Ouvi dizer que a Iron Man fez um kit de amortecedor e mola par troller, sem precisar dos calços.
Alguém tem opinião sobre eles????
Versão Imprimível
Ouvi dizer que a Iron Man fez um kit de amortecedor e mola par troller, sem precisar dos calços.
Alguém tem opinião sobre eles????
Por favor, alguém saberia indicar onde posso instalar o controle elétrico dos amortecedores Rancho em um Troller??
Em SP o Garra trabalha com Rancho :concordo:
www.garra4x4.com.br
Fala Jabulani ... isso ai voce tem que falar com o Pavani ou melhor ainda com o Yuri, ele ja colocou essa suspensao no carro dele so nao sei se ja testou ... agora eh so o pessoal usar testar e ficar de olho pra ver como ficou ... voce esta satisfeito com sua suspensao customizada?
abs!
E 8 amortecedores?? Alguem ja se aventurou nessa ??
Qual a diferença entre o procomp ES 90000 e o MX6 ...
É verdade que o 9.000 se auto-regula de acordo com o terreno, nem precisando de ajuste manual ou via controle dentro carro ???:pensativo:
Vc sugere pra quem so usa trilhas leves/moderadas o ES 9000??:pensativo:
Acha que é superior ao Rancho de controle manual ??:pensativo:
Pelo menos parece menos trabalhoso se o ajuste é automático e funcionar mesmo...:mrgreen:
Fala Mestre!
O ES9000 tem válvulas de bump e rebound (Compressão e extensão) diferenciadas para velocidades rápidas e lentas. Então são capazes de restringir mais o movimento quando o amortecedor atinge um buraco em alta velocidade, dando mais estabilidade ao carro, por exemplo...
Na trilha ele libera mais o veículo, pois as válvulas que controlam o movimento em baixa velocidade são mais "flexíveis" fazendo com que não ofereça resistência ao curso.
O MX6 tem a mesma capacidade, mas com regulagem dessa válvula.
Outras marcas eu não posso opinar, porque por mais que eu tenha cansado de usar outros produtos, as pessoas confundem (leia-se fórum também) eu dar minha opinião com "falar mal" e ser "tendencioso". Por isso só posso dar a metade da informação :concordo:
Acho que o ES9000 seria o amortecedor certo para trilhas leves e médias. Se quiser mais regulagens, como por exemplo, afinar o troller pra asfalto e tal (Eu duvido muito, pois eu nunca mais mexi nas regulagens dos meus amortecedores depois da primeira semana de euforia :mrgreen:), seria uma boa o MX6, mas é uma questão de gosto pessoal. Se fosse desempenho, eu iria de MX6 que é monotubo e amortecedores monotubos são mais voltados para desempenho por sua construção que os "normais" bitubos.
Abs :concordo:
Olá Rodrigo...
É... mestre é vc que tira sempre minhas dúvidas e/ou pelo menos me orienta qual caminho seguir...:palmas: Acho que to frequentando muito os topicos e to parecendo que sei de tudo mas na verdade estou mais para aprender do que outra coisa... :pensativo: e abusando um pouco de quem tem conhecimento do assunto (fazer o que ??), assim provavelmente com todas essas trocas de informaçao... todos saem ganhando.
Tô pensando tirar a viatura do original (tenho pneus 32, escape direto, e outras cositas más) e por isso a pesquisa antes de comprar e depois se arrepender...:parede: Tenho andando com carros de amigos já com partes que pretendo comprar (caso de amortecedores, de protetores de diferencial, bloqueio trazeiro, etc) e vendo o que me cabe antes de gastar o dindin...
É a diferença de ser ter 47 anos no lombo e conseguir segurar um pouco mais a vontade de comprar tudo logo, ser mais prudente antes de tomar uma atitute que depois vai me custar mais...:putz: Ainda tenho peças que comprei para o meu GV que nunca usei e estão a venda (focinho de ferro, dropped kit, pneus, parachoques, entre outros):roll::roll: Cair de novo nessa so se tivesse 18 anos... e só de profissão tô com 23.... rsrsrs :mrgreen::mrgreen:
Obrigado pela ajuda de sempre e desculpe se to pegando pesado em tantas duvidas.
Abraço
Agradeço as palavras, José!! É muito importante pra mim saber que posso ajudar em algo :concordo: Estou a sua disposição para qualquer dúvida.
Acho que a melhor forma de conhecer um produto é testando como está fazendo. Se tem a oportunidade de andar em carros semelhantes com os produtos que está em vista, não perca a oportunidade!! Teste, compare e comprove "ao vivo" :concordo:
Vc falando da experiência e das virtudes dela me lembrou quando eu comecei no 4x4... Como eu fazia besteira :mrgreen: Entre erros e acertos a gente vai se formando e vai conhecendo melhor nossos carros, limites, trilhas etc... É muito bom esse tal de 4x4 :mrgreen:
Abs
Já que seu foco é mais voltado pra competição vai de Fox, que é o top de linha (visto que os Öhlins são caros demais). Aproveita que a Proccomp está com uma ótima promoção destes amortecedores pra Troller.
http://www.procompbrasil.com.br/prod...ox-racing-shox
Abraço
Ricardo Flauzino