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Freio de mão do troller moderno. Funciona bem?

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  • 24/05/2010, 14:13
    gmilani
    No meu T4 2007 funciona "bem", não é top, mas dá pro gasto.... por segurança, claro, sempre engatado, foi feito a troca de pastilhas agora a pouco tempo.
    Não confio plenamente, mas to satisfeito.
  • 24/05/2010, 15:37
    Zegenesio
    Freio de Mão
    Freio de mão funcionam quando usados com racionalidade. Em locais de ladeiras muito acentuadas, freios de mão à cabo só funcionam se complementados com freio motor, engatado uma ré ou primeira marchas.
    Só aguenta na ladeira sozinho se for à ar ou hidráulico, só sai se quebrar os tarugos das rodas.
    No plano eu engato uma marcha, nunca puxo frei de mão.
    FREIO DE MÃO DEVE SER USADO COMO AUXILIAR DO FREIO MOTOR.:putz::idea:
  • 24/05/2010, 16:30
    Alberto.Oliveira
    O meu 2010 funciona bem. Mas, por costume de carros anteriores e de meu antigo T4, sempre deixo engatado (em marcha) ao sair.

    []'s
    Alberto
  • 24/05/2010, 17:12
    CAVESO
    Eu também sempre deixo o carro o carro engatado e com freio de mão puxado.

    É que estou pesquisando um freio a disco traseiro para meu engesa e achei esses dos trollers modernos, com discos grossos e pastilhas parrudas.

    Mas pagar caro por um kit desses pra ficar "meia-bomba" não rola....
  • 24/05/2010, 17:16
    AKPG
    Carlos,
    Tenta descobrir o que mudou nos Troller de 2009 e 2010 pois parece que neles o freio funciona legal.
    No meu ex-2007 eles funcionavam muito bem... no plano!!!
  • 17/06/2010, 16:51
    Zegenesio
    Citação:

    Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Freio de mão funcionam quando usados com racionalidade. Em locais de ladeiras muito acentuadas, freios de mão à cabo só funcionam se complementados com freio motor, engatado uma ré ou primeira marchas.
    Só aguenta na ladeira sozinho se for à ar ou hidráulico, só sai se quebrar os tarugos das rodas.
    No plano eu engato uma marcha, nunca puxo frei de mão.
    FREIO DE MÃO DEVE SER USADO COMO AUXILIAR DO FREIO MOTOR.

    Retiro o que disse, testei hoje, o freio de mão é uma m. Se deixar ele segurando só, o carro sai por mais força que voçê puxe o freio de mão.:oops:
  • 17/06/2010, 17:04
    RENATO-SELVA
    No meu 2008 o freio de mão é muito bom! Funciona perfeito! Até acelerar o bichinho... hehehehe ai é outra história...
  • 19/06/2010, 19:51
    Fernando César Ximenes
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu também sempre deixo o carro o carro engatado e com freio de mão puxado.

    É que estou pesquisando um freio a disco traseiro para meu engesa e achei esses dos trollers modernos, com discos grossos e pastilhas parrudas.

    Mas pagar caro por um kit desses pra ficar "meia-bomba" não rola....

    Caveso,
    Já instalaste o kit de freio a disco traseiro do troller no teu engesa? Estou verificando a possibilidade de fazer isso no meu JPX, com eixos da band moderna (flutuantes). Grato.
  • 19/06/2010, 20:09
    CAVESO
    Ximenes,

    Acabei descobrindo que o "Park" do câmbio automático trava bem o jipe sem precisar de freio de mão.

    Vou partir para freio a disco de Band (ou d20 com pinças de s10) na traseira, sem freio de mão mesmo.

    Abs
  • 29/07/2010, 18:42
    Binder
    O freio de mão do meu, modelo 2004, não está segurando nada. Tive na concessionária estes dis, aqui no RJ, e fizeram a lista de peças e preço de tudo para que eu adapte o do modelo novo (2009 em diante). O cara me mostrou o do novo em funcionamento e realmente pára, como nos carros de passeios. To pensando em fazer a troca, mas vai me sair mais de R$ 700,00. To pensando ainda.
  • 29/07/2010, 22:40
    Rony Jefferson
    Igualmente o do meu 2010 funciona muito bem também, puxou trava mesmo.

    Flw
  • 30/07/2010, 00:02
    wlad1
    freio de mão T4 2009
    O meu 2009 também funcionava muito bem. Sem problemas.
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