Renato, ate onde eu sei, isso é feito pelos proprietarios mesmos.
Vai soltando e moldando os tubos conforme a necessidade.
De qqr forma, tenho quase certeza que isso seria proibido pois é a mesma ideia dos mata cachorro (aqueles comuns em camionetes), esses acessorios foram proibidos por serem considerados perigosos em caso de atropelamento (tem uma materia no estadao de uns 8 meses atras +- que uma familia entrou com um processo e conseguiu alem de indenizacao, mudar de homicio culposo para doloso - de sem intencao de matar para intencional- devido o acessorio).
outro detalhe, em casos de leves colisoes, o efeito pode ser mais danoso no teu troller do que nos carros alehios, pois ira quebrar mais fibra e entortar mais o chassi. embora vc nao veja.
de qqr forma, para trilhas e carros só para isso, acho interessante.
Renato, gaiola externa no T4 eu nunca vi. Pra ser sincero, nem sei se precisa, aquela fibra é muito forte, talvez um reforço naquele santo antonio interno já bastaria.
Gaiolas externas só oferecem proteção eficiente se forem bem projetadas. Entre as vantagens que elas proporcionam está a facilidade de montagem, uma vez que não se há maiores obstáculos para serem soldadas/aparafusadas.
Os exemplos clássicos de aplicação de exo-cages (como os gringos chamam) são nos Land Rover, pois a carroceria de alumínio rebitada/aparafusada é mole como manteiga. (Vide fotos).