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  • #1
    Usuário Avatar de dcifu
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    Ventoinha eletrica no 3.0




    alguem ja colocouuma ventoinha eletrica no 3.0 ? Estou querendo colocar uma com uma chave de liga e desliga para evitar as quebras das pas na hora de passar na agua. O Rogerio que tem um 2009 quebrou pela segunda vez a ventoinha em um atoliero este final de semana pois a ventoinha nao desacoplou. com ela desligada evitaria isso. Outra coisa, alguem ja trocou as pas por algo mais forte de inox aluminio ?

    Obrigado,

    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Será que essas pás de material mais ´forte´ não vão quebrar ou empenar e ainda destruir o radiador?

  • #3
    É melhor a propria ventoinha quebrar do que qualquer outra peça, porem todos os casos que vi/ouvi a veitoinha quebra e sempre leva alguma outra coisa, quase sempre o radiador.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    E levou mesmo o radiador !
    Alguém sabe de outra forma de desacoplar a mesma, na hora de passar um obstáculo?
    Troller T4 - CREEPY CRAWLER 37"-ARB Air Locker 100%-ARB Air Compressor-Work 15.000 Lbs-Optima-BEADLOCK-Hi-Lift-PY-PX- 230 HP. Mancha Branca.

  • #5
    Usuário Avatar de dcifu
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    Nosso amigo Rogerio sofredor (e eu de zequinha) não aguentamos mais o plastico voando. pode ate ficar a de plastico, mas com sistema de liga e desliga pois não da para prever a viscosa. Cebolinha voce coloca um rele e desliga... Agora estar no meio do atoleiro e ela acoplar e quebrar... Dai acontece o que aconteceu... radiador pro saco...
    Alias, o marcador de temperatura do troller foi auferido pelo JEPETO ( pai do pinochio)... Vc pode ate fundir o motro ( graças a deus que nao foi o caso)..


    Citação Postado originalmente por Rogerio Luiz Ver Post
    E levou mesmo o radiador !
    Alguém sabe de outra forma de desacoplar a mesma, na hora de passar um obstáculo?
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #6
    Mestre Daniel e Mestre Rogérião,


    Estou pondo o Tico e o Teco para funcionar aqui e em breve teremos novidades.....


    Mandei os dois radiadores do Troller Monster para ver o orçamento e estou correndo atrás das alternativas que temos para fazer esse esquema, posso dizer que estou pegando um esquema similar ao do Stark.....


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #7
    Daniel Infelizmente Ocorreu Isso Comigo No Meu 2010 E Arrebentou O Radiador
    Fui Na Loja Da Troller Aqui Em Recife E Perguntei Ao Mecanico Como Evitar Isso Ele Me Disse Que Isso Ocorre Pq Quando Agente Passa Por Esses Atoleiros Ou Aguaseiros Agente Passa Com O Arcondicionado Ligado E Da Super Carga Na Ventolina Por Isso Quebra.Espero Ter Ajudado Vcs.
    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
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    eu não trocaria a de acoplamento viscoso por uma adaptação não.

  • #9

    Ventoinha

    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    eu não trocaria a de acoplamento viscoso por uma adaptação não.
    Nem eu.

  • #10
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Ressuscitando o Topico, no meu tambem quebrou a Ventuinha e Furou o Radiador.. então resolvi colocar uma Elétrica, encontrei uma da BMW que é bem Grande e tem a Opção nela mesmo de 2 estagio de velecidade, so ta dando um pouco de sofrimento instalar uma vez que o espaço entre o motor e o radiador e pequeno, mas acho que até quarta deva ficar pronto.
    Fiz o Suporte de Barra chata espessura 3/16 utilizei 6 barras 2 com 65cm de comprimento 2 com 50cm e 2 com 40
    vou parafusar no local one é parafusado o defletor de plastico, so ainda não esta instalada, pois fiz sem medir direito e não coube bem no centro então vou deslocar um pouco para o Lado de forma que ele não pegue nas Polias.
    acho que vai ficar muito bom.
    Outra coisa como tava sem ventoinha e no meio da Trilha e ainda com radiador furado, eu tirei a valvula termostatica, cara o carro não esqueta, a agua circula direto, muito bom pois desta forma agora com ventoniha eletrica vai ligar bem pouco.. e nas trilhas vai andar sempre com temperatura baixa.
    bom é isto
    {4x4}'s

  • #11
    Usuário
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    Charles, este assunto muito me interessa, pois ficar o tempo todo com o * no ponto é flórida....Tem fotos deste esquema que tá fazendo?

    Com uma ventoinha elétrica além da troca da mesma, precisa fazer mais o que?

    Abs

    Nagata

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Eu jamais tiraria valvula termostática de qualquer motor....

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