outros, quebram todas as setas, racham todos os faróis, queimam módulo de vidro, queimam motor de limpador, dão problema no cardan dianteiro e diversas outras coisas. Coisas que não são nada comuns nos antigos, antes da ford. Farol principal trincando só vi nos 2008 (versão trilha, que já usa itens ford) em diante. Faróis de milha idem. Lente das setas trincando idem. Cardam dianteiro idem. E etc. Eu tenho um 2007 e não penso em trocar por trocar. Os 2009 ficaram mais bonitinhos, painel melhor, mas são 200 kg mais pesados, perderam ângulos de entrada, saída e transposição de rampa e usam exclusivamente itens ford, o que não é nada bom. O frankstein dos antigos te dá mais liberdade. Eu só trocaria o meu por um 2009-2012 depois que ficasse muito velho ou desse uma dor de cabeça muito grande, pois aí não tem jeito.
Mas, pra quem não tem um troller ainda e quer comprar o primeiro, com certeza os 2009-2012 são melhores opções, mais novos, painel melhor, e etc, vale a pena correr o risco. Pra quem já tem um 2.8 ou 3.0 em bom estado de conservação (ainda mais um 3.0) na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia.