x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Barulho motor 3.0

Amigos,

Estou com um troller 2008 3.0 com 17 mil Km... ele de vez em quando (não sei se quando exatamente acontece) em marcha lenta, começa a bater alguma coisa no motor... barulho interno mesmo... parece tucho. Fui hoje mesmo na concessionária e disseram ser normal, não é problema... e pode ser o tucho mesmo... só é problema quando acontece muito frequente, disseram. No meu caso, aconteceu umas 2 vezes e depois nunca mais...

Alguém já teve essa experiência também?

pode até acontece esses barulhos quando o motor esta frio, ja que o óleo do motor frio fica mais denso e n chega em todas as partes do motor com eficiencia, por exemplo os tuchos. Mais isso só deve acontecer com o motor frio e por pouquissimo tempo, qualquer outro barulho vindo dos tuchos ja com o motor quente é coisa para dar uma olhada.
    Mas ja que aconteceu somente 2 vezes e n foi por longos periodos de tempo acho que n deve se preucupar muitu.
    Vc esta usando o óleo de motor correto para o seu motor?

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS

...

ola, esse motor possui correntes para acionar o comando de válvulas. Essas correntes ( 2) são tensionadas por esticadores hidráulicos, ou seja a pressão do óleo do motor é q mantém as correntes esticadas. No seu caso acredito q usando um óleo mais grosso resolverá o problema.... pois oleo mais grosso mais pressão..... espero ter ajudado...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Estou usando o óleo correto sim... só troco na autorizada.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Amigo, aconteceu comigo recentemente algo parecido, todavia só acontecia quando frio. Ao consultar mecânicos, relataram duas possibilidades:

1) Tensor; ou
    2) Bico injetor.

Assim, tensor não poderia ser, pois sesia um desgaste muito prematuro visto o carro possuir apenas 18000 km. Mesmo assim, foi verificado também.

Restou apenas um bico injetor. Neste momento foi constatado que havia um bico com falhamento, com isso ele fica "martelando".

Abraços.
    Jefferson
    Troller Preto 2010
    Natal/RN

Usuário Avatar de Mauro Teodoro
    Entrada
    18/07/2010

Barulho no motor

Tenho um troller 3.0 2010, recentemente aconteceu algo parecido quando fui ligar ele de manhã na garagem de casa. Um coisa muito importante, que é recomendada e passa por quase todo mundo, é ligar a chave no primeiro estágio e deixar injetar o diesel até desligar a luz no painel ou parar a bomba, é facil perceber o barulho, somente depois disso dar a partida. E antes de desligar o motor, espere alguns breves segundos em marcha lenta. Outra coisa que faz acontecer esse barulho de vez em quando é o filtro de ar obstruído, vale a pena verificar. Estas são algumas dicas que valem assim como as outras aqui citadas. Espero ter contribuído. Abraços.
    4X4 Brasil
    Mauro Teodoro
    Troller - Darth Vader
    Troller 2010 3.0 BF MUD 33" Guincho 12.000 lbs Itapema-SC

Estou com o mesmo problema no meu Troller 2010. Pra mim era a ventoinha pegando em algo.
    Geralmente acontece com o carro frio, depois de ter ficado parado algumas horas.
    O barulho não dura muito, só quando ligo o Troller... dura uns 3 a 5 segundos, bem pouco.

Meu Troller está com 9 mil kms e já fez este barulho umas 5 vezes ou mais...

Estou usando o óleo Mobil Delvac MX (Multiviscoso) 15w40 CH4 e tenho trocado a cada 5, 6 mil kms.

Barulho

Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Estou com o mesmo problema no meu Troller 2010. Pra mim era a ventoinha pegando em algo.
    Geralmente acontece com o carro frio, depois de ter ficado parado algumas horas.
    O barulho não dura muito, só quando ligo o Troller... dura uns 3 a 5 segundos, bem pouco.

Meu Troller está com 9 mil kms e já fez este barulho umas 5 vezes ou mais...

Estou usando o óleo Mobil Delvac MX (Multiviscoso) 15w40 CH4 e tenho trocado a cada 5, 6 mil kms.
    OI pessoal,

O barulho do meu carro (ranger 09/10) só acontece com motor quente e em marcha lenta. O barulho é totalmente destoante do funcionamento normal do motor diesel e pode ser ouvido até distante do veículo (tec tec tec metálico, bastante alto). Ele desaparece sozinho ou depois de algumas aceleradas... Pelas informações relacionadas à minha situação (motor aquecido e na marcha lenta) é na lenta que a pressão do oleo beira a minima e é na marcha lenta (geralmente parada) que o oleo acaba dando uma sobreaquecida (falta a ventilação do deslocamento do veículo) o que provavelmente acarretaria a variação da pressão que faz a corrente bater. Já troquei os tensionadores em garantia e de fato, não adiantou dando a entender ser algo inerente ao sistema do ngd 3.0 e não a um simples defeito de componente (no caso, os tensionadores). Tinha curiosidade de saber o resultado de alguém que já tenha trocado o kit de distribuição todo mas não me surpreenderia dizer que também não adiantaria.

Sds.

Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    To com o mesmo problema!!! Só que o meu tá constante! Quase todo dia. Já tem uns 15 dias!

T4 08/09

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Se serve para despreocupar a todos aqui, o meu 2006 com 95.000 km, sempre teve estes sintomas/barulhos, e até agora não tive nenhum problema causado por estes. Até agora não vi ninguem dizer conclusivamente, qual é o motivo, nem os mecanicos de autorizadas que usam este NGD 3.0, talvez seja mais uma das falhas do projeto deste motor. Seria uma boa discussão se estes post estivessem neste tópico (Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:)Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Meu troller apresentou esse barulho duas vezes, fiquei assustado, uma foi logo assim que comprei o carro, mas todas as vezes que aconteceu o motor estava frio, até hj nunca mais apresentou! Tomara que tenha parado.

Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    Hj fui numa loja aqui que me assustou!!!

O pessoal da Troller aqui de Brasília me indicou uma loja chamada TaguaMotors... na cidade de Taguatinga.
    Chequei lá explicando a situação e falando dos tuchos. Até mostrei o vídeo com o barulho...

Resultado? O cara condenou umas correntes no meu motor num valor de R$ 1.850 reais!!!!!!!
    Sai de lá correndo!!! Como pode um motor "zerado" de 40k km dar um problema nesse valor?! Eu falo zerado pq um motor diesel de 40 mil km ainda tá zerado.

Solução? Vou comprar esse tuchos ai e trocar em alguma outra oficina! Tá loko!!!

Alguém sabe alguma loja pra me indicar aqui em BsB?!
    Acho que vou lá no Meneses!
    T4 08/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem