Powered by vBulletin

Bloqueio Dianteiro p/ Troller Diesel 2001

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2005, 15:18
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Elmer,

Para determinar se o Trac-Loc do Troller 2002 vai funcionar no 2001, será preciso determinar se o eixo é de fato um Dana 44. Isso é fácil, só compare o formato e tamanho da tampa do diferencial com o do seu Jeep. Se forem iguais, então o Trac-Loc vai encaixar na bolota sem erro.

O outro fator é o número de estrias no semi-eixo. O Trolha 2002 tem 30 estrias. Teria que tirar um semi-eixo do 2001 para verificar quantas que tem........

Abraços,

Bill,

é aí que tá o problema. O Saulo comprou um ENSIMEC pro troller (anterior ao 2002) e não encaixou, pq a bola aparentemente é igual, mas quando instalado a coroa não casa com o pinhão, aí ele teve que trocar pela bola da Rural e encaixou perfeitamente.

[]'s
  • 08/03/2005, 15:31
    billj
    Então só pode ser que o diferencial do Trolha <2002 não seja D44........

O que quer dizer falando que a coroa não casa com o pinhão?? As peças montavam, mas não encaixaram os dentes?? Isso não faria sentido.......

De qualquer maneira, aqui vai a seqüência de montagens que fiz em meus eixos, que são do Trolha 2002.

1) Retirei o Trac-Loc do eixo traseiro, instalando no seu lugar a caixa satélitie do eixo dianteiro com um Lock-Right de 30 estrias. Tudo encaixou perfeitamente.

2) Instalei no eixo dianteiro o Trac-Loc.

e depois de um tempo....

3) Retirei o Trac-Loc para instalar o ARB.

OBS: Para tudo isso, os cunjuntos R&P originais de 4,10 foram substituidos por relações 5,38 do Jeep!!

O que poderíamos concluir disso é o seguinte:

- As relações do Jeep encaixem na bolota do dois eixos do Troller 2002.

- As duas bolotas do Troller 2002 são iguais.

- As bolotas do Troller 2002 são iguais as do Jeep.

Abraços,
  • 08/03/2005, 15:57
    leovalle
    Bill,

Ele é dana 44 sim, mas a peça é diferente. O Troller dele é do um dos 12 primeiros fabricados, que não são totalmente iguias na questão peças. O carro dele tava com os dana 44 da Cheroka.

A afirmativa de que as bolas do troller 2002=rural=cj está absolutamente certa.

[]'s
  • 08/03/2005, 16:07
    billj
    Mas K7, o que exatamente é diferente?!? Nunca ouvi falar em diferenças em D44 ao ponto de não encaixar R&P........... Tudo bem, tem os de hi-pinion, mas isso não é o caso aqui......

Abraços curiosos,
  • 08/03/2005, 16:43
    leovalle
    Citação:

Mas K7, o que exatamente é diferente?!? Nunca ouvi falar em diferenças em D44 ao ponto de não encaixar R&P........... Tudo bem, tem os de hi-pinion, mas isso não é o caso aqui......

Abraços curiosos,

A geometria da peça. Aparentemente é igual, mas quando se mede, há uma diferença mínima entre uma e outra. Quando o pessoal tava montando o bloqueio, quebraram a cabeça e só entenderam o porque quando usaram o paquímetro. Tanto é que o catálogo da Ensimec tem a observação Troller 2002>.
    Quando pedí o BL pro Saulo não atentei pra esse detalhe.

Obs: Fica aí uma dica pra quem usa o diferencial da Cheroka. Se o bl for muito caro, arruma uma bolota dana 44 de um CJ e compre um bl mais barato.

[]'s
  • 08/03/2005, 17:00
    billj
    Exatamente onde é a diferença?!?
  • 08/03/2005, 17:28
    leovalle
    Citação:

Exatamente onde é a diferença?!?

O buraco onde encaixa o pinhão é deslocado em cerca de 1 cm, se não me engano pra direita, olhando-se de frente paraa tampa o diferencial.

[]'s
  • 08/03/2005, 21:43
    billj
    Léo,

Se for isso, o problema não está na carcaça. Vocês tentaram montar uma conjunto R&P de relação curta numa caixa satélitie para relação longa. Existem duas caixas diferentes para o D44, uma para 3,73 para baixo e uma outra para relações superiores. É justamente nesta medida em que as caixas são diferentes......

Abraços,
  • 08/03/2005, 22:06
    Wallace
    É isso ai Bill, pelo que sei todos os Danas 44 de Troller e Cherokee são similares os outros danas 44 de 30 estrias.
    Já vendemos ARB e Eletrac para varios Trollers a gasolina.
    Muda a caixa na relação 3,73 para mais longa é uma e de 3,92 para mais curta é outra, o Troller antigo usa essa pois é 4,88.
  • 09/03/2005, 00:17
    Elmer_Jeep
    Citação:

Léo,

Se for isso, o problema não está na carcaça. Vocês tentaram montar uma conjunto R&P de relação curta numa caixa satélitie para relação longa. Existem duas caixas diferentes para o D44, uma para 3,73 para baixo e uma outra para relações superiores. É justamente nesta medida em que as caixas são diferentes......

Abraços,

Cara, passei a tarde na net e não recebi nenhuma notificação dessa porrada de mensagens :evil: , muito obrigado a todos. :D

Ae bill, quando eu comecei a ler sobre essa parada aí lembrei logo daquela dúvida que te falei da diferença entre as caixas satélites, acho que o problema do Leo foi isso mesmo. :lol:

Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Os eixos do Troller a partir de 2002 são diferentes.

O Ensimec Full Lock Fase 4 desarma automaticamnete nas curvas e para o Troller 2002 ou mais novo, custa R$ 1.157,00 em 3 vezes.

Veja no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919

[]'s

Leo Valle

Ei Leo, esse preço vale pro de 19 estrias? pra pagar à vista tem algum desconto??
    Sem sair do foco principal do tópico mas isso seria pra outros dois amigos que estão interessados no full lock pra trazeira de CJs 19 estrias.
    Powrr@, liguei hoje na ensimec e me deram o preço de 1300 à vista e 1500 parcelado, se for desse jeito prefiro encomendar com vc.

Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Pelo que sei é o mesmo sim.
    Se for o caso podemos testar o do Bill no meu eixo aqui.
    Por este preço vai ficar limitado a essa opção, nacional ou talvez até mesmo importado.
    Não que vá mudar muita coisa.
    Acho que se gastar um pouco mais compra o TrueTrack que é o melhor deslizamento limitado que existe (por engrenagens).

Ae Wallace, obrigado pela dica, verifica (sem compromisso) quanto $ai esse True Track, derrepente os caras se interessam.

[]'s All.
  • 09/03/2005, 00:36
    lubento
    Aproveitando a carona do colega jipeiro RR, informo que também estou interessado em adquirir um bloqueio para o Trallha.

O meu é um 2002 e portanto já possui bloqueio de 75% no eixo traseiro Dana 44 - 30 estrias (se não me engano).

Minhas dúvidas seriam:

É melhor bloquear a força motriz em 100% na traseira ou na dianteira?

Confesso que não sei, mas já me informei e posso adaptar o meu bloqueio (75%) em qualquer um dos eixos, o que me daria flexibilidade.

Pelo que entendi deste tópico existem as opções de Full lock da Ensimec, o True Trac e os maravilhosos mas carésimos ARB :cry: Existiriam outras opções 100%?

Se eu instalar qualquer um desses no eixo dianteiro (menos o ARB por causa do preço), seria correto afirmar que ele só funcionaria com a "roda livre acionada" e por isso não comprometeria a dirigibilidade no asfalto em 4x2? O preço do Ensimec eu vi postado no tópico. Quanto custaria o True Track?

[]s sedentos por um bloqueio + efetivo
  • 09/03/2005, 01:59
    leovalle
    Citação:

Léo,

Abraços,

Bill,

Falei sobre isso em outro tópico, mas não lembro em qual. O problema é que o BL pra relação longa também não encaixou no tal diferencial de cheroka do Troller do Saulo. Se encaixasse o Troller "<2002" também estaria no catálogo. Não se preocupe se isso tá esquentando a sua cabeça, pois esquentou acabeça de muitos outros bem antes de vc, mas especificamente na semana antes do TRC em Sampa.

A diferença do caixa alta e do caixa baixa está ligado diretamente ao tamanho da coroa e do pinhão e não da geometria interna da bola.

[]'s.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:31.