Powered by vBulletin

Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 26/02/2010, 06:26
    rub
    Citação:

Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Rubens olha lá no seu e-mail que eu te enviei alguma fotos. Valeu!

Obrigado pelas fotos!

Rubens
  • 26/02/2010, 06:28
    rub
    Citação:

Postado originalmente por F. França Ver Post
    Comprei o tarugos de tecnil e eu mesmo fiz em minha empresa com torno.

2 polegadas fica ótimo, o bugão fica alto e cabe pneus maiores tranquilos, com 32" fica até feio agora, quem sabe parto pros 35!

Os calços ficam em cima da mola, não tem erro.

Abraços

Fernando,

Você tem o projeto do calço que você fez?
    Em caso positivo, você poderia disponibilizar para nós?

Abraços,

Rubens
  • 26/02/2010, 06:33
    rub
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Meus calços estão na carroceria, eu comprei na donatti4x4.

Dos que eu comprei não existia dureza por conta das cores.
    Quanto ao desgaste nem se compara com os de borrachas, a qualidade dos de poliuterano e bem superior.
    OBS: meu jipe não e um troller, e um rocsta, os calços ultilizados são do cj5.
    Mas para suspensão e como o pessoal disse tem que fazer de tecnil.

Danilo,

Você poderia me ajudar com as dúvidas abaixo?
    O calço de Tecnil para a correceria não fica com uma rigidez muito alta?
    Os impactos do asfalto e irregularidades em trilhas não são transferidos para a cabine?
    Não seria melhor usar de um material mais macio?

Abraço,

Rubens
  • 26/02/2010, 09:27
    F. França
    ENTÃO, ESSES CALÇOS EU PEGUEI AQUI EM LONDRINA EM UMA LOJA ESPECIALIZADA EM JEEPS, WWW.LOJADOJEEP.COM.BR E APENAS COPIEI.

NÃO LEMBRO DAS MEDIDAS EXATAS, NOS PROXIMOS DIAS EU PASSO LÁ PARA PEGAR AS MEDIDAS E TIRAR UMA FOTO.

É QUE EU ESTOU SEM O BUGÃO, ESTÁ ESPERANDO UMA PEÇA ( VIDE TOPICO TROLLER DEIFEITUOSO )

ATT,
  • 26/02/2010, 09:38
    Ricardo Piovan
    2 Anexo(s)
    Fala Rubens, tudo bem ?

Pode instalar os calços com os Ranchos sem problema. Meu pai usa no dele calços de 2" + amortecedores Rancho RS999116XL. Muita gente usa essa configuração.

Agora, se você quiser compensar o aumento do calço, você pode fazer um prolongador superior para o amortecedor. Eu fiz isso na minha TR4, pois aí sim os amortecedores perderam curso quando abertos depois que fiz o lift. Apenas soldei outro olhal de um amortecedor estourado que peguei na concessionária, e passei a bucha original para o novo olhal. Segue a foto.

Com relação ao Tecnil, eu nunca usei em partes que sofrem torção, mas nosso amigo forista Danilo, usou nos jumelos do jipe dele e não gostou, por ser muito duro e ranger. Não tenho essa experiência para falar. Sempre achei o Tecnil muito caro e nunca comprei esse material !!! hehehehe, só sei que é mais resistente que o poliuretano, que por sinal não é muito resistente a torção. Então se for fazer calço, que não sofre torção, pode fazer de poliuretano mesmo.

Abraço
  • 26/02/2010, 11:20
    F. França
    No meu troller tenho rancho e com os calços 2" fica msm coisa, essa ideia de soldar o olhal ai achei otima, vou pensar em fazer

abraços
  • 01/03/2010, 20:13
    renatomalago
    Quem tiver as dimensões do calço, posta por favor obrigado
  • 01/03/2010, 22:22
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    Danilo,

Você poderia me ajudar com as dúvidas abaixo?
    Os impactos do asfalto e irregularidades em trilhas não são transferidos para a cabine?

Abraço,

Rubens

Opa Rubens, desculpa a demora só agora que eu ví, vamos lá para as respostas:

Citação:

Quando comprei meu jipe tinha calcos de meia polegada de borracha, eram bem duros, então o de tecnil acho que deve ficar como se não tivesse calço.

Citação:

Com os calços de poliuterano esses impactos(irregularidades) diminuem bastante, só que usei os de 2 polegadas(quanto mais alto mais diminuem), ate mesmo aqueles trancos quando passam em quebra molas.

Citação:

O de borracha para amaciar o jipe seria melhor, mas tem uma questão que eu presenciei de um amigo, ele tinha na epoca uma toyota bandeirentes curta, era frear o veiculo a carroceria ia pra frente e para traz, ficava parecendo jangada e ainda tem a questão da resistencia.
    Ja os de poliuterano ja não tive esse problema.

Resistencia:

Tem um amigo que vende abacaxi pelo brasil todo, ele carrega em uma F-250 cerca de 1 Ton de abacaxi, e em torno de 700 K em uma carretinha, e sempre tinha que trocar os calcos desta carretinha de 6 em 6 meses, e depois de um tempo passou a usar calços de poliuterano e troca eles de 2 em 2 anos. Os meus ja tem acho que uns 4 anos e ate hoje tudo em ordem.
    Isso que eu estou relatando foi minha experiencia, sempre quis meu jipe mais macio.

Espero ter ajudado.
  • 05/03/2010, 19:53
    jrrj
    Só como exemplo,um outro pneu seria mais facil.Abços a todos.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tyC5hrpiDXA&feature=related[/ame]
  • 18/12/2010, 23:34
    marcelotroller
    sem pneu certo é osso ... !!
  • 01/04/2012, 08:45
    RONEI
    Tenho um troller 0km coloquei os bf 33 com alargador avm 38mm na roda original, so achei meio estranho que saiu muito pra fora da corroceria, existe mesmo a necessidade de alargador nas 4 rodas, na frente sem alargador o que acontece???? e na parte traseira o que acontece????lembrando que nao irei fazer trilha com esses 33 porque sao all terrain eo carro nao sofrera torção. (alguem utiliza 33 sem alargador)?

Att ronei
  • 03/04/2012, 21:44
    doctor250
    to querendo colocar os Savero 33" no meu troller, esse pneu roda tb em asfalto? e quanto a viatura vai ficar mais alta (é q minha garagem não é das mais altas)?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:03.