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Convex Datacenter
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  • #1
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    T4 com 2 centrais... Escapamento, Regulação de Turbina...




    Olá a todos!

    Tenho um T4 2007 e estou para pegar outra central pra usar no jipe. Minha ideia é usar a central original para andar na cidade e a outra reprogramada para areia de praia/dunas. Entao vou ver como será para colocar a outra central ali embaixo do porta luvas...

    Minha ideia é fazer um chicote para que eu possa selecionar uma central ou outra... Rápido e simples. A outra central que estou para pegar tem 247 cavalinhos... Usar isso tudo na cidade nao é do meu interesse (a tentação será grande e as quebras irao ocorrer, rsrsrs. Vale ressaltar que uso BF AT 33)

    Outra coisa: Será preciso fazer alguma alteração no escapamento, para dar vazao aos gases expelidos?

    Terei que mexer na turbina?


    Abraço!!

    Guilherme
    T4 2007
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  • #2
    Usuário Avatar de Christian
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    Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
    Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
    Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...


    Christian
    T4 2007

    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
    Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
    Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...


    Christian
    T4 2007

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    Cristian,

    Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.

    Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...

    Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2007
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  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Cristian,

    Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.

    Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...

    Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2007
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    Guilherme, pretendo pagar um Troller daqui alguns meses e tenho exatamente a mesma idéia de ter dois módulos... mas penso em algo mais simples mesmo: sem chave seletora, penas desplugo o chicote de um módulo e plugo no outro...

    Mas a minha maior motivação não é tanto sujeira nos bicos, e sim durabilidade do motor (pretendo fazer muita expedição) e não ter problemas com a inspeção veicular (que mede os níveis de poluição), pois moro em são paulo e é obrigatório por aqui. Além disso, já tive diversos conhecidos que levaram multas por soltar fumaça preta em saída de farol... coisas de são paulo!!!

    Se puder, vai relatando toda a sua experiência, pois logo vai ser de grande ajuda para mim!

    Boa sorte!!!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Usuário Avatar de Christian
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    Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.

    Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...

    Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-PE[/QUOTE]


    Na real sujeira nos bicos ñ vai gerar... pode sim haver uma carbonização excessiva, mas somente se vc conduzir totalmente errado , tipo trocando as marchas com muito baixo giro e deixando o motor morrer nas marchas altas.
    Com o programa mais forte de aprox 270 cv e sem o delay de acelerador, é facil conduzir sem fumaça .
    quanto a quebras ,ja vi quebrar semi eixo e partir ,a ct no meio com pneus 33 e motor original 2.8, então é mais da tocada que do aumento do potencia o risco de quebra.
    Se vc alterar o chicote faça dos bornes originais da ecu pra frente, assim se der problema é só recolocar a ecu sem o duplicador chaveado, mas se prepare pq é uma empleitada , alem da complicação do chicote , só ha lugar pra uma ECU , vc vai necessitar modificar o porta luvas e talves o lugar da ECU.

    Christian
    T4 2007
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  • #6
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    [/QUOTE]

    Na real sujeira nos bicos ñ vai gerar... pode sim haver uma carbonização excessiva, mas somente se vc conduzir totalmente errado , tipo trocando as marchas com muito baixo giro e deixando o motor morrer nas marchas altas.
    Com o programa mais forte de aprox 270 cv e sem o delay de acelerador, é facil conduzir sem fumaça .
    quanto a quebras ,ja vi quebrar semi eixo e partir ,a ct no meio com pneus 33 e motor original 2.8, então é mais da tocada que do aumento do potencia o risco de quebra.
    Se vc alterar o chicote faça dos bornes originais da ecu pra frente, assim se der problema é só recolocar a ecu sem o duplicador chaveado, mas se prepare pq é uma empleitada , alem da complicação do chicote , só ha lugar pra uma ECU , vc vai necessitar modificar o porta luvas e talves o lugar da ECU.

    Christian
    T4 2007
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    Christian,

    É isso aí, o lance todo do T4 é a pessoa saber tocar o jipe!! Quem gosta de cantar pneu de 1 no asfalto, pode preparar o bolso...
    Eu já quebrei um conjunto de coroa/pinhao, planetarias, etc, e hoje sei dirigir o jipe com pneus 33... To com o meu 2007 ha mais de 2 anos e até agora nada...

    O que me falaram (mecanico da autorizada) foi que num jipe reprogramado, o motor trabalha sempre com uma mistura muito rica, ou seja, é aquecimento alem do normal no conjunto... Na cidade, realmente nao preciso de tanta cavalaria, e se for possivel colocar as 2 centrais sem ter que mexer demais no jipe, vou fazer tranquilamente!

    Essa semana espero poder analisar qual a melhor maneira de colocar as 2 centrais e te aviso, mas valeu mesmo pelo toque!!

    É, a empreitada vai ser das grandes!! Eu penso que vai ser algo "mais ou menos" parecido com a instalação do unichip, onde vc basicamente coloca outro modulo, dando o by pass na ECU...

    Valeu mesmo, Christian, abraço !

    Guilherme
    T4 2007
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Guilherme, pretendo pagar um Troller daqui alguns meses e tenho exatamente a mesma idéia de ter dois módulos... mas penso em algo mais simples mesmo: sem chave seletora, penas desplugo o chicote de um módulo e plugo no outro...

    Mas a minha maior motivação não é tanto sujeira nos bicos, e sim durabilidade do motor (pretendo fazer muita expedição) e não ter problemas com a inspeção veicular (que mede os níveis de poluição), pois moro em são paulo e é obrigatório por aqui. Além disso, já tive diversos conhecidos que levaram multas por soltar fumaça preta em saída de farol... coisas de são paulo!!!

    Se puder, vai relatando toda a sua experiência, pois logo vai ser de grande ajuda para mim!

    Boa sorte!!!
    Fernando,

    Minha ideia original é exatamente essa!!

    Estou analisando a melhor maneira de fazer isso, e daí vou postando aqui os resultados da empreitada...

    Abraço e obrigado!

    Guilherme
    T4 2007
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  • #8
    Usuário Avatar de De Paris
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    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
    Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
    Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...


    Christian
    T4 2007

    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
    Autometer / K&N / Reiko Ultimate.... / e mais...

    Tdo bem, Christian?
    Qual o filtro de ar que tu usas?
    []s
    De Paris

  • #9
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por De Paris Ver Post
    Tdo bem, Christian?
    Qual o filtro de ar que tu usas?
    []s
    De Paris
    o filtro é o K&N lavavel, mas é importante o recorte da entrada de ar no snorkel pra acompanhar o aumento de vazão de ar


    Christian
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    Autometer / K&N / Reiko Ultimate.... / e mais chegando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02272.jpg   -dsc03074.jpg   -dsc03095.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Colegas... como anda o projeto?

  • #11
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
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    tb quero saber se houve progresso...

  • #12
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    Eu acho que ficou com "Transtorno Bipolar", devido as personalidades diferentes das centrais.

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