x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 101
  • #37
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Paulo, bom dia!

    Obrigado pela dica!

    Eu também cheguei a duvidar da quantidade de agua que poderia vazar por ali, porém ao verificar a quantidade de agua que ao ser pressurizado o sistema (corretamente) jogava por este ponto foi algo impressionante.
    Desmontei a valvula para ter certeza se não havia nada a mais do que um simples vazamento, tal como, trinca na tubulação etc... e para a minha surpresa internamente havia uma anel oring totalmente danificado, faltando pedaço. No eixo plástico desta válvula tem um diafragma (ou junta de borrocha) envolvendo o eixo que por sua vez também estava ressecada e era outro ponto de vazamento.

    Tentei reparar esta valvula porém não havia mais conserto.

    Vou ficar monitorando!

    Abraços e mais uma vez obrigado pela informação,

    Rubens
    Amigo, oque vc quer dizer com "pressurizado (corretamente)"?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Amigo, oque vc quer dizer com "pressurizado (corretamente)"?
    Quando eu pressurizei, estava usando um pressão de 1 a 1.2 bar.
    Falando com o mecanico ele orientou fazer uma pressurização de 1.5 bar.
    Com essa pressurização foi possível encontrar o vazamento.
    Obs.: Andei com o Troller neste feriado (cerca de 1000 km) e o nível da agua do reservatório permaneceu inalterado.

    Abs,

    Rubens

  • #39
    Amigo Rub,

    Sabe me dizer se no cano da foto onde houve o microvazamento tinha uma "graxa" onde vazava água?
    Estou com o mesmo problema que os amigos, meu troller está jogando água fora pela tampa do reservatório e ao que tudo indica é junta do cabeçote, mas sabe como é...mecanico quer lucrar sempre. Só no olhometro já me falou que é a junta, mas não custa investigar.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo Edu,

    O diagostico mais simples dos mecânicos é sempre de condenar a junta do cabeçote somente mo "olhometro".
    Para saber se realmente é ela ou não o melhor é fazer o teste de pressurização. Neste caso você vai ver que o ponteiro do presurizador vai caindo, ou seja, perdendo a pressão e a agua não aparece vazando em nenhum lugar, porque neste caso ela está entrando nos cilindros.

    Muitas vezes ele mistura com o óleo e neste caso é fácil identificar se realmente é a junta pelo coloração do óleo.

    Respondendo a sua pergunta, não havia graxa no microvazamento do cano.

    Abraços,

    Rubens

  • #41
    Vlw Rub, vou fazer este teste.

  • #42
    Eduardo,

    Fez o teste? Achou o problema?

    Ou meu também está com este problema e o meca fez o teste de pressão e não vaza em lugar algum, segundo ele..(nao pude acompanhar este procedimento), e o meu carro não está com fumaça branca, nem com perda de potencia..

    Pode ser a junta do cabeçote mesmo sem a fumaça?

    Abraco!
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #43
    Usuário Avatar de Valney de Morais
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    37
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo post!

    Estou com o mesmo problema: 1000 km, 1 lt

    Abraços
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    campo limpo paulista/SP
    Idade
    35
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fala Rub... depois de 2 anos do seu post, ele me ajudou e muito... o meu t4 2008 esta exatamente com o mesmo vazamento... obrigado!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando A. G Ver Post
    Fala Rub... depois de 2 anos do seu post, ele me ajudou e muito... o meu t4 2008 esta exatamente com o mesmo vazamento... obrigado!
    Fernando, boa noite!

    Fico feliz que te ajudou!
    Precisando de ajuda/informação é só avisar.

    Abs,

    Rubens

  • #46
    Muito bom este tópico.
    Meu Troller tb está "bebendo muita água" percebi hj que faz uma pequena poça embaixo do carro. Amanhã vou checar essas opções.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos, como dica, verifiquem a fixação da válvula termostática. Ela tem dois aneis o'ring e é bem comum vazar por ali.
    Também costuma vazar péla válvula de ar quente. Vale a pena verificar!
    E por último verifiquem o selo que fica atrás da caixa de distribuição, isso para os motores NGD 3.0 TD.

    Para os Troller do ano de 2006, ao retirar a caixa de distribuição (onde ficam as correntes e os tensionadores), façam o dreno para escoamento de agua. Com isso vocês eliminam a possibilidade de no futuro ter agua misturando com óleo.

    Segue o ink desta tampa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ta-agua-3.html (Troller 3.0 Electronic – Consumindo muita água.)
    Post # 28 e a valvula de ar quente Post # 30

    Abs,

    Rubens

  • #48
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas vou relatar o que o correo com o meu T4 2008 pode ser que ajude alguem!

    Assim que adquiri ele a + ou - 2 anos ele sumia a água e tbm como vcs não consegui identificar o vazamento. Por fim verifiquei que o mangote inferior do radiador(lado Motorista) contia o vazamento, pois quando eu passava em uma lombada ou depressão rapido o diferencial dianteiro batia no mangote ocasionando o vazamento mesmo com o batedor no local .

    Fis a substituição do mangote(tive que comprar um mangote e fazer adaptação pois o que estava nele o cara da loja disse que era da turbina da D20) que estava marcado no local onde batia o difencial dianteiro, com um pequeno rasgo.

    Apos a substituição, continuo o vazamento, então verifique que os coxins inferior do radiador estavam gastos com isso o radiador estava fora do nivel, ocasionando o contato com o diferencial. Fis a substituição dos coxins, troquei a agua com o aditivo.

    Quando o motor aquecia a agua do reservatorio sumia e na tampa sempre ficava manchada com o fluido do aditivo, ao abrir a tampa do reservatorio um pouco da agua voltava.

    Então meu mecanico retirou uma mangueira fina no lado superior do radiador que fica no lado do passageiro, em seguida retirou a tampa do reservatorio, ligou o carro e completou a agua ate sair um fluxo continui de agua pelo cano superior fino do radiador(local onde fas conexão com a mangueira). Depois disso nunca mais deu problema, ele informou que o problema era que contia bastante ar no sistema de arrefecimento. Ufaaaa terminei!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2019, 17:24
    2. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    3. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade