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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de dcifu
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    Coilover no Troller




    Gostaria de saber se alguem ja instalou um coilover no Troller !

    Tenho as seguintes perguntas:
    Qual Marca ?
    Qual tamanho ?
    Qual body lift usado !!!
    O modelo e com 1 mola ou duas molas ?
    Quanto teve que subir o suporte do amortecedor ?
    Linkou as torres ( esquerda e direita) ?
    Foi necessario cortar a fibra e entrar para dentro do carro ?
    Piorou a dirigibilidade / estabilidade depois ?
    Agunata mesmo o tranco ou e igual um rancho normal ?

    Estou penando em colocar um Fox ou Rancho de 31 polegadas aberto e 16 fechado. O problema e que mesmo com body lift de 3 e pneu 37 talvez não de espaco suficenete para posicioná-los sem entrar para dentro da carroceria. O tamanho inferior seria +/- 14 fechado e +/-26 aberto o que não amentaria tanto mais o curso da suspensão do que está hoje ( ou seja o 3 link não trabalharia tanto quanto foi projetado)!!!

    Tenho uma grande duvida de deixa-los isolados eou ligar entre com uma barra as duas torres para dar maior sustentação.
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #2
    Cara, um pouco exagerado esse coilover pra suspa "original" do troller, não?

    Acredito que vc não aproveitaria 50% dele

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de dcifu
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    Samukanvas

    O carro esta com suspensão tri link. Estou usando os amortecedores do ford cargo ( aproximadamente 25 polegadas aberto) hoje, pneus 37 e body lift de 3. Acho ue a suspensão está trabalhando pouco ainda e poderia descer um pouco mais. Tem alguns vidos dele e comentarios no topico Pneus 38.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46343&page=19
    Minha ideia e descer cerca de 7 polegadas e ueria um cooilover com molas duplas para poder limitar a subida devido ao para lama traseiro. tenho a preocupação de não ter que cortar a fibra e jogar ele para dentro do carro pois perderia o banco de tras principalmente se tiver ue sustentar por cima as duas torres. Também não quero perder muita estabilidade tanto na trilha para não sair rolando para tras quanto na estrada permitindo alguns deslocamentos andando.
    Se voce puder dar uma olhada e remeter seus palpites eu te agradeceria.
    Abraços e no aguardo
    Daniel


    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, um pouco exagerado esse coilover pra suspa "original" do troller, não?

    Acredito que vc não aproveitaria 50% dele

    Abs
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #4
    Daniel,

    Acho que o melhor começo seria encher o tópico de fotos da sua suspensão. Não do carro e sim de todos os detalhes dos links, pontos de fixação, medidas, soldas, molas, amortecedores etc...

    Eu já fiz alguns trollers aqui e já poderia ter alguma noção das diferenças Assim como outros do fórum que tb conhecem troller.

    Qual seu objetivo com o carro?

    O que espera que ele faça, mais trilha ou mais rua?

    Quanto está disposto a perder de um lado pra ganhar em outro (onxoff)?

    Pelo que deu pra ver no carro, me parece que seria um uso quase exclusivo em trilhas, certo?

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    De olho nesse topico...

    C.J. - Carlos Negrão
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    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #6
    Usuário Avatar de dcifu
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    Rodrigo,

    Vou tentar pedir as fotos da suspensão. infelizmente acabei não tirando !!!!
    O objetivo do carro é ter um bom jipe para trilhas media e pesadas tanto de erosão quanto de barro / lama com um bom trabalho de suspensão. O também tem que permitir um certo nivel de deslocamento (200 a 300 km a uma velocidade de 100 km/h) para poder participar de trilhas e eventos com o pessoal em outras cidades. O carro, de preferencia deve ser confiável e com poucos pontos de quebra (falar que não vai quebrar é ilusão).
    O uso do carro e 90% para trilha sendo usado apenas 8km maximo por semana em dia de rodizio e se necessário.
    Onxoff é dificil. na minha ideia o carro tem que ser melhor de erosão do que em poça de lama, pois nestas voce acaba tirando inevitavelmente no guincho. Não gostaria de perder o deslocamento pois andar de towbar ou de plataforma não dá.
    De ante mão já te agradeço pela ajuda.
    Abraços,
    Daniel
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Daniel,

    Acho que o melhor começo seria encher o tópico de fotos da sua suspensão. Não do carro e sim de todos os detalhes dos links, pontos de fixação, medidas, soldas, molas, amortecedores etc...

    Eu já fiz alguns trollers aqui e já poderia ter alguma noção das diferenças Assim como outros do fórum que tb conhecem troller.

    Qual seu objetivo com o carro?

    O que espera que ele faça, mais trilha ou mais rua?

    Quanto está disposto a perder de um lado pra ganhar em outro (onxoff)?

    Pelo que deu pra ver no carro, me parece que seria um uso quase exclusivo em trilhas, certo?

    Abs
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #7
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    09/02/2009
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    desculpem a ignorancia, mas o que é coilover????
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #8
    Daniel,

    Problemas de quebras podem ser solucionados com informação e boa fabricação. Como eu disse (exemplo), eu tinha um carro que se deslocava a 100km/h, freava bem, fazia curva bem e ainda tinha curso pra mais de metro sem nunca ter quebrado nenhum parafuso. É possível ter um carro assim

    Por isso que precisa de fotos, pra ter idéia do que tem hoje e se dá pra melhorar ou não

    Abs

    Carlão,

    Segue o link do que é coilover: Clique aqui

    Abs
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