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Problema no reservatório de liquido do radiado

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  • 24/02/2010, 23:54
    гodrigo
    1 Anexo(s)
    O problema parece ser mais sério, está vazando muito, tenho suspeitas do recipiente, quando aumenta a pressão do motor vaza exageradamente, e aliás não é na braçadeira e nem nas mangueiras, me equivoquei, está pingando na extremidade esquerda do recipiente, vou ter que ir na concessionária, é o jeito, vou abastecer umas 5 garrafas pet de água :(

    vou tentar mostrar na foto o lugar onde estava pingando

    Opinões são bem vindas

    abraço,

    rodrigo
  • 25/02/2010, 07:09
    TylerNTL
    Se o "problema" for esse. Para ser mais simples só se fosse uma abraçadeira folgada.

    Troque o reservatório. Não deve custar muito mais de R$ 100,00 (se bobear custa até menos)
  • 25/02/2010, 13:51
    PAULO CARECA
    Rodrigo, vai pela razão, custo/beneficio, quanto vc vai gastar em $ e tempo para ir a autorizada, quanto custa um reservatorio novo, a autorizada nem vai saber que vc trocou, caso queira ir a autorizada consiga um reserv emprestado e vá.
  • 25/02/2010, 14:01
    PAULO CARECA
    Outro detalhe, se vc deixar no nivel minimo, e com a tampa um pouco frouxa para sair a pressão/vapor e andar no máximo 80km/h, não vai faltar agua no motor. outro detalhe para romper a emenda/vulcanização do reverv, esta tampa deve estar com o sistema de alivio bloqueado, relata isso na revisão.
  • 27/02/2010, 21:32
    гodrigo
    Galera,

    Desculpa aew a demora, não foi preciso ir a concessionária :dance:, o problema era a braçadeira frouxa, dei um aperto nela como os amigos aqui afirmaram e está como nova, não vazou mais, quero agradecer a todos(\gustavo/, JEFFCATUNDA, Guilherme Rocha, Paulo Careca, Zegenesio, Thelmo) pelas informações, absorvi o máximo que pude, continuem assim! :palmas:

    abraçoo
  • 28/02/2010, 09:24
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por гodrigo Ver Post
    Galera,

    Desculpa aew a demora, não foi preciso ir a concessionária :dance:, o problema era a braçadeira frouxa, dei um aperto nela como os amigos aqui afirmaram e está como nova, não vazou mais, quero agradecer a todos(\gustavo/, JEFFCATUNDA, Guilherme Rocha, Paulo Careca, Zegenesio, Thelmo) pelas informações, absorvi o máximo que pude, continuem assim! :palmas:

    abraçoo

    Valeu!:concordo:, aproveita e faz um exame de vista:parede::lol::palmas:
  • 28/02/2010, 17:45
    Luciano Poa
    Menos mal que resolveu!
  • 06/03/2010, 21:15
    Zé Renato
    Não que todo mundo que possua um jipe, tenha que ser expert em mecânica, eletricidade , hidráulica e etc, mas... é bom gostar, já que possue... pra não ficar em "bundas" por qualquer besteira.Desde já, passem a se interessar pelo conhecimento e prática de pequenos reparos que podem ser feitos em casa e se poupando dos aborrecimentos e humilhações de se ir a uma concessionaria por coisas banais. Como dizia um humorista da TV," A INGUINORANÇA É QUE ASTRAVANCA O POGRESSO" .:mrgreen: :D :p :palmas:
  • 08/03/2010, 20:05
    Guilherme Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por гodrigo Ver Post
    Galera,

    Desculpa aew a demora, não foi preciso ir a concessionária :dance:, o problema era a braçadeira frouxa, dei um aperto nela como os amigos aqui afirmaram e está como nova, não vazou mais, quero agradecer a todos(\gustavo/, JEFFCATUNDA, Guilherme Rocha, Paulo Careca, Zegenesio, Thelmo) pelas informações, absorvi o máximo que pude, continuem assim! :palmas:

    abraçoo

    Que bom que está tudo resolvido!!

    Agora é só alegria, aproveite seu jipe que ele vai te trazer otimos momentos, nao se esquecendo que ele nao é um tanque de guerra!! Manutenção é a palavra chave, e se vc nao enfiar o pé com força ele dificilmente vai quebrar!!

    Tenho um 2007 e até agora nao tenho o que falar, só troquei uma bomba dágua (todos acabam tendo que trocar por volta dos 30.000Km...), uns rolamentos e o resto foi manutenção preventiva!!

    Chegando de uma trilha, é hora de lavar tudo com agua (nada de desengraxante), tirar pneus, lavar sistema de freio, desmontar roda livre, ver todos os niveis (diferencial principalmente, o da frente adora beber agua), lubrificar cruzetas e ficar atento a algum barulho fora do comum.
    Caso use um pneu maior (eu uso o BF AT 33), cuidado redobrado na hora de sair no asfalto!

    Bom proveito!!

    Abraço

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe
  • 09/03/2010, 11:56
    Luciano Poa
    E como saber se a bomba dágua foi para o espaço, se o marcador de temperatura (segundo dizem) não passa do meio da escala?

    Abração.
  • 09/03/2010, 17:56
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    E como saber se a bomba dágua foi para o espaço, se o marcador de temperatura (segundo dizem) não passa do meio da escala?

    Abração.

    Luciano, o primeiro sintoma é a perda de potência, não passa dos 90km/h, segundo corta compressor de ar/cond. O teste é retirando o sensor de temp que vai para a centralina, se não perder mais potência, "é bomba d'agua". Mas não force muito pois pode fundir algo no motor, devido a retirada do sensor a central não vai estar recebendo esta informação. Não conheço nenhum caso de que o scaner acusou este defeito.:concordo:
  • 09/03/2010, 18:20
    Luciano Poa
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Luciano, o primeiro sintoma é a perda de potência, não passa dos 90km/h, segundo corta compressor de ar/cond. O teste é retirando o sensor de temp que vai para a centralina, se não perder mais potência, "é bomba d'agua". Mas não force muito pois pode fundir algo no motor, devido a retirada do sensor a central não vai estar recebendo esta informação. Não conheço nenhum caso de que o scaner acusou este defeito.:concordo:

    Esta limitação nos 90 Km horário é via programação da centralina,por segurança?

    Valeu Paulo! :concordo:
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