Obrigado pelas fotos!
Rubens
Versão Imprimível
Danilo,
Você poderia me ajudar com as dúvidas abaixo?
O calço de Tecnil para a correceria não fica com uma rigidez muito alta?
Os impactos do asfalto e irregularidades em trilhas não são transferidos para a cabine?
Não seria melhor usar de um material mais macio?
Abraço,
Rubens
ENTÃO, ESSES CALÇOS EU PEGUEI AQUI EM LONDRINA EM UMA LOJA ESPECIALIZADA EM JEEPS, WWW.LOJADOJEEP.COM.BR E APENAS COPIEI.
NÃO LEMBRO DAS MEDIDAS EXATAS, NOS PROXIMOS DIAS EU PASSO LÁ PARA PEGAR AS MEDIDAS E TIRAR UMA FOTO.
É QUE EU ESTOU SEM O BUGÃO, ESTÁ ESPERANDO UMA PEÇA ( VIDE TOPICO TROLLER DEIFEITUOSO )
ATT,
Fala Rubens, tudo bem ?
Pode instalar os calços com os Ranchos sem problema. Meu pai usa no dele calços de 2" + amortecedores Rancho RS999116XL. Muita gente usa essa configuração.
Agora, se você quiser compensar o aumento do calço, você pode fazer um prolongador superior para o amortecedor. Eu fiz isso na minha TR4, pois aí sim os amortecedores perderam curso quando abertos depois que fiz o lift. Apenas soldei outro olhal de um amortecedor estourado que peguei na concessionária, e passei a bucha original para o novo olhal. Segue a foto.
Com relação ao Tecnil, eu nunca usei em partes que sofrem torção, mas nosso amigo forista Danilo, usou nos jumelos do jipe dele e não gostou, por ser muito duro e ranger. Não tenho essa experiência para falar. Sempre achei o Tecnil muito caro e nunca comprei esse material !!! hehehehe, só sei que é mais resistente que o poliuretano, que por sinal não é muito resistente a torção. Então se for fazer calço, que não sofre torção, pode fazer de poliuretano mesmo.
Abraço
No meu troller tenho rancho e com os calços 2" fica msm coisa, essa ideia de soldar o olhal ai achei otima, vou pensar em fazer
abraços
Quem tiver as dimensões do calço, posta por favor obrigado
Opa Rubens, desculpa a demora só agora que eu ví, vamos lá para as respostas:
Quando comprei meu jipe tinha calcos de meia polegada de borracha, eram bem duros, então o de tecnil acho que deve ficar como se não tivesse calço.Citação:
O calço de Tecnil para a correceria não fica com uma rigidez muito alta?
Com os calços de poliuterano esses impactos(irregularidades) diminuem bastante, só que usei os de 2 polegadas(quanto mais alto mais diminuem), ate mesmo aqueles trancos quando passam em quebra molas.Citação:
Os impactos do asfalto e irregularidades em trilhas não são transferidos para a cabine?
O de borracha para amaciar o jipe seria melhor, mas tem uma questão que eu presenciei de um amigo, ele tinha na epoca uma toyota bandeirentes curta, era frear o veiculo a carroceria ia pra frente e para traz, ficava parecendo jangada e ainda tem a questão da resistencia.Citação:
Não seria melhor usar de um material mais macio?
Ja os de poliuterano ja não tive esse problema.
Resistencia:
Tem um amigo que vende abacaxi pelo brasil todo, ele carrega em uma F-250 cerca de 1 Ton de abacaxi, e em torno de 700 K em uma carretinha, e sempre tinha que trocar os calcos desta carretinha de 6 em 6 meses, e depois de um tempo passou a usar calços de poliuterano e troca eles de 2 em 2 anos. Os meus ja tem acho que uns 4 anos e ate hoje tudo em ordem.
Isso que eu estou relatando foi minha experiencia, sempre quis meu jipe mais macio.
Espero ter ajudado.
Só como exemplo,um outro pneu seria mais facil.Abços a todos.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tyC5hrpiDXA&feature=related[/ame]
sem pneu certo é osso ... !!
Tenho um troller 0km coloquei os bf 33 com alargador avm 38mm na roda original, so achei meio estranho que saiu muito pra fora da corroceria, existe mesmo a necessidade de alargador nas 4 rodas, na frente sem alargador o que acontece???? e na parte traseira o que acontece????lembrando que nao irei fazer trilha com esses 33 porque sao all terrain eo carro nao sofrera torção. (alguem utiliza 33 sem alargador)?
Att ronei
to querendo colocar os Savero 33" no meu troller, esse pneu roda tb em asfalto? e quanto a viatura vai ficar mais alta (é q minha garagem não é das mais altas)?