Na ponta do cilindro inferior tem uma rosca que vc faz a graduação da embreagem, mesmo ela sendo hidráulica vc pode levantar ou baixar a embreagem.
Outra coisa, essa história de as marchas não estarem entrando, realmente são os cilindros mestre e inferior da embreagem, o motor 3.0 aquece mto, e como a parte interna dos cinlindros é de borracha, essa borracha tende a ceder vazendo com que vaze o fluído, e que por ventura fazendo o carro ficar como se estivesse sem embreagem´. O ideal é comprar uma manta termica e envolver o cilindro inferior da embreagem, pois é onde o calor é maior.
Já a questão do amigo aí de as marchas estarem escapando, deve ser o reparo da alavanca, isso se a marcha estiver escapando de vez em quando. Agora se a marcha estiver escapando quando vc desacelera ou faz tipo uma redução, pode ser a engrenagem da 3ª e da 4ª marchas, mas também pode ser o garfo, pois na 3ª e 4ª marchas o garfo é o mesmo, e ele pode não está bem justo.
Depois de algumas idas e vindas na agência, ele parou de apresentar o problema.
Segundo o mecânico, foi desmontada a maneta do câmbio e dado mais pressão na mola. Por isso parou de escapar.
Por outro lado a embreagem perdeu ação. Segundo o mecânico, devido a não haver um respiro no sistema de embreagem. Ele fez um furo na tampa do reservatório.
Mesmo assim precisarei trocar o êmbolo.
O mais engraçado é que antigamente, sinônimo de oficina boa eram as autorizadas. É absurdo alguém falar que isso é normal. Tenho um 2010, uso no dia a dia e na trilha, jamais aconteceu isso, e se tivesse acontecido, nem teria mais.
Vc deve fazer o que os amigos estao indicando mesmo, relatar no forum e avisar que ninguém é trouxa. Esse forum é uma grande ferramenta para termos nosso direitos como consumidores colocados em prática.