x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Agradecimentos: 0

Coilover no Troller

Gostaria de saber se alguem ja instalou um coilover no Troller !

Tenho as seguintes perguntas:
    Qual Marca ?
    Qual tamanho ?
    Qual body lift usado !!!
    O modelo e com 1 mola ou duas molas ?
    Quanto teve que subir o suporte do amortecedor ?
    Linkou as torres ( esquerda e direita) ?
    Foi necessario cortar a fibra e entrar para dentro do carro ?
    Piorou a dirigibilidade / estabilidade depois ?
    Agunata mesmo o tranco ou e igual um rancho normal ?

Estou penando em colocar um Fox ou Rancho de 31 polegadas aberto e 16 fechado. O problema e que mesmo com body lift de 3 e pneu 37 talvez não de espaco suficenete para posicioná-los sem entrar para dentro da carroceria. O tamanho inferior seria +/- 14 fechado e +/-26 aberto o que não amentaria tanto mais o curso da suspensão do que está hoje ( ou seja o 3 link não trabalharia tanto quanto foi projetado)!!!

Tenho uma grande duvida de deixa-los isolados eou ligar entre com uma barra as duas torres para dar maior sustentação.
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Cara, um pouco exagerado esse coilover pra suspa "original" do troller, não?

Acredito que vc não aproveitaria 50% dele

Abs

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Samukanvas

O carro esta com suspensão tri link. Estou usando os amortecedores do ford cargo ( aproximadamente 25 polegadas aberto) hoje, pneus 37 e body lift de 3. Acho ue a suspensão está trabalhando pouco ainda e poderia descer um pouco mais. Tem alguns vidos dele e comentarios no topico Pneus 38.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46343&page=19
    Minha ideia e descer cerca de 7 polegadas e ueria um cooilover com molas duplas para poder limitar a subida devido ao para lama traseiro. tenho a preocupação de não ter que cortar a fibra e jogar ele para dentro do carro pois perderia o banco de tras principalmente se tiver ue sustentar por cima as duas torres. Também não quero perder muita estabilidade tanto na trilha para não sair rolando para tras quanto na estrada permitindo alguns deslocamentos andando.
    Se voce puder dar uma olhada e remeter seus palpites eu te agradeceria.
    Abraços e no aguardo
    Daniel

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, um pouco exagerado esse coilover pra suspa "original" do troller, não?

Acredito que vc não aproveitaria 50% dele

Abs
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Daniel,

Acho que o melhor começo seria encher o tópico de fotos da sua suspensão. Não do carro e sim de todos os detalhes dos links, pontos de fixação, medidas, soldas, molas, amortecedores etc...

Eu já fiz alguns trollers aqui e já poderia ter alguma noção das diferenças Assim como outros do fórum que tb conhecem troller.

Qual seu objetivo com o carro?

O que espera que ele faça, mais trilha ou mais rua?

Quanto está disposto a perder de um lado pra ganhar em outro (onxoff)?

Pelo que deu pra ver no carro, me parece que seria um uso quase exclusivo em trilhas, certo?

Abs

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    De olho nesse topico...

C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Rodrigo,

Vou tentar pedir as fotos da suspensão. infelizmente acabei não tirando !!!!
    O objetivo do carro é ter um bom jipe para trilhas media e pesadas tanto de erosão quanto de barro / lama com um bom trabalho de suspensão. O também tem que permitir um certo nivel de deslocamento (200 a 300 km a uma velocidade de 100 km/h) para poder participar de trilhas e eventos com o pessoal em outras cidades. O carro, de preferencia deve ser confiável e com poucos pontos de quebra (falar que não vai quebrar é ilusão).
    O uso do carro e 90% para trilha sendo usado apenas 8km maximo por semana em dia de rodizio e se necessário.
    Onxoff é dificil. na minha ideia o carro tem que ser melhor de erosão do que em poça de lama, pois nestas voce acaba tirando inevitavelmente no guincho. Não gostaria de perder o deslocamento pois andar de towbar ou de plataforma não dá.
    De ante mão já te agradeço pela ajuda.
    Abraços,
    Daniel
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Daniel,

Acho que o melhor começo seria encher o tópico de fotos da sua suspensão. Não do carro e sim de todos os detalhes dos links, pontos de fixação, medidas, soldas, molas, amortecedores etc...

Eu já fiz alguns trollers aqui e já poderia ter alguma noção das diferenças Assim como outros do fórum que tb conhecem troller.

Qual seu objetivo com o carro?

O que espera que ele faça, mais trilha ou mais rua?

Quanto está disposto a perder de um lado pra ganhar em outro (onxoff)?

Pelo que deu pra ver no carro, me parece que seria um uso quase exclusivo em trilhas, certo?

Abs

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    desculpem a ignorancia, mas o que é coilover????
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Daniel,

Problemas de quebras podem ser solucionados com informação e boa fabricação. Como eu disse (exemplo), eu tinha um carro que se deslocava a 100km/h, freava bem, fazia curva bem e ainda tinha curso pra mais de metro sem nunca ter quebrado nenhum parafuso. É possível ter um carro assim

Por isso que precisa de fotos, pra ter idéia do que tem hoje e se dá pra melhorar ou não

Abs

Carlão,

Segue o link do que é coilover: Clique aqui

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem