Troller RF com caixa do troller diesel
Bom dia a todos!!
Tenho um troller RF com o qual penei muito com a caixa tremec, consertei, consertei e ficou ruim. TROQUEI A CAIXA. O carro ficou show, muito bom. Esqueci até que o carro tem uma caixa, de tão bom que ficou.
Mas, sempre tem um mais...
O carro ficou sem quinta marcha. Até passo uma quinta, mas se for na descida, embalado, e logo logo já tenho que passar outra marcha. O carro não sustenta a velocidade na quinta.
Como não entendo desse assunto (relações dos diferenciais), fico ouvindo o pessoal falando que ficou "muito reduzido", "aumentou a força e diminuiu a velocidade", "se trocar a relação aumenta a força", então estou sem entender nada.
Afinal, eu preciso trocar a relação nesse caso? Eu fiquei com mais força ou com menos força, afinal? Se trocar a relação coroa-pinhão normalizando a quinta, aumenta ou diminui a força em baixa velocidade?
Obrigado a todos.