AKPG, valeu pelas respostas... :concordo:
Versão Imprimível
Olá, Amigos
Penso que esse não é o tópico mais adequado para esse post, mas como o assunto foi tocado... Lá vamos nós...
Tirei um Troller 09/10 zero em junho do ano passado. Agora ele tá com somente 18000km e eu já precisei trocar todo o fluido da embreagem, depois o cilindro mestre 3 vezes... e agora (2 meses depois da última troca), o carro tá com o mesmo problema. A embreagem nao "volta", ou eu puxo de volta com o pé ou nao troco a marcha.
Ressalto que meu uso é light. Ando a semana toda nele na cidade, ando sem o pé na embreagem e faço trilhas light a cada 2 semanas.
Da última vez o carro já tinha saído da garantia, mas a concessionária fez a troca sem problemas.
Tenho um ótimo relacionamento com a turma da manutenção mas deixar o carro lá a cada 2 meses e ter algumas intercorrências nas trilhas ou cidade é realmente desagradável.
Claro que quando a gente tem um Troller, nao pensa em andar em outro carro... mas essas falhas parecem ser totalmente evitáveis.:parede:
Abraços de Natal-RN :concordo:
Meu caro,
O meu é 2009, com somente 7000km rodados. Bem, desde os 3900km tem este problema. Meu meca, diga-se de passagem, nota 10, limpou o cilindro superior, garantindo-me que a troca do cilindro maior (mestre) não seria necessária. A explicação dada é de que forma-se uma borra do óleo com detritos, dentro do cilindro, o que o impede de fazer o seu correto funcionamento. Rodei apenas 150km depois do reparo. Digo que o carro é outro, as marchas entram com mais facilidade, além do que a embreagem, agora, parece de Landau. Se fuder denovo posto aqui. Por enquanto, só alegria e a economia de 130 latinhas.
Abrs,
Duda, faça perguntas que eu saiba, pÔ!
Brincadeiras à parte, apenas entendi a explicação dada pelo meca. Não sei como fazer.:parede:
Abrs,
Valney,
Como eu disse em minha mensagem anterior, tive problemas com a embreagem ,mas não foram causados pelo cilindro mestre. Foi agua na caixa seca. Nao sei o tipo de trilhas que você faz, ou se ja deu um "mergulho" no punau, :P, mas se voce passou em alagados recentemente, sugiro fazer a inspeção dos oleos e ver se existe alguma contaminacao na caixa/embreagem.
Quase perdi a minha por conta disso. E o "melhor": É caracterizado "mau uso" pela Troller e a garantia é negada. Como tenho um excelente relacionamento com o concessionario local, eles fizeram o reparo sem custo para mim, mas o kit nao foi trocado.
[]'s
O meu é 2010, e tenho tido problemas na embragem. Já foi trocado o cilindro auxiliar, mas o problema voltou. Nunca passei em alagados, portanto contaminação por água eu descarto. Tenho sido bem atendido na concessionária local (Natal-RN), e já acertamos trocar o cilindro principal, pois nas últimas eleições eu viajei e várias vezes, na estrada, em ultrapassagens, a embragem estava sem pressão quando precisei mudar de marcha. na contra-mão eu tive que "bombear" para fazer a marcha entrar e reduzir para 4a.
Até agora, além do cilindro acima, tive troca das carenagens dos faróis de neblina, de uma das lanternas de direção (entrava areia), tudo na garantia e sem problemas na concessionária. Hoje está com 13000Km. Consumo em torno de 8,5 Km/l na cidade, e 10 na estrada (até 110 Km/h).