No meu T4 2007 funciona "bem", não é top, mas dá pro gasto.... por segurança, claro, sempre engatado, foi feito a troca de pastilhas agora a pouco tempo.
Não confio plenamente, mas to satisfeito.
Versão Imprimível
No meu T4 2007 funciona "bem", não é top, mas dá pro gasto.... por segurança, claro, sempre engatado, foi feito a troca de pastilhas agora a pouco tempo.
Não confio plenamente, mas to satisfeito.
Freio de mão funcionam quando usados com racionalidade. Em locais de ladeiras muito acentuadas, freios de mão à cabo só funcionam se complementados com freio motor, engatado uma ré ou primeira marchas.
Só aguenta na ladeira sozinho se for à ar ou hidráulico, só sai se quebrar os tarugos das rodas.
No plano eu engato uma marcha, nunca puxo frei de mão.
FREIO DE MÃO DEVE SER USADO COMO AUXILIAR DO FREIO MOTOR.:putz::idea:
O meu 2010 funciona bem. Mas, por costume de carros anteriores e de meu antigo T4, sempre deixo engatado (em marcha) ao sair.
[]'s
Alberto
Eu também sempre deixo o carro o carro engatado e com freio de mão puxado.
É que estou pesquisando um freio a disco traseiro para meu engesa e achei esses dos trollers modernos, com discos grossos e pastilhas parrudas.
Mas pagar caro por um kit desses pra ficar "meia-bomba" não rola....
Carlos,
Tenta descobrir o que mudou nos Troller de 2009 e 2010 pois parece que neles o freio funciona legal.
No meu ex-2007 eles funcionavam muito bem... no plano!!!
No meu 2008 o freio de mão é muito bom! Funciona perfeito! Até acelerar o bichinho... hehehehe ai é outra história...
Ximenes,
Acabei descobrindo que o "Park" do câmbio automático trava bem o jipe sem precisar de freio de mão.
Vou partir para freio a disco de Band (ou d20 com pinças de s10) na traseira, sem freio de mão mesmo.
Abs
O freio de mão do meu, modelo 2004, não está segurando nada. Tive na concessionária estes dis, aqui no RJ, e fizeram a lista de peças e preço de tudo para que eu adapte o do modelo novo (2009 em diante). O cara me mostrou o do novo em funcionamento e realmente pára, como nos carros de passeios. To pensando em fazer a troca, mas vai me sair mais de R$ 700,00. To pensando ainda.
Igualmente o do meu 2010 funciona muito bem também, puxou trava mesmo.
Flw
O meu 2009 também funcionava muito bem. Sem problemas.