Carlão, a regulagem p/ esterçar é individual p/ cada lado, por isso pega só um lago, é muit simples, apenas um parafuso que deve ser apertado/desapertado e uma contraporca para esta regulagem.
Abs
R. Malagó
Versão Imprimível
Carlão, a regulagem p/ esterçar é individual p/ cada lado, por isso pega só um lago, é muit simples, apenas um parafuso que deve ser apertado/desapertado e uma contraporca para esta regulagem.
Abs
R. Malagó
Renato, como seus amortecedores tem regulagens, acho que não posso basear-me pela sua experiência, pois não vou alterar nada a não ser os pneus. Não pretendo nem colocar calços. Gostaria de ter a certeza que com pneus BF Mud 33, não terei problemas de interferências ( salvo o ajuste de limite de esterço ) nem quebras de componentes mecânicos. Alguém usa Bf Mud 32 e poderia passar suas impressôes?
Tenho BF Mud Km2 32" e não pega em nada, nem quando esterça.
Ficou muito bom
Abs
Amigos,
Vocês poderiam me ajudar com as dúvidas abaixo? Preciso trocar os pneus do Troller e a opinião de quem usa é sempre melhor:
- Gostaria de saber se o MUD 32" é bom para os dias de chuva em asfalto e em lama. Existe o risco de aquaplanar com ele?
- Estou na dúvida entre o 31" ou 32" e entre AT ou MUD, vou usar 70% em asfalto e os outros 30% em trilhas com erosão. Dessa forma qual dos dois modelos (AT ou MUD) seria o mais recomendável?
Obs: Também não pretento colocar calços na mola!
Obrigado e dicas serão muito bem recebidas.
Rubens
Caro Rubens
utilizo o bf mud 32' num troller 2006,e as impressões são as seguintes:
na chuva não aquaplana, vai bem
na lama melhor, claro
mas o mais importante ao meu ver é o tamanho.
O 32 MODIFICA AO ARRANCAR E FREAR O VEICULO, principalmente na cidade,pois como é meu unico veiculo, ando no dia a dia com ele.
no meu raspava quando esterçava apenas pra direita, mas vi no forum que basta uma regulagem......não a fiz.
unica vantagem é que em quinta, fica mais longo em viagens.
se tens duvida entre 31 ou 32, eu indico 31 e mantem a relação, frenagem, pois o ganho de altura é muito pouco.
se pretende ganhar vão livre, coloca 33 direto.
pelo que tu falaste 70% asfalto, eu iria de 31 AT.
valeu
Amigo, obrigado pelo retorno. Era exatamente essa informação que eu precisava para tirar as duvidas que eu tinha antes de fazer a compra.
Concordo com você, se é para ganhar vão livre vai direto para o 33 ou se deseja deixar o carrro nos parametros originais de fábrica instala o 31.
Já vi alguns relatos, que o AT 31 na chuva é como pneu slick, ou seja, fica derrapando tornando a dirigibilidade pouco confiável, por isso que eu perguntei sobre o MUD na chuva. Se ele vai bem na chuva, talvez seja uma boa pedida!
Mais uma dúvida, O MUD no asfalto é muito ruidoso?
Dizem que pelo design do pneu ele emite muito ruido entrando em ressonancia. Isto procede?
Grato,
Rubens
Rubens, sempre usei pneus maiores e muds em meus antigos suzukis, mas semprei usei para trilhas e pequenos deslocamentos. Para trilhas com lama e erosões, ajuda bastante, mas para uso constante em asfalto e viagens terá uma performance comprometida, com perda de aderência, aumento de ruído e desgaste prematuro.
Para sua utilização recomendo AT, 31 ou 32, caso queira mais 1 cm no vão livre.
Meu carro veio com Scorpion ATR 31 e fiz 2 viagens onde só tenho elogios para a performance do Troller com este pneus. Rodei em médias altas de velocidade, com chuva e senti muita segurança nas curvas e frenagens. Minha dúvida ainda continua em relação ao mud 33``. Não consegui depoimentos consistentes sobre desgastes e quebras, nem com relação a interferências. No forum existe uma facção que fala que não precisa fazer nada e outra fala que ocorrem quebras e interferências
Amigo, obrigado por ajudar nas dúvidas.
Como vou rodar 70% em estradas, não resta mais dúvidas que deverá ser o AT, agora como eu não quero mexer na suspensão (calço nas molas) e nem perder a eficiência dos freios, o melhor é ir de 31.
Vou ver o Scorpion ATR 31 e o BF AT 31.
Mais uma vez obrigado pela ajuda,
Rubens
No meu T4 2003 com os BF 33 MUD tive que limitar a direção para não raspar (é bem pouca coisa e bem simples de fazer tb)
Agora o que ta me incomodando é o fim de curso da suspensão traseira, quando tem 4/5 pessoas. (em breve, quero trocar a suspensão, pra resolver esse problema)
No meu caso os 33 valem a pena, pq como ja disseram aqui, aqui em SP os facões estão cada vez mais fundos.
Se não fosse esse problema eu iria de 32'
[]s 33" do solo
Luiz,
minha contribuição
1 - logo que coloquei meus BF Mud 33", tive que limitar o esterçamento da direção, pois ao virar todo o volante pegava sim nas barras da suspensão
2 -colocando 5 pessoas no carro percebi que raspava na caixa de rodas traseira
e depois fui ver que a lateral do pneu traseiro também raspava levemente no suporte da mola traseira
então coloquei os calços de molas e resolvi estes problemas (1" na dianteira e 1,5" na traseira)
3 - para voltar a ter o esterçamento máximo coloquei espaçadores nos cubos de rodas (3cm)
recentemente, tirei os espacadores e troquei as rodas originais por outras de ferro com off-set negativo (-25) Essa troca foi pensando em mais adiante instalar BeadLocks, pois os espaçadores funcionam direitinho
agora estou satisfeito, até que eu resolva colcar os 35"
aí começa tudo de novo
quanto à desgaste, não percebi nada até agora...
mas o que posso deduzir é que a caixa de direção está sendo mais exigida com um pneu maior, sempre que posso evito girar o volante com o carro parado
abçs
Flavio
Depois de ver a opinião do forum fiz a escolha pelo 32 mud da Maxxis(big horn).
Valeu e abraço a todos.