x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Willian.

    Dei uma olhada na mola e ela é inclinada em relação à mesa, onde o calço seria colocado. Fiquei pensando se, com o tempo, o calço for gastando e do nada a mola pula para fora e leva junto com ela o amortecedor e talvez minha vida...

    Vi que é muito comum a galera fazer calço de tecnil, acho que to viajando, mas pelo que eu vou enfrentar por aqui, e do jeito que eu ando, não sei se vale a pena não. Vou dar uma pensada, analisar bem, talvez fazer de outro material, de outro modo, quem sabe. Se tiver alguma dica, eu agradeço.

    Abraços...
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #62
    Citação Postado originalmente por NianoO Ver Post
    Willian.

    Dei uma olhada na mola e ela é inclinada em relação à mesa, onde o calço seria colocado. Fiquei pensando se, com o tempo, o calço for gastando e do nada a mola pula para fora e leva junto com ela o amortecedor e talvez minha vida...

    Vi que é muito comum a galera fazer calço de tecnil, acho que to viajando, mas pelo que eu vou enfrentar por aqui, e do jeito que eu ando, não sei se vale a pena não. Vou dar uma pensada, analisar bem, talvez fazer de outro material, de outro modo, quem sabe. Se tiver alguma dica, eu agradeço.

    Abraços...
    Cara desculpa pela demora pra responder, é que até tinha esquecido do tópico hehehe
    Pois é se a gente for parar pra pensar seria arriscado mesmo modificar a suspensão, na verdade tudo que não é original é perigoso né?!!
    Mas eu acredito que o material dos calços é bem resistente, se vc bate nele até parfece que é de ferro hehehe, e outra coisa, pelo menos no meu caso eu não corro muito com o Troller, então se chegasse a quebrar um calço seria em uma velocidade mais baixa, o que teóricamente causaria menos danos hehehehe
    Mas uma outra opção é você trocar as molas por umas maiores, esses dias eu tava conversando com um mecanico e ele até me ofereceu, só não tenho idéia de que carro elas são, ou se são feitas sob medida, aí isso teria que ver com ele, parece que é um amigo dele que consegue as molas
    Ele disse que já montou num troller e ficou perfeito, mas eu não cheguei a ver
    Acho que essa seria uma opção interessante, se a mola realmente for como a original, só maior
    De repente se vc tiver interesse eu até consigo o telefone dele, aí ele te explica bem.
    Qualquer coisa estamos aí!
    Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #63

    Tala de roda para 33" x 12,5

    O meu T4 é 2002 e está com as molas originais (bem cansadas).
    Os amortecedores já são os do modelo novo.
    Vou trocar as molas e colocar uns calços.
    Só que a viatura vai ficar mais alta e vai precisar de um pneusão.
    Vou colocar os Bighorn 33" x 12,5 x 15.

    Qual a melhor tala de roda para usar com o estes pneus? . Pode ser 8" ou é melhor 10"?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #64
    Preguiça é uma merda mesmo... hehehe
    Já lí o tópico todo e descobri a relação COROA/ PINHÃO.
    Mas para eu colocar os 33" preciso mexer nessa relação ou a relação que vem de fábrica permite esse limite? Preciso mexer em mais alguma coisa?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #65
    Bom dia lobo,
    eu to usando rodas 8" nos pneus BF 33" e nos Godlokos uso as 7" e pelo menos pra mim não to vendo diferença alguma entre as duas!! Acho que pra colocar as 10" seria mais pela estética, não creio que a largura da roda vai mudar muita coisa heheh
    e quanto às relações, to com as originais e pra mim ta beleza, com qualquer um dos dois jogos de pneus
    qualquer coisa estamos aí
    abraço
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #66
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho no meu troller pneus 33" e estou usando as rodas originais 7"...e os penus encostao nas molas quando faço uma curva muito fechada (pneus traseiros)...o melhor é usar rodas 8" com off-seat negativo...VLW

  • #67
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Galera...

    Pelo que eu sei a tala pode ser de 7",8" ou 10". Mas para evitar que a pneu rapse na suspenção, só colocando uma roda com offset negativo, no mínimo -25, ou alargadores.

    No meu caso fui de offset -40 tala 10" para acabar de vez com o problema, e dar um visual animal.

    Obs.: Willian, desisti do calço e pulei pro bloqueio na traseira, hahaha.

    Abraços...
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #68
    Escuto muito que se a roda for estreita em relação ao pneu, com calibragens muito baixas, pode destalonar.
    Acho que vou de 8" mesmo...
    Qual roda com offset negativo o pessoal sugere? O mangels Kombat atende?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #69
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Coloca as Kombat 15"x8" com off seat -25 ...fik bonito e tb nao raspa em nada...VLW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade